quarta-feira, 1 de julho de 2015

Taj Mahal: o monumento do amor - Por Lala Rebelo


Oi, gente!!
Aqui é a Lala, do blog de viagens LALAREBELO.COM. Dia de falar sobre mais um lugar maravilhoso desse mundão!! \o/



Só agora fui reparar que nunca escrevi nada sobre a primeira parte da minha lua de mel aqui! Há um tempo atrás, escrevi sobre a parte 2, que foi nas Ilhas Maldivas (clique aqui para ler o post), mas a parte da CURRYmoon (sim... CURRY, e não HONEY, afinal curry é o que mais se come por lá!!! Comida maaaais do que apimentada!!!) tinha ficado de fora.

Pois é... Decidimos ser excêntricos e nos mandamos para Índia! :) Nosso roteiro foi Delhi (a capital), Agra (a cidade que abriga o Taj Mahal), Jaipur (a cidade rosa), Jodhpur (a cidade azul), Jaisalmer (a cidade dourada, no deserto Thar) e Udaipur (a cidade dos lagos). Para ver todas as fotos que já postei dessa viagem no Instagram, clique na tag #CURRYMOON.

Mas o post de hoje é exclusivo sobre o Taj Mahal, afinal, foi um dos pontos mais altos de toda a viagem! Quem é que pensa em uma viagem para a Índia e não pensa imediatamente no Taj Mahal? Não estou exagerando, mas vê-lo de perto e de longe no horizonte ARREPIA. Uma sensação que não dá para explicar! Eu JURO que não há UMA foto que consiga traduzir de fato a beleza do Taj Mahal visto “ao vivo e a cores” (e as cores vão muito além de branco. Vê-lo dourado no nascer do sol é uma das coisas mais lindas que já vi.).

Ele fica em Agra, uma cidade do estado de Uttar Pradesh, com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, que está a 200km de distância de New Delhi.


[O TAJ MAHAL]

Classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o mausoléu Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor que já existiu. Foi construído entre 1632 e 1653 por 20 mil homens a mando do imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, que morreu após dar a luz ao seu 14º filho. O monumento é todo incrustado com pedras semipreciosas e sua cúpula possui fios de ouro. De tirar o fôlego!

Vá ao Taj Mahal antes de amanhecer. Sim, vença a preguiça e vá muuuuito cedo (ainda vai estar noite). Chegamos lá antes das 6am. Os ingressos também podem ser comprados diretamente no seu hotel (ou no próprio Taj. Mas indico já ir com eles comprados).

Assim que você chega, o Taj está acinzentado. Ver a luz do sol começando a bater no seu mármore branco, fazendo-o parecer dourado é de arrepiar (sim, tudo relacionado ao Taj Mahal é “de tirar o fôlego”, “de arrepiar”, “de chorar” rsrs). Informe-se com o hotel sobre os dias que o Taj está aberto em noites de lua cheia. 


Passamos a manhã toda lá, tirando fotos, apreciando os detalhes, reparando nas pessoas… Adoro! É proibido entrar com tripé (uma pena), mas ainda bem que apareceu uma chinesa que queria tirar foto da gente com sua super-mega-power-câmera e nos mandou por e-mail. Um anjo!! rsrs

Amanhecendo... O Taj ainda acinzentado! 
E o sol começa a aparecer...
O Taj dourado... Com a luz do sol batendo!! LINDO!!!

Meias descartáveis obrigatórias para pisar no mármore do Taj
Detalhes impressionantes... Pedras preciosas encravadas!
É mármore que não acaba mais!!

A foto que a chinesa pediu pra tirar da gente!! :)
Ah, o colorido dos sáris indianos...



[ONDE FICAR]
Imagine um paraíso… Agora imagina que este paraíso é um hotel… Este hotel só pode ser o Oberoi Amarvilas. Nunca estive em um hotel assim (ou parecido) antes! Tudo começa quando você chega. Abrir portas? Você não vai precisar mais fazê-lo enquanto estiver neste lugar. Os hóspedes recebem uma tika assim que chegam (marquinha no meio da testa feita de um pó vermelho chamado sindur com iogurte e arroz), um gesto que representa a benção dos deuses + um drink de boas vindas (pode tomar tranquilo pois eles mesmos avisam que é feito com água mineral). E te levam para a sacada do hotel

UAAAAU! Dali você consegue ver, pela primeira vez, o Taj Mahal. É de chorar de emoção! Na maioria dos bons hotéis indianos você nem precisa ir ao balcão para fazer o check-in. Você pode ficar ali sentado, apreciando a vista, enquanto o staff faz o check-in pra você.

TODOS os quartos deste hotel possuem vista para o Taj Mahal. Tínhamos reservado um “só” com janela, mas ganhamos um upgrade na chegada para um quarto com terraço e vista deslumbrante do Taj. Que demais! Imagina um casal feliz!!

Não há nada que eu não tenha amado neste hotel. O serviço é impecável, os restaurantes são deliciosos, a vista nem preciso comentar e a piscina é UAU! Não deixe também de experimentar o spa. Vale cada centavo.

Vista da varanda do nosso quarto - olha lá o Taj!!
Piscina do hotel




Spa do Oberoi Amarvilas


Espero que tenham se encantado com essa parte da Índia assim como eu.

Dedico este post a todos os casais (namorados, noivos, casados...). Afinal, não existe maior prova de amor do que a construção do Taj Mahal. Seja pelo tamanho, seja pela beleza ou seja pela mente insana deste imperador apaixonado! 

Obrigada!! :)

Beijos, 
Lala Rebelo
[Visite também meu blog para ler sobre outros destinos: www.lalarebelo.com]

Contato



Lala Rebelo é autora do blog de viagens www.lalarebelo.com. Publicitária, brasileira de Cuiabá, já morou em São Paulo, na França, nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra e vive hoje no Panamá (quando não está viajando). Já esteve em quase 50 países (e espera que este número não pare de aumentar...). Seu objetivo é te contagiar com essa loucura chamada VIAGEM e te inspirar a pegar um avião ou a estrada para qualquer lugar.



17 comentários:

  1. Gente que espetaculooo *---*
    Essa lua de mel deve ter sido maravilhosa não? Em um lugar lindo como esse. Adorei as fotos ficaram belíssimas com esse cenário.

    Bjuus!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, foi mesmo demais!! Que bom que gostou das fotos! Obrigada.

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  2. Que fotos maravilhosas! *-----*
    Morro de vontade de ir no Taj Mahal também... parece ser mesmo um dos lugares mais incríveis ever... ^^
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito incrível mesmo, Mone. Obrigada!

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  3. O Taj Mahal é perfeito. Sei disso mesmo sem ter ido lá . kkkkkkkkkkk
    Já andei por lá pelo Google Maps...está valendo. Por enquanto, vai!
    Com certeza um lugar que quero muito visitar. Tem vários lugares da Índia que quero ir. País sensacional apesar das desigualdades.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, é sensacional mesmo. A Índia é um país fabuloso. E é verdade, há muita desigualdade. Mas as pessoas lá são felizes com o que tem, e não reclamam quase.

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  4. Que lugar maravilhoso. Não é a toa que é considerado uma das sete maravilhas do Mundo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas tinha mesmo que estar na lista dos 7 :)

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  5. Meu deus, que maravilhoso, caraca viajar é a melhor coisa que existe, que cultura diferente, que lugar diferente.
    Sério, a foto de vocês se beijando ficou lindaaa

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, nossa ficou mesmo!! Ainda bem que apareceu aquela mulher pra tirar pra gente heheheheh. Obrigada!!

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  6. Oi, Lala! Oi, Teca!

    Desde criança que eu tenho vontade de conhecer o Taj Mahal, assisti um documentário sobre as sete maravilhas do mundo e fiquei encantada.
    Sua currymoon deve ter sido linda, além da oportunidade de conhecer uma cultura completamente diferente. Adorei as fotos! Conseguiram mostrar parte da magia do lugar.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, é... o Taj Mahal encanta mesmo, arrepia. A Currymoon foi mesmo incrível. Muito intensa e inesquecível :) Obrigada!!

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?

    OMG! Cara, que invejinha branca! Sempre que me deparo com postagens sobre viagens fico super motivada a sair por aí também. Moro no interior do Rio de Janeiro e só fui para o RJ em si duas vezes na vida. Obrigada pela inspiração!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, obrigada a você por acessar o post e comentar aqui :) Viajar é a melhor coisa do mundo!!!

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  8. Oi Tecaaaa Oi Lala!!!

    Chorando aqui com essas fotos, Deus do céu!! que lugar maravilhoso! Sei que a Índia tem seus problemas mas nossa, esse lugar é mesmo de tirar o folego! Ah! Obrigada por explicar qual é a história de amor, pq o Jorge Ben Jor diz na música que foi a mais linda história de amor, que ele vai contar, e aí de repende ele começa "Pê pê pê pê repê. Pê pê pê pê repê. Pê pê pê pê repê Pêpê" E não conta nada!!
    Adoro os posts da Lala... apesar da inveja branca, né?!?! rsrsrs

    Teca, faço niver daqui um mês... aí tô fazendo um sorteio lá no blog se quiser participar!!

    Pê pê pê pê repê ....Pê pê pê pê repê ....Pê pê pê pê repê ...
    Já era, essa música vai ficar na cabeça até amanhã!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA é verdade, acho que o Jorge Ben esqueceu da história no meio da cantoria kkkkkkk Que bom que gostou do post. A Índia é de arrepiar. Uma viagem muito intensa e transformadora. Obrigada pela visita e comentário :)

      Beijos, Lala
      LALAREBELO.COM
      blog de viagens

      Excluir
  9. Oi Teca, oi Lala!
    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que lugar é esse?

    Gente que fotos lindas (que eu não canso de olhar)!

    Perfeito! (:

    ResponderExcluir