quarta-feira, 13 de maio de 2020

Séries que sempre quis ver e agora dei uma chance


Apesar de sempre tentar me manter atualizada no universo literário e cinematográfico, nem sempre é fácil. Na verdade, na maioria das vezes enquanto todo mundo já leu a saga toda, eu estou começando. As pessoas maratonaram a série, eu vi dois episódios. É tanta coisa para assistir, tantos livros para ler, tanto trabalho da vida real para fazer, que eu não consigo acompanhar. Mas mesmo atrasada eu tento! 

Tenho assistido algumas séries que já estão no ar há anos, mas não acho que faça sentido fazer uma resenha ou crítica, já que provavelmente todo mundo já assistiu. Então vou trazer para vocês a lista do que estou me atualizando – e caso você, como eu, está atrasado, recomendo muito a assistir. 

1- Brooklyn Nine-Nine


A série que acompanha o dia-a-dia na delegacia 99 do Brooklyn é o novo vício aqui de casa. Um amigo sempre me disse que era maravilhoso e eu ficava enrolando para assistir. Agora que começamos não consigo mais parar. É nonsense, é quase ridículo, é engraçado e divertidíssimo. São 7 temporadas – 6 já na Netflix e uma confirmada para produção. E esses dias vi uma matéria que afirmou que na próxima vão fazer um episódio em que a equipe vai lidar com os problemas do Covid-19 em NY.





2- Grace and Frankie


Gente, como que eu demorei TANTO a assistir essa maravilhosidade? Grace and Frankie acompanha as duas mulheres, que se são completos opostos, se conhecem há décadas e conviviam, mas nunca foram realmente amigas. Quando os maridos anunciam que querem se divorciar delas para assumir um romance homoafetivo depois de 20 anos tendo um caso, elas passam a viver na mesma casa. É uma série divertida, com atuações maravilhosas (Jane Fonda e Lily Tomlin, amo vocês!), e que fala de assuntos super importantes, como homossexualidade, sexualidade e empreendedorismo na terceira idade, amizade e amor. Já são seis temporadas e os episódios são curtos e fáceis de assistir.




3- This Is Us


Essa série eu não assisti logo de cara apenas porque não tinha onde assistir. Assim que assinei a Amazon Prime e vi que tinha disponível lá, já comecei. E nem vi muito ainda, mas já tive o coração destroçado milhares de vezes. Mas quem disse que eu não gosto? Hahaha. A produção que acompanha os trigêmeos Kate, Randall e Kevin e seus pais é linda e já tem 4 temporadas no ar, renovada para mais uma. É do mesmo criador do filme que falei aqui na semana passada, A Vida Em Si.




***

E vocês, que séries “atrasadas” estão assistindo? Aproveite a quarentena para finalmente dar chance para algo que sempre quis assistir.

Recomendo as três.

Teca Machado

6 comentários:

  1. Oi, Teca! Já ouvi falar de todas as séries, mas nunca assisti nenhuma :/
    Fiquei com vontade de assistir Brooklin 99. Ouço tantos comentários positivos, e depois de ler a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda!
    This Is Us só por ter o maravilhoso Milo Ventimiglia (meu eterno Jess Mariano) já parece valer muuuito a pena haha :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca! Primeiramente, meus parabéns pela gravidez!! Quando vi seu post me senti uma tia hahahaha espero que tudo ocorra bem e seus bebês venham com muita saúde.
    Eu só assisto Brooklyin 99 e siiim, eu concordo totalmente com você. É uma obra incrível, que nos diverte e prende demais da conta. Amo o Peralta e a Amy <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca tudo bem? As séries parecem ser ótimas de serem vistas, cada qual com sua particularidade. Aproveitando o ensejo parabéns pela gravidez. Que o seu bebê venha com muita saúde e seja muito feliz neste mundo cada vez mais complicado de viver, e que ele alegre e traga muita felicidade em sua vida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo a sétima de B99 e estou adorando.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oiii Teca

    PRECISO urgente conferir Grace e Frankie porque adoro Jane Fonda e assistir ela atuando é sempre incrivel, além da série ter um enredo super interessante.
    Brooklin 99 tb tá na minha lista.

    Uff ando super desatualizada com as séries, o tempo é sempre tão curto mas espero pelo menos conseguir terminar La Casa de Papel...rsrs

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu AMO Brooklyn 99 e foi uma das 'descobertas' que fiz sozinha que mais agradeço de ter dado uma chance. Amei saber sobre a temática de um episódio da próxima temporada, estou ansiosa por ela, inclusive. rs

    Gracie & Frankie eu comecei assistir, mas não continuei. Gostei muito da vibe e me diverti assistindo, mas de vez em quando rola d'eu não conseguir mais assistir tantas séries ao mesmo tempo ou nenhuma até. rs

    This is Us é muito bem falada por seguidores que eu tenho nas redes. Fiquei curiosa, mas acho que preciso me preparar antes de assistir. haha

    Quero voltar e finalizar Bojack Hoserman (aliás, recomendo caso não conheças) e HTGWM, que estão elogiando muito o final!

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir