Para Sempre Seu – Julia Braga - Resenha


Não se deixe enganar pelo título fofinho e pela capa doce: Para Sempre Seu, da Julia Braga, publicado pela Editora Naci, está mais para You do que para uma comédia romântica. Na verdade, se você olhar bem a capa, ela já te dá uma dica do que poderemos encontrar (Veja esse vídeo do TikTok e você vai entender do que estou falando).


A obra foi publicada no Wattpad anos atrás com o título de Eterno. Agora foi editada e recém-publicada, para a alegria dos leitores e fãs da Julia.


Foto: @casosacasoselivros


Para Sempre Seu


Tita namora há anos com Davi. Ele é seu melhor amigo, estão juntos desde a época de colégio, mas ela sente que nos últimos tempo as coisas desandaram e o relacionamento não é mais grande coisa. Quando Erick,  seu namoradinho de adolescência reaparece em sua vida e traz aquela doçura do primeiro amor, a garota se sente balançada entre os dois, afinal, Erick mostra ser tudo o que Davi não é mais e a trata como a mulher mais importante do mundo. Tita se pergunta se deveria deixar o conforto do namoro antigo para experimentar algo novo, mesmo que às vezes algumas coisas parecem fora do lugar.


A sinopse simples e até mesmo clichê não fala muito sobre o enredo, afinal, mais do que isso é spoiler. Para Sempre Seu é aquele tipo de leitura em que o leitor vai aos pouquinhos desvendando os mistérios. E mesmo que algumas das tramas fiquem óbvias para quem tem um pouquinho de referência literária com suspenses, a autora consegue nos surpreender, muitas vezes levando para caminhos inimagináveis.


Julia Braga


De prender o fôlego


O começo de Para Sempre Seu é fofinho, é um romance “normal”. Um relacionamento que perdeu o brilho, outro, obra do acaso, que vai sendo reconstruído e uma garota que tem seu coração partido e reconstruído. Mas a partir da metade a trama se intensifica, até que no terço final você fica grudado no livro, sem conseguir parar de ler. Dormi de madrugada duas noites porque simplesmente não dava para parar. E quando acabei, uau, que livro!


Além do suspense e do mistério, Para Sempre Seu ainda traz uma reflexão sobre as formas de amar. E não só amor romântico, já que Tita tem na sua vida o amor entre amigos, entre sua família e mais. Mas, no fim das contas, será que todas as formas de amar são saudáveis? São boas?


Julia Braga


Julia Braga, também autora de Eu, Cupido (Veja a resenha aqui) e Querido Bebê, que ainda não li, mas pretendo ainda esse ano tirar da estante, tem uma escrita gostosa, fluida. Essa história é diferente das outras dela que conheço, é mais pesada, mais intensa, mas ainda assim maravilhosa. 


A autora soube criar uma sensação de insegurança, de ameaça. Muitas e muitas vezes tudo o que eu queria era pegar a mão da Tita e dar um abraço dizendo que ia ficar tudo bem. Sua dor, seu medo, seu isolamento, tudo isso é palpável, quase salta das páginas do livro.


 


Vou parar por aqui para não soltar spoilers, mas uma coisa eu digo: Leiam Para Sempre Seu.


Recomendo muito.


Teca Machado


Um comentário:

  1. Oi, Teca. Tudo bem? Parece uma obra bastante instigante, né? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.