Quais são suas metas literárias de 2023?


Você é uma pessoa que define metas de leitura? Quais são as suas para 2023?




Eu não gosto de colocar meta de livros lidos porque, para mim, ler assim perde um pouco da graça. Começo a ler rápido só para bater meta e aí magia da leitura some. Vira quase uma competição comigo mesma. Então faço um pouco diferente: Defino algumas coisas que quero ler durante o ano.


Vem ver!


Metas literárias de 2023


1- Ter como primeiro livro lido do ano Persuasão, de Jane Austen


Eu tenho duas edições de livros da autora, sendo uma coleção linda, e nunca tinha lido Orgulho e Preconceito. Então decidi que Orgulho e Preconceito seria o primeiro livro lido de 2022, Persuasão de 2023 e Razão e Sensibilidade de 2024. Até agora meta batida! Ano passado li em janeiro Orgulho e Preconceito e agora estou na metade de Persuasão.


2- Ler pelo menos um conto de fadas asiático por mês


Ano passado me dei de aniversário a coleção de contos de fadas da Editora Wish. É minha paixão e fica exposta na minha sala. Tem contos de fadas originais, celtas, nórdicos e asiáticos. Comecei em 2022 a ler o asiático, mas li um conto só até agora, então quero me aventurar mais nessas histórias. 


Coleção Aurea, da Editora Wish
Foto @casosacasoselivros

3- Começar a ler minha coleção de Sherlock Holmes


Assim como a coleção de contos de fadas, em 2021 comprei uma coletânea linda de livros do Sherlock Holmes e, adivinhe, não li nenhum ainda! Esse ano quero ler pelo menos um dos volumes das obras escritas por Sir Arthur Conan Doyle.


4- Me aventurar por O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas


Vivo falando que O Conde de Monte Cristo é um dos meus livros preferidos da vida. E é mesmo! Mas li apenas a versão pocket dele quando era adolescente. Agora chegou a vez de criar coragem para enfrentar suas 1300 páginas! Eu vivia falando que queria ler e agora que tenho uma edição da obra (da Martin Claret, lindíssima, diga-se de passagem) vou ler. Sem pressa, sem meta, sem correria. Apenas vou ler intercalando com outros livros.


5- Sempre estar lendo um livro de não-ficção


Ano passado comecei o hábito de ler não-ficção e quero manter. Tinha muitos livros do tipo na estante e nunca dava preferência a eles porque queria ler ficção, que é minha paixão. Então decidi sempre estar lendo uma obra de não-ficção ao mesmo tempo que uma de ficção. E vou fazer assim como com o Conde de Monte Cristo: Sem pressa, sem meta, só lendo e me aprofundando na história de Edmond Dantès.


Leitura de não-ficção que foi um dos melhores livros lidos ano passado
@casosacasoselivros


*** 


E você, quais são suas metas literárias para 2023?


Teca Machado


Um comentário:

  1. No primeiro semestre é ler, O Processo de Kafka, a biografia do Gen Patton, e o Novo Testamento. No segundo semestre, ler Uma história da Cia, de Tim Weiner , Os Jesuítas no Grão Para de J Lúcio de Azevedo e reler O Crime dos Illuminati de Cesar Vidal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.