Live-actions da Disney: Quais são seus preferidos?


A gente cresceu assistindo aos desenhos da Disney. E depois que cresceu passou a ver os personagens amados em carne e osso nos tão esperados live-actions, agora todos disponíveis no Disney+. O mais recente é Cruela, que ainda não assisti, mas apesar de Os 101 Dálmatas nunca ter sido a minha animação preferida, a Emma Stone, que interpreta a vilã – que aparentemente não é tão má assim mais – sempre é maravilhosa em tela, então quero assistir.


Esses dias estava correndo ouvindo a trilha sonora de Aladdin - que é incrível e merece mais exaltação! – e fiquei pensando em quais são os meus live-actions preferidos. Então trouxe hoje uma lista para vocês.


Mas lembrem-se que esse ranking é baseado pura e exclusivamente na minha opinião, hehe.


Live-actions preferidos


1- Cinderela



A produção de 2015 do diretor Kenneth Branagh é, de longe, a minha preferida entre os live actions da Disney. Eu amo o elenco, que conta com Lily James, Cate Blanchet, Helena Bonham Carter, Richard Madden e outros, amo o figurino (Meu Deus! O que é aquele vestido de baile INCRÍVEL que ela usa???), amo a fotografia, amo como respeitaram o original, ainda com toques novos no enredo, e como Lily James foi uma escolha simplesmente perfeita e doce para o papel.


Cinderela nunca foi meu desenho preferido. Mesmo super novinha achava a personagem bem burra por deixar fazerem tudo aquilo de maldade com ela, mas o filme ficou simplesmente perfeito e eu amo de paixão.


2- Aladdin



O live-action de 2019, do diretor Guy Ritchie, é um dos meus preferidos porque é muito parecido com a animação original, que eu sempre amei. Mena Massoud como Aladdin foi uma excelente escolha, já que ele tem o charme e o borogodó que o protagonista pede. Naomi Scott também foi muito bem escolhida como Jasmine e, não podemos deixar de citar Will Smith, um gênio simplesmente perfeito!


Além do elenco e do roteiro, o figurino e a fotografia são lindíssimos e a trilha sonora impecável. O único defeito do filme é o Jafar. Marwan Kenzari não mete medo nem em criança, ao contrário do vilão do desenho, cuja figura dava medo, assim como a personalidade. No filme ele ficou meio sem sal.


3- A Bela e a Fera



O filme de 2017, do diretor Bill Condon, ficou lindo, ninguém pode negar. A história é muito parecida com a original, para alegria dos fãs, e tem uma trilha sonora ótima. Além disso, o visual é deslumbrante, algo muito comum dos filmes da Disney. 


Eu gostei muito de A Bela e a Fera, mas não senti a mágica que Cinderela e Aladdin despertaram em mim. Amo a Emma Watson, mas não achei que era foi a Bela ideal. Para mim não combinou. Em compensação, Luke Evans como Gaston e Josh Gad como LeFou são perfeitos.


4- Mulan



Lançado em 2020, o live-action de Mulan é realmente impressionante visualmente. Além disso, Yifei Liu como a protagonista foi aquela escalação ideal. Visualmente parece a protagonista do desenho e soube dar vida e personalidade a ela. Gostei do filme, mas, como em A Bela e a Fera, faltou a mágica e um algo a mais. 


A Disney mudou muito do enredo para respeitar a cultura chinesa, o que é muito bom, sendo o maior exemplo disso retirar o Mushu, que no original tem as melhores falas e é o melhor personagem. Além disso, tirou toda a parte musical, que era linda. Então Mulan ficou mais sério do que os outros filmes.


5- O Rei Leão



Ok, opinião polêmica, mas O Rei Leão de 2019, do diretor Jon Favreau, não me pegou. Eu sei, tem a rainha Beyoncé, mas tive problemas com o filme. Como ele é muito, mas muito realístico, com animais e paisagens incríveis, me incomodou muito o fato de que os animais falam. Uma coisa é ver isso no desenho animado, outra é “ao vivo”. E ser tão real tirou muito das expressões exageradas comuns em animações.


Mas o filme é lindo e eu obviamente chorei com Mufasa morrendo, como faço desde 1994.


*** 


Sobre outros live-actions: Os filmes de Alice e Malévola eu vi e gostei médio, tanto que nem entraram nessa lista. Mogli e A Dama e o Vagabundo ainda não assisti e Dumbo simplesmente me recuso a ver até o trailer porque a história traumatizou a minha infância juntamente com Bambi.


E qual a sua lista de preferidos de live-actions da Disney? Concorda comigo ou é totalmente o contrário?


Teca Machado


2 comentários:

  1. Oi, Teca. Tudo bem? Da Disney o meu preferido é Aladdin, seguido de O Rei Leão e Mulan. Os demais eu não curto tanto, muito embora sejam de grande apelo junto ao público. Abraço!

    lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista só assisti "A bela e a fera" e "Cinderela". Quero muito ver os outros. Graças a Deus que tenho Disney+ agora.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.