Próximas séries e filmes da Marvel


Ok. Eu confesso. Falei muito mal da Wanda (Elizabeth Olsen). Muito mesmo. Mas o pouco que vi promocional e de trailer de WandaVision, da Disney+, me chamou zero a atenção, pelo contrário. Fora que sempre achei que fosse a Vingadora mais blé. Eu sabia que era superpoderosa e tudo o mais, mas a personagem nunca ganhou meu coração. Nem o Visão, e olha que eu amo o Paul Bettany, me fez apaixonar. Até que um belo dia, tendo terminado de assistir outras séries que eu queria, comecei a assistir. Não gostei do primeiro episódio, afinal, não dá para entender nada. Mas dei mais uma chance, já que meu lema é nunca julgar uma série pelo primeiro episódio – seja ele bom ou ruim. Aí vi o segundo. E o terceiro. E o quarto. Só parei porque, né, tenho gêmeos bebês e precisava ir dormir. Veredito: eu fui fisgada. Achei inteligente, diferente, muito bem pensada e expande o universo de maneira considerável.


E se dei uma chance para a Wanda, lógico que daria para Falcão e o Soldado Invernal. Até porque Sebastian Stan tem o meu coração todinho desde que apareceu em Capitão América (juro que fiquei arrasadíssima quando ele “morreu” lá no longínquo primeiro filme do Steve Rogers). E o personagem dele é tão quebrado e desolado que tudo o que eu quero é dar um abraço e falar que vai ficar tudo bem, meu fofo. A série, assim como WandaVision, é incrível e muito Marvel, ainda que mais madura. E eu simplesmente amei, assim como os rumos que ela criou para as próximas produções.


E quais vão ser as próximas séries da Marvel?


1- Loki – 11 de junho



Ah, o vilão – nem tão ruim assim – mais amado do MCU! O Loki de Tom Hiddleston certamente ganhou o coração de todos desde que apareceu no primeiro filme do Thor (e, preciso dizer, que AMO os filmes do Thor, por mais que essa opinião seja polêmica).


Os eventos, assim como nas outras duas séries, acontecem depois de Vingadores: Ultimato, quando Loki conseguiu escapar com o Tesseract e foi capturado por uma organização misteriosa chamada TVA. Além do protagonista, Owen Wilson está no elenco como Mobius M. Mobius.


2- Gavião Arqueiro



Apesar de aparecer há muito tempo nos filmes dos Vingadores, Clint, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), nunca teve o seu momento de brilhar. Mas agora chegou sua vez. A série mostrará como ele vai lidar com os acontecimentos de Ultimato, como a volta da sua família, a perda de amigos (principalmente de Natasha, vivida por Scarlett Johansson) e todas as consequências do "blip" (como foi chamado o período em que metade do universo desapareceu por causa do Thanos). Mas um dos pontos principais vai ser a chegada de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), a nova Gaviã Arqueira, que será aprendiz de Clint.


3- Ms. Marvel



Ms. Marvel é Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente paquistanesa-americana que ama heróis, especialmente a Capitã Marvel (Brie Larson). Ela será a primeira personagem adolescente e a primeira protagonista muçulmana da Marvel. Na história, veremos a jovem ganhando e desenvolvendo seus poderes, enquanto lida com a fase conturbada da adolescência. O que já se sabe é que a personagem vai aparecer em Capitão Marvel 2. A previsão da estreia da série final de 2021.


4- Invasão Secreta



O tema da série é um dos maiores eventos das HQs da Marvel. Ela mostra quando os heróis descobrem que as pessoas têm sido substituídas por Skrulls, aliens que foram apresentados no MCU no filme da Capitão Marvel e há teorias, inclusive, de que Nick Fury (Samuel L. Jackson) é um skrull desde Capitão América. Sobre a série já se sabe que Fury e Talos (Ben Mendelsohn) vão investigar uma seita de Skrulls que se infiltraram na Terra. A estreia deve acontecer em 2022.


5- Cavaleiro da Lua



Essa série vai ser bem diferente das outras, explorando cenários do Egito. O Cavaleiro da Lua é Marc Spector, um mercenário que é traído durante uma missão e deixado à beira da morte por seus comparsas. Ele é resgatado e levado para o templo de Khonshu, o Deus da Lua, e lá ganha os poderes do Cavaleiro para sobreviver. Ainda pouco se sabe sobre a série, mas há um boato de que Oscar Isaac será o protagonista. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, contou que a série vai explorar a esquizofrenia do personagem, algo ainda não feito no MCU.


***


Outras séries que já foram confirmadas: 


She-Hulk, interpretada por Tatiana Maslany, de Orphan Black, e vai ter participação do Mark Ruffalo;

Ironheart, em que Riri Williams (Dominique Thorne) uma jovem gênia, cria uma armadura poderosa, comparável à do próprio Homem de Ferro;

Armor Wars, que vai mostrar a tecnologia de Tony Stark caindo em mãos erradas e será protagonizada por Don Cheadle, como James Rhodes;

I Am Groot, será uma série de curtas acompanhando as aventuras do Baby Groot pelo universo.


E enquanto todas essas produções acontecem, há ainda os filmes do MCU da fase 4 que começam a sair esse ano ainda:


1- Viúva Negra: 9 de julho

2- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis: 3 de setembro

3- Os Eternos: 5 de novembro

4- Homem-Aranha – No Way Home: 17 de dezembro

5- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: 25 de março de 2022

6- Thor – Amor e Trovão: 6 de maio de 2022

7- Pantera Negra 2: 8 de julho de 2022

8- Capitão Marvel 2: 11 de novembro de 2022

9- Homem Formiga e a Vespa – Quantumania: 2022

10- Guardiões da Galáxia Vol. 3: 2023


Não sei vocês, mas ficou com vontade de assistir tudo (ou pelo menos quase tudo).


Já assistiram WandaVision e Falcão e Soldado Invernal? O que acharam?


Teca Machado


2 comentários:

  1. Adorei conhecer essas novidades. Vou tentar ver algumas delas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca. Como cai? Muitos lançamentos interessantes, não é mesno? Gostei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.