segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Melhores musicais


Olhando minhas playlists percebi uma coisa: 95% delas são trilhas sonoras de filmes (e os outros 5% são Queen, Tiago Iorc e a música Baby do Luis Fonsi, meu novo vício). E a verdade é só uma: Eu amo musicais – ou pelo menos filmes com muita música.

E como eles são minha paixão, fiz uma lista com meus musicais preferidos (o que é difícil, porque eu amo tantos!).

Cantando na Chuva


Se você torce o nariz para filmes clássicos, por favor não faça isso com esse.  A produção de 1952, do diretor Stanley Donen, é linda, divertida e no melhor estilo feel good movie. Ele conta com Gene Kelly – lindíssimo, diga-se de passagem, Debbie Reynolds – mãe de Carrie Fisher – e Donald O’Connor. Duvido você assistir e não querer sair sapateando.


La La Land


Essa lindeza de 2016, do diretor Damien Chazelle, estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone, foi a playlist mais tocada no meu Spotify naquele ano. Ainda hoje escuto muito, afinal as músicas são todas incríveis. O filme é maravilhoso também, sendo um dos que eu mais amo na vida. Me dá inclusive vontade de aprender a tocar piano, mas eu sou uma negação musical.


Mamma Mia e Mamma Mia: Here We Go Again


O filme original de 2008 e a sua continuação de 2018 são, definitivamente meus queridinhos da vida e suas playlists tocam sem parar no meu celular, afinal músicas do ABBA nunca são demais. Assisto quando estou triste, quando estou feliz, quando estou doente e quando quero ver algo que vai deixar meu coração quentinho. E quem se cansa de ver Donna e os três possíveis pais de Sophie numa ilha grega linda? Ninguém, aposto.


Rocketman


A biografia de Elton John, do diretor Dexter Fletcher é com certeza um dos melhores filmes que assisti em 2019. Fico impressionada com o fato de nunca ter dado muito valor para as músicas do cantor. Pelo menos agora descobri que são incríveis e não paro de escutar. Fora que o longa também é extraordinário.


Bohemian Rhapsody


Já que estamos falando de biografia de cantores, como deixar meu Freddie Mercury de lado? O cantor é uma das minhas paixões e o seu filme, do diretor Bryan Singer, também é maravilhoso. Rami Malek com certeza mereceu o Oscar de Melhor Ator. Mas, nesse caso, prefiro a playlist com as músicas originais, porque por mais competente que Malek seja cantando, ninguém jamais será como Mercury.


O Rei do Show


Quer se empolgar com um filme lindo, atores maravilhosos e músicas ótimas? Então é o caso de O Rei do Show. O filme de Michael Gracey conta com Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya, Rebecca Fergunson e outros. É baseado na história real de P. T. Barnum, o inventor do circo, e a produção é, realmente, um espetáculo.


Moulin Rouge


Durante uma década esse foi meu musical preferido, assim como o filme favorito. Devo ter assistido mais de 40 vezes. Do diretor Baz Luhrmann, a história da cortesão vivida por Nicole Kidman e do escritor interpretado por Ewan McGregor, é um deslumbre visual e um tanto psicodélico e cheio de músicas animadas e emocionantes. E mesmo depois de tanto tempo, ainda me faz chorar.

*** 

E vocês, quais musicais me indicam? Também gostam desses que são os meus xodós?

Teca Machado

3 comentários:

  1. Oi, Teca como vai? Eu adorei La La Land, foi o musical que eu mais gostei.Os outros não curti tanto, muito embora Moulin Rouge tenha me agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o La La Land e o Mama Mia!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. ah que demais esse post, eu adoro musicais! pra mim Moulin Rouge é um dos melhores, e tbm adoro clássicos como cantando na chuva

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir