quinta-feira, 17 de outubro de 2019

The Risk – O dilema de Brenna e Jake - Resenha


Sempre ouvi falar da série Amores Improváveis da Elle Kennedy, mas nunca tinha lido nada dela. Então a Editora Paralela, selo do grupo Companhia das Letras, me enviou um exemplar de The Chase – A busca de Summer e Fitz (leia a resenha aqui). Ele é o primeiro volume do spin-off da saga, chamado Briar U, que passa no mesmo universo e com personagens que conhecem os protagonistas anteriores. Amei The Case, mas posso dizer que amei ainda mais o segundo livro, chamado The Risk – O dilema de Brenna e Jake, que recebi da editora pelo Time de Leitores.

Fotos @casosacasoselivros

Em The Risk acompanhamos Brenna e Jake. Ambos já tinham aparecido no volume anterior, mas apenas agora têm a sua história desenvolvida. Brenna é melhor amiga de Summer e filha do treinador de hóquei do time da universidade de Briar U. Jake é a estrela do time de Harvard. Até mesmo já foi selecionado para jogar profissionalmente assim que os estudos terminarem. Eles são, basicamente, inimigos. Mas Brenna precisa de Jake. Para conseguir um estágio no machista campo jornalístico de esportes, pede que Jake seja seu namorado falso. Mas para cada vez que precisar interpretar o papel, ele quer um encontro de verdade depois.

Brenna é uma protagonista maravilhosa, totalmente badass. Já a conhecíamos e sabíamos que ela era incrível. Ela é considerada má, mas na verdade tem um coração mole. Dizem isso só porque ela é sarcástica, durona e não leva desaforo para casa. E Jake é confiante, engraçado, determinado e deliciosamente sexy e lindo. Teria tudo para ser arrogante, afinal, ele é tudo de bom e mais um pouco, mas é um cara tranquilo, que faz tudo pelas pessoas que gosta e que é provocador e muito divertido.

Os embates do casal principal são sempre ótimos, principalmente na fase em que ainda não estão se pegando. Eles se querem – muito! -, mas ninguém dá o braço a torcer. E depois que eles se relacionam, também é muito gostoso de acompanhar, porque a química é bacana e o sentimento é verdadeiro. E me deixa dizer uma coisa sobre eles: FUEGO! Eu realmente fiquei cativada por Brenna e Jake, assim como Summer e Fitz fizeram comigo em The Chase, ainda que de forma diferente.

Vários personagens que amamos no primeiro livro apareceram, como Hollis (o seu arco com a namorada doida-stalker-maravilhosa é um dos mais divertidos que já vi!), Summer e Fitz, ainda que tenham tido pouco destaque para o meu gosto, Hunter, Brooks e outros. The Risk é um livro fechado em si mesmo, do tipo que não é necessariamente preciso ler o anterior para acompanhar, mas é sempre bom fazer a leitura na ordem.

A escrita de Elle Kennedy é muito fluida, interessante e, quando percebemos, já passamos da metade do livro. Só não li mais rápido porque estava sem muito tempo livre, mas sempre que começava simplesmente não queria parar. O livro tem humor, sarcasmo, amor, sensualidade – sem pesar a mão na quantidade de cenas de sexo – e até mesmo drama, do tipo que deixa a garganta apertada.

E já podemos esperar pelo próximo volume, chamado The Play, que vai ter como foco Hunter, que teve o seu coração partido em The Case e se tornou um babaca. Parece que já foi lançado em inglês, e pelas resenhas que tenho lido estão dizendo que é o melhor da série Briar U até o momento. Alô, Editora Paralela, por favorzinho, já queremos a edição em português!

Foto @casosacasoselivros

The Risk – O dilema de Brenna e Jake, que tem uma capa maravilhosa de linda, me deixou com o coração quentinho e com vontade de abraçar o livro no fim da leitura.


Recomendo muito.

Teca Machado

P.S: Recebi dois exemplares de The Chase da Editora Paralela e vou fazer sorteio dele no instagram do blog @casosacasoselivros. Fique de olho!

5 comentários:

  1. Oi, Teca como vai? Já vi esse livro pela blogosfera, mas não tinha prestado atenção nele. Sua resenha despertou meu interesse de conhecer essa história. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bacana esse tipo de leitura que deixa a gente com o coração quentinho, já to curiosa pra acompanhar essa serie de livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca
    Eu amo de todo coração a Elle Kennedy. Ela é uma autora tão maravilhosa que dá vontade de guardar num pote. Eu gostei muito desse livro, mas prefiro o primeiro. Me diverti muito com a Brenna, mas quem roubou mesmo minha atenção foi o Jake, adorava a confiança dele. Não vejo a hora de ler The Play!
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca,
    Eu amo a Elle Kennedy!!!!!!!!!!!
    Amores Improváveis é muito amorzinho, preciso ler 'A Conquista' ainda, mas sei que vou devorar, rs.
    E não será diferente com The Chase e The Risk.
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir