sábado, 23 de janeiro de 2016

Shadowhunters: Impressões iniciais


Muita gente detestou, algumas pessoas adoraram e tiveram aqueles que, como eu, ficaram meio sem saber o que pensar, pelo menos no episódio piloto. Mas esperei o segundo sair para fazer uma resenha aqui no blog. Estou falando da série Shadowhunters no Netflix, baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.


Shadowhunters é a segunda tentativa de transformar os livros da autora em live action. O filme Cidade dos Ossos (Comentei aqui) foi um fracasso de bilheteria em 2013 e as continuações foram canceladas, o que me deixou chateada, porque eu gostei bastante do filme, mesmo que o ator que fazia o maravilhosíssimo personagem Jace fosse o extremamente horroroso Jamie Campbell Bower e a Lily Collins tivesse uma sobrancelha que me agoniava profundamente.

Shadowhunter acompanha Clary Fray, uma garota que no seu aniversário de 18 anos descobre que todas as lendas são reais. Vampiros, lobisomens, feiticeiros e, principalmente demônios e anjos, existem e a história da sua família faz parte de uma luta milenar contra o mal do mundo. Seu sangue é de Caçadores de Sombras, que mata demônios. Quando sua mãe é sequestrada por Valentim, um antigo vilão que julgava-se estar morto, Clary e seu melhor amigo Simon encontram Jace, Alec e Isabelle, jovens Caçadores de Sombras que irão ajuda-los a descobrir onde sua mãe está e porque Valentim a quer tanto.



Com várias mudanças do enredo do livro, algumas que me incomodaram e outras não, a série é boazinha. O piloto, confesso, é bem mais ou menos, quase com um pezinho no trash. Mas melhorou no segundo episódio e espero que a tendência seja sempre crescer, porque a história é incrível e cheia de nuances e profundidade.

O elenco ficou bem bacana, apesar da protagonista Katherine McNamara ser péssima atriz. Ela é bonita, tem a cara que Clary é descrita no livro e possui a atitude necessária, só precisa ser menos canastrona. O resto do elenco ficou muito bom, principalmente Dominic Sherwood como Jace, muito mais bonito e cheio de marra que seu antecessor, Alberto Rosende como nosso amado nerd Simon, Emeraude Toubia cheia de sex appel como Isabelle e Matthew Dadario como o mal humorado Alec (Curiosidade: Matthew é irmão de Alexandra Daddario, de Percy Jackson e San Andreas).

Jace, Clary, Simon, Magnus Bane, Isabelle e Alec

Os efeitos especiais estão bem mixurucas. Achei que o Netflix ia investir um pouco mais nisso. Em compensação, a fotografia está muito bonita, sombria, mas com algumas cores fortes aqui e ali. E o figurino ficou bem legal também, com cabelos maravilhosos e roupas lindas (Ainda que meio periguetes, haha).

O que eu senti mais falta foi do tom lúgubre dos livros, da acidez e da ironia de Jace, que tem aparecido moderadamente. No original ele é muito mais mordaz e sarcástico, o que nos faz morrer de amores por ele. Pesquisando sobre a série, vi que a proposta original era que fosse mais sombria e pesada, mas optaram por algo mais adolescente, o que foi uma pena.


Vamos ver como a temporada de 13 episódios se desenrola daqui para frente. Assim que ela tiver finalizado, volto a fala sobre isso aqui.

E vocês, o que acharam de Shadowhunters?

Recomendo.

Teca Machado 

20 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série. Ok, eu não tenho netflix, pode me julgar kkkkkkkk Mas sério, eu não sei se topo mais assistir séries sobrenaturais, sabe? A única que ainda curti foi True Blood. The vampire diaries eu curti as primeiras teporadas, depois ela se perdeu e supernatural a mesma coisa, depois ela se perdeu. Mas vai que essa funciona, né?

    Um cheiro, lindona.
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram a mesma coisa que você sobre TVD e Supernatural.
      Eu até gosto de sobrenatural, mas não terror.
      Essa é tranquila, é legal.
      :)

      Beijoooos

      Excluir
  2. Apesar de não ter lido o livro, gostei do filme. E parece que o seriado será bem legal!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li a série, mas eu assisti ao primeiro filme e fiquei curiosa com esses episodios que sairam no netflix :)
    Espero que sejam cada vez melhores ahahahaha


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol, tomara, porque começou meio mais ou menos, haha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Olá, Flor, tudo bem?

    Assistir o primeiro episodio da serie Shadowhunter e concordo em praticamente tudo que você disse, li apenas o incio do primeiro livro e senti falta de bastante coisa, inclusive a ironia do Jace como você mencionou! Não vou falar que odiei por que esta mentida, a serie tem seus pontos positivas mas a maior parte, achei tudo muito fraco e e concordo que Netflix deveria sim ter investido mais e ido mais a fundo para que os fãs pudem sentir, algumas atuações achei péssima e fato da Claire aceita tudo muito rápido, como se fosse super normal e ridículo! Adorei sua resenha sobre o novo episodio agora e espera pra ver se melhorar HAHAHAHA, adorei blog.

    Beijinhos

    Seguindo-http://resenhaatual.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ela aceita tudo muito rápido.
      "Existem todos os monstros, seu pai é o pior deles e sua vida é uma mentira.""Ok"
      Hahahaha.
      Que bom que você teve as mesmas impressões que eu.
      :)

      Beijooos

      Excluir
  5. Com raras exceções, não costumo assistir adaptações sem antes conhecer a obra, mas o pessoal tem falado tanto dessa série, nem sempre com comentários positivos, que estou quase deixando isso de lado apenas pra tirar minhas próprias conclusões. kk Em todo caso, realmente é uma pena que a série tenha essa pegada adolescente e sequer tenha a qualidade que merece, mas pelo menos ela evoluiu após o piloto. Se isso continuar ao longo da temporada pode ser uma boa opção fazer o que havia comentado.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou de colocar o carro na frente dos bois, Ricardo.
      Mas como já li vários da série, estou assistindo.
      Já tem alguns episódios e está melhorando, haha.

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Teca!
    Eu não li "Instrumentos Mortais" então não me interessei pela série. Mas vi alguns comentários sobre ela, em sua maioria negativos.
    É uma pena quando o elenco é assim fraquinho como você falou sobre a protagonista. Os atores podem até ser parecidos com a descrição do livro, mas existe mais em uma performance do que aparência física para o personagem ganhar vida nas telas, você não acha?
    Tomara que melhore nos próximos episódios ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Com certeza. Às vezes é melhor nem parecer muito, mas personificar o personagem.
      Tenho visto os outros e está melhorando, ainda bem.

      Beijoooa

      Excluir
  7. ah, eu conheço a serie de livros só de nome, eu nem sabia que tinha filmes tbm, legal saber mais aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Janeiro é sempre um mês complicado pra mim porque tem um evento super importante para meus clientes e eu tenho que me matar e trabalhar loucamente, além das inúmeras horas extras. Então, te digo que nem abri o Netflix durante esses 24 dias. JURO.
    Estou tão cansada que tudo o que quis esse mês foi dormir. E não foi fácil de se conseguir a proeza! Hahahahaha

    Mas eu quero assistir para ter minha opinião sobre a série. A partir do momento que liberaram o teaser e depois o trailer no ano passado, já fiquei com o pé atrás da série porque imaginei que ela não teria a profundidade que os livros da Cassandra Clare apresentam.
    Fico triste de saber que a atriz é fraca. E vou te dizer que já li por aí que o novo Jace também não está legal. Além de vários fatos que me deixaram desanimada também, como o fato do Instituto de repente ter se tornado quase que uma Shield de tanta tecnologia - ABSURDO.

    Bom, vou assistir ainda e te falo minha opinião, mas não estou muito animada para ser sincera.

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ééééé, o que mais me incomodou foi isso do Instituto, tão vazio e sombrio, ter virado a Shield, lotada de gente.
      E a menina é muuuuuuuito fraquinha.
      O Jace também é, mas pelo menos é bonitão, hahaha.
      Depois me fala o que achou.

      Beijooooos

      Excluir
    2. Assisti mês passado a série r eu adorei achei muito boa, mas queria saber uma coisa quando eles lançam a nova temporada é um capítulo por semana ? Ou ja lançam tudo de uma vez só? Eu li que a 2° temporada vai ser em janeiro de 2017 com um total de 20 capítulos.Bjs responde se puder.

      Excluir
    3. Assisti mês passado a série r eu adorei achei muito boa, mas queria saber uma coisa quando eles lançam a nova temporada é um capítulo por semana ? Ou ja lançam tudo de uma vez só? Eu li que a 2° temporada vai ser em janeiro de 2017 com um total de 20 capítulos.Bjs responde se puder.

      Excluir
  9. Olha, nem os livros eu li ainda, então nem sei o que falar.. haha
    Mas sobre o comentário que você fez deles terem optado por deixar a série mais adolescente ao invés de mais sombria como o original eu também acho uma pena. Tudo pra deixar mais comercial. Acabam, muitas vezes, estragando...
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O filme muito melhor que a série, que até gosto mas a atuaçao da katherine como protagonista me dá nos nervos de tão pessima.. prefiro o lado mais sombrio do filme.. meu sonho que continuassem 💔

    ResponderExcluir