Uma Noite Inesquecível – Resenha


E se você encontrasse cartões que realizam seus desejos? O que você iria pedir? Mas é preciso ficar atento às letras miúdas, porque se você desobedecer a alguma regra não terá seu pedido atendido. Darin e Camilo experimentam essa sensação em Uma Noite Inesquecível, conto da Adrielle Almeida, publicado em versão e-book esse ano na Amazon e que está disponível para compra e para ler de forma gratuita se você assina o Kindle Unlimited.


Foto @casosacasoselivros


Uma Noite Inesquecível


Darin é rico, popular na escola de elite em que estuda, bonito e tem uma namorada. Bom, tinha. Isadora terminou com ele às vésperas do baile de formatura deles. Não que ele a amasse, mas era o “certo” estar com ela. Mesmo meio sem rumo e triste ele vai para a festa que passou o ano organizando. O que ele não esperava era que o evento contasse com penetras tentando estragar tudo e ainda por cima dizendo que Isadora tinha sido namorada de um deles também. Quem estava junto era Camilo, que definitivamente não gostaria de estar ali, mas foi obrigado pelo primo, que queria se vingar da garota. Quando o caos se instala, Camilo e Darin fogem juntos e encontram três cartões supostamente mágicos que realizam desejos. Decidem cada um fazer um pedido e usarem o terceiro juntos. O que não esperavam era que essa noite mudasse suas vidas e trouxesse descobertas sobre si mesmos que nem imaginavam.


Opostos


Um clichê quando bem escrito é sempre delicioso de acompanhar. Em Uma Noite Inesquecível temos aquela velha história de que os opostos se atraem sendo colocada em prática num conto que mistura romance e fantasia.


Em 70 páginas Adrielle criou um enredo gostoso de acompanhar e com leitura fluida. Mesmo com pouco tempo o leitor se importa com Darin e com Camilo e se apaixona por eles logo de cara. Cada um tem seus defeitos – e não tem medo de mostrar para a gente, principalmente Camilo, que é um cristalzinho que quero colocar um potinho e guardar – e muitas qualidades, os transformando em personagens bem reais. Eles são diferentes, de mundo opostos e não deveriam ter as vidas cruzadas, mas as coincidências da vida (graças a Deus por elas!) juntam esses dois garotos de forma quase absurda e mesmo divertida.


Essa é uma história delicada, contada de forma doce e que mantém um ritmo bom. Apesar de ser curtinha não corre demais com os sentimentos dos garotos e nem com os acontecimentos. 


Quando você compra algo pelo link do blog não paga mais por isso e ajuda a manter a página no ar. 


Não foi a primeira vez que li algo da Adrielle, que é uma amiga querida que gosto muito, e fico feliz que todas as vezes que leio seus contos me divirto, emociono e apaixono. Dessa vez não foi diferente. Só não li numa sentada só porque, né, eu tenho gêmeos com menos de um ano que não me deixam ter muito tempo livre.


Recomendo.


Teca Machado

3 comentários:

  1. Oi
    a premissa chamou minha atenção, vou dar uma olhada no kindle ulimited, gosto de um conto quando é bem escrito, não conhecia a autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Esse conto parece muito bom, já vou pegar na Amazon.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, o conto parece ótimo e também adoro leituras rápidas, com certeza leria esse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.