sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Romance Concreto - Resenha


Um chiuaua filhote muito doido, uma blogueira em decadência, uma loja de quinquilharias em demolição e um pedreiro bonitão. Quem pensaria que essa mistura daria um ótimo livro? Bom, a Aimee Oliveira pensou. E, realmente, Romance Concreto, sua obra lançada de forma independente na Amazon esse ano, é uma delícia de acompanhar.

Foto @casosacasoselivros

Nossa protagonista é Olivia Liveretti. A influencer digital de 19 anos já viu dias melhores. Era uma blogueira com mais de 2 milhões de seguidores e muito bem quista, até que deu um piti, o vídeo viralizou e sua credibilidade foi ao chão. Para piorar tudo, brigou com os pais, saiu de casa e está se virando sozinha. Até comprou um cachorro, o Django, para mostrar que é independente. Mas o que já estava abalado fica pior ainda quando descobre que a Kinki, a loja que foi uma das responsáveis por sua ascensão na internet, está sendo demolida. E ela, obviamente, vai tirar satisfação com um dos encarregados da obra.

De cara percebemos que Olivia é insuportável. Mas é muito claro que o livro é uma jornada de transformação da personagem, que vai descobrindo outros lados de si mesma, da fama e de pessoas com as quais nunca pensou se relacionar. Então a Olivia que nós conhecemos no começo da história vai sendo desfeita camada por camada, por mais que isso doa.

Foto: Arquivo pessoal da autora
E Jonas. Ah, Jonas! A Aimee criou aquele mocinho que a gente suspira e se apaixona. Queria dizer que na minha mente ele é tão lindo que até dói, haha. Bom moço, família, esforçado, inteligente... a lista é longa. E o relacionamento dele e de Olivia começa no melhor estilo cão e gato, com farpas trocadas e muito humor ácido por parte dos dois. Tem muita química rolando ali e a gente se diverte acompanhando. E além do casal protagonista, temos personagens secundários muito bons, a começar por Django, esse cachorro maravilhoso. Assim como Thaissa, amiga deles, a madame Adelaide e outros.

A escrita da Aimee Oliveira é muito gostosa. A obra é um chick lit, um dos gêneros que eu mais gosto (inclusive é o que eu escrevo). É leve, bem-humorado, muito divertido. É possível se pegar sorrindo para o livro várias vezes durante a leitura e até mesmo dando risadas em alguns trechos. No fim da leitura, o nosso coração fica quentinho, no melhor estilo de comédias românticas. 

Claro que Romance Concreto, como o próprio título já diz, é um romance. Mas ainda assim a autora fala de outras coisas e mostra a importância de viver também no mundo real, não apenas na internet. Olivia, que antes só dava valor para curtidas e seguidores, percebe que a vida é muito mais interessante do que ficar preocupada com as redes sociais e que nem tudo o que as pessoas mostram lá é realmente a realidade.

Romance Concreto é uma dica de leitura fofa, que vai te deixar com os olhos em formato de coração no final e que você vai ler rapidinho, tão cativante e envolvente a história é.


Recomendo muito.

Teca Machado

9 comentários:

  1. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas Online

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca como vai? Que resenha agradável. Conheço autora, mas esse livro eu desconhecia. Achei o enredo bastante interessante, certamente é uma leitura leve e descontraída, como normalmente é a leitura de um chick lit. Gostei da dica. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca, eu não conhecia o livro, mas adorei a premissa e ainda mais com uma protagonista influencer! E como adoro um chick-li já fiquei bem animada pra leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca,
    Eu vi você divulgando o livro lá no twitter e fiquei com vontade de conferir a resenha.
    É o tipo de livro que eu amoooooooo, preciso conhecer a escrita da Aimee logo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem como ler sua resenha e não querer ler esse livro? Não tem, Teca. Parece ser ótimo. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Teca!
    Tbm adoro Chick Lits! E eu tenho vontade de ler algo da Aimee há um tempão! Já gostei desse Jonas, hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Teca

    Amo chick lits, tb é um dos meus gêneros favoritos, sempre uma delicia de ler. Eu baixei este no Kindle Unlimited e estou bem ansiosa pra conferir a leitura, especialmente depois dessa resenha tão positiva.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. bem bacana conhecer esse livro leve e divertido que deixa o coração quentinho, as vezes precisamos mesmo de leituras assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir