segunda-feira, 6 de abril de 2020

Produções cheias de feel good para a quarentena


É, a quarentena não está sendo fácil para ninguém, nem para os que estão isolados em casa e nem para os que precisam sair para trabalhar e se expor ao mundo real. E em meio a tantos filmes para ver, livros para ler, série para assistir e cursos para fazer, além de sermos bombardeados por milhões de notícias ruins o dia todo, às vezes tudo o que precisamos é de algo no melhor estilo “feel good”. 

Muitas produções são categorizadas como feel good, que como o próprio já diz em inglês é para se sentir bem, trazer sentimentos otimistas, leves e felizes. E nesses meses de caos que temos vivido, nada melhor do que se rodear do que vai te trazer sensações boas. 

Por isso, trouxe para vocês uma lista dos meus eternos feel good, não só em tempos de quarentena:

1- Filme: Mamma Mia e Mamma Mia: Here We Go Again



Ah, eu tenho uma paixão louca e enorme por esses filmes. Estou feliz? Assisto. Estou triste? Assisto. Estou doente? Assisto. Estou entediada? Assisto. Eles sempre me botam um sorriso no rosto. Afinal, quem não quer uma história divertida, num lugar belíssimo e com músicas do ABBA? Sei que eu quero.


2- Filme: Simplesmente Amor




Tudo bem que esse filme tem a temática de Natal e é muito mais propício para o fim do ano, mas eu assisto em qualquer época. Apesar de alguns enredos serem mais tristes, ele sempre deixa o meu coração quentinho, completamente aconchegado e eu termino de assistir com uma sensação de bem-estar.

E como bônus incluo aqui O Amor Não Tira Férias, também passado no Natal e que deixa uma sensação maravilhosa de otimismo.



3- Música: Michael Bublé


Quem me conhece pelo menos um pouquinho sabe do meu amor desenfreado pelo cantor. Seu estilo que mistura gravações de grandes clássicos de Frank Sinatra e outros ícones das décadas de 40, 50 e 60 e composições originais, é tudo o que eu preciso para acalmar mente e coração, ou mesmo para escutar em qualquer momento da vida. Sua voz, seu carisma e seu ritmo sempre me fazem sentir serena.


4- HQ: Calvin e Haroldo


Gosto tanto dos quadrinhos desse menino terrível e do seu tigre que o meu cachorrinho chama Calvin Haroldo. Eles nos fazem rir com humor às vezes infantil, às vezes non sense, sempre inteligente, ou mesmo trazem questões reflexivas. Com frequência tiro a minha coleção da estante e releio trechos.


5- Série: Friends



Sei que Friends é o feel good de muita gente. Já devo ter assistido 200 vezes cada episódio e ainda assim me divirto como nunca. É aquela produção que a gente vê quando quer a garantia de leveza, final feliz, risadas e saber que não há surpresas desagradáveis te esperando.


6- Filme: Cantando na Chuva


Provavelmente é um dos maiores filmes feel good de todos os tempos! Cantando na Chuva te deixa com um sorriso gigante no rosto do começo ao fim por inúmeros motivos: as músicas, as danças, o carisma dos atores, a história e muito mais. La La Land, outro filme que sempre me deixa radiante, bebeu na fonte de Cantando na Chuva e é possível ver inúmeras referências.

*** 

E você, o que mais indica de produções no melhor estilo feel good para apreciar na quarentena?

Teca Machado

11 comentários:

  1. Oiii Teca

    Ah Cantando na chuva, filmão da minha infância, minha avó é fã do Gene Kelly e da Debbie Reynolds desde novinha e passou isso pra mim desde que me conheço por gente, esse é meu maior feel good de todos. Tb adoro Friends, série mais alto astral e divertida que já teve. E com certeza Mamma Mia é um filme pra ver, rever e assistir quantas vezes puder.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca como vai? Cantando na Chuva é sem dúvida um feel good e tanto, talvez o maior, dentre outros tantos feel good existentes no cinema. Um feel good inesquecível para este que vos escreve é o filme "Esqueceram de Mim" mesmo sendo este filme mais propício em épocas natalinas, eu o assisto quando tenho vontade. Adorei os filmes indicados por você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca!
    Gostei muito das indicações, mas só gosto mesmo de O amor não tira férias. Eu acho a cantoria de Mamma Mia muito chata, aliás todo musical eu não gosto, então mais irrito do que fico feliz.
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Calvin e Haroldo e F.R.I.E.N.D.S: Amo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca

    Nossa, Mamma Mia é muito good vibes mesmo. Esses dias passou no Telecine, que está com sinal aberto, mas acabei nem conseguindo assistir. Simplesmente Amor e O Amor Não Tira Férias são fofíssimos também. E o Michael é simplesmente meu crush supremo. Sofro que nunca consigo ir no show dele quando ele vem ao Brasil.
    Só não consigo gostar de Friends. Desculpa, sociedade! Hahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Nada como ver muiiito filme para essa quarentena passar logo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gosto muito de Mamma Mia e simplesmente amo Friends, uma das séries preferidas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Teca!
    Esse post é um abraço! <3
    Friends e Bublezinho são amor! <3

    Amei!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: resultadopernambucodasorte.net

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das dicas. Essas produções nos deixam com um sorriso enorme no rosto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Vou aproveitar algumas dicas para alegrar esse complicado momento que vivemos!
    Conteúdo de qualidade. Seguindo tudo já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir