sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como George R.R. Martin vê o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo


Estou numa fase bem Game of Thrones. Há umas três semanas (Eternidade!), estou lendo A Guerra dos Tronos, o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Me descrevo como louca, viciada e fascinada pelo livro, amando muito, apesar de que já enjoei, é muito grande.

Esperando ler os livros para começar a assistir a série da HBO, ainda não vi na TV. Tudo o que conheço é de ver imagens na internet ou nos trailers, por isso não sei bem como fizeram os cenários (Tirando Dubrovnik – Veja aqui). Mas na The World of Ice & Fire, uma enciclopédia sobre a série lançada recentemente nos EUA, George R. R. Martin se juntou a artistas para que pudesse explicar a eles como realmente é o continente de Westeros na sua mente, já que na televisão quase sempre não é como ele imaginava. 

Como o autor é muito detalhista, descrevendo lugares incríveis e construções surreais, fazer tudo isso num cenário é muito complicado. Ele mesmo disse que apesar de lindas, as locações não retratam exatamente a sua visão de escritor.

Assim ele vê Westeros:

Trono de Ferro


Fortaleza Vermelha em Porto Real


Winterfell


Castelo Negro e a Muralha


Pedra do Dragão


Fonte: Super Novo

Esse trono é MUITO MAIS LEGAL do que o da televisão. Uau! 

Mesmo com a descrição no livro que a muralha é altíssima, eu não a visualizava tão alta e nem toda de gelo.

Queria ter visto também o Ninho da Águia e Vaes Dothrak.

Teca Machado


23 comentários:

  1. ah, eu AMEI! eu AMO GOT, já vi a serie e li tds os livros

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oiee Florzita! Muito legal...as imagens são maravilhosas. Eu ainda não li nada do autor e nem terei tempo para isso no momento, mas quero muito. As pessoas falam bem...fico curiosa.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo bem legal, mas precisa de muito tempo mesmo.
      Os livros são GIGANTES!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Teca!
    Eu adoro ASOIAF, mas também fico meio travada para conseguir ler os livros. Acho que demorei mais de um mês para ler o terceiro, e isso porque leio livros "normais" em uns dois dias. Também tinha me deparado com essas imagens e elas são simplesmente FANTÁSTICAS! O Trono de Ferro é magnífico, BEEEEM melhor que o da série. E a Muralhe é realmente impressionante, eu morreria de medo de subir nela, lol.

    Beijos e ótima semana!

    https://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liah!
      Não é que eu fico travada, é que é longo mesmo, haha. Sou que nem você, leio normal em dois dias.
      Eu também morreria de medo de subir na Muralha.
      o.O

      Beijooos

      Excluir
  4. Oii Teca, tudo bem?

    Uh, então tu esta se aventurando por Westeros? Pois seja bem-vinda, mas cuidado com o coração (e a quem você entrega ele), porque essa série pode acabar machucando um pouco ele. Ah, e me faça um favor? Ame o meu Robb, ok? Obrigada, de nada. hahahahahaha
    Quanto a postagem em si, é tão bom poder ver como ele realmente imaginava as coisas! O Trono de Ferro da série é muito sem sal, mesmo. Desde o início achei ele aquém do esperado, porque como é dito no livro algumas vezes o trono era pra ser um lugar desconfortável de se sentar, porque governar não é pra ser confortável, e era algo criado para impor medo aos demais, mas o da série era bem blergh. E, caramba, a Muralha é REALMENTE muito alta!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda.
      Obrigada pelas boas-vindas. E não se preocupe, estou com cuidado para entregar meu coração porque sei que basicamente todo mundo morre. Mas o Robb já tem ele desde que apareceu pela primeira vez, aquele lindo! Hahahaha.
      Poxa, na série não precisavam fazer um trono TÃO grande como esse, mas podiam fazer melhorzinho, né? Falam tanto sobre isso no livro...

      Beijooos

      Excluir
  5. Ainda não peguei a série para ler por preguiça e por medo de ficar viciada e parar de viver para terminar a história. Já sou viciada na série da TV. Acho que por enquanto estou bem assim Teca. kkkkkk


    beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li os livros, mas amo a série de TV. Pretendo ler os livros, ms vou esperar as férias. Os livros são mega grossos, quero me focar somente nele por conta dos detalhes. Parece ser uma leitura que exige muito do leitor !

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou vendo a série - na verdade acabei todos os episódios ontem - e adorei. Não tenho vontade de ler os livros por enquanto, mas nas minhas pesquisas pela internet, já vi que há algumas diferenças entre série e filme. Já tinha visto esse aspecto do trono de ferro, que é muito mais impactante no livro, mas quando vi a explicação para isso, era porque não haveria a possibilidade de colocar um trono tão gigantesco no estúdio de gravação. Fazer o que né, adaptações são sempre adaptações.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que se a gente precisa se adaptar, né?
      Hehe.
      :D
      Quero muito ver a série agora.

      Beijos

      Excluir
  8. EU IMAGINAVA A MURALHA MAGNIFICAMENTE ASSIM <3
    Também estou lendo o primeiro livro e amando esse universo. Nunca fica igual a visão do autor, né? Achei o post interessante e ajudou a minha imaginação.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ela era menorzinha, mas não menos majestosa!

      Beijooos

      Excluir
  9. Estou aguardando a chegada do meu box de GOT pra mergulhar na história!! O trono realmente é muito mais foda do que o da série!!
    Beijos
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Teca. *-*

    Adoro o Martin e já li os 5 livros e vi todas as temporadas. Sou uma viciada nas Crônicas de Gelo e Fogo. Acho que o universo que o Martin criou fantástico. Queria tanto a notícia de que o sexto livro tem data de lançamento. Ia ser um sonho. Parabéns pelo post e boa leitura.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Estou doida para ver logo a série e ler os outros livros.

      Beijoooos

      Excluir
  11. Se ainda não comprei o livro e iniciei a leitura imediatamente, isso se deve apenas ao fato de que ficaria preso nele durante muito tempo. Mas, para compensar isso, acompanho a série e essa é minha única referência sobre os cenários, por isso me surpreendi com as imagens. Preciso concordar que o trono é infinitamente mais legal. haha Essa ideia é genial, aliás.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha receio de ler por isso também, mas vale demais a pena!
      :D

      Beijooos

      Excluir
  12. Ancho que a história é maravilhosa. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do a a Game of Thrones 7 , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    ResponderExcluir