quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Eu odeio o verão!!! - Projeto Drama Queen #100 ♥ - Por Carol Daixum


Eu sei que o verão ainda não chegou, mas ele já está mostrando as asinhas e nos fazendo sofrer horrores... Bom, pelo menos eu estou sofrendo! Não tem jeito, gente. Sou carioca fajuta e não nego! Mas nossa, Carol... Por que tanto ódio nesse mini coração? A minha lista é giga, mas para não parecer que sou muito cricri, separei só cinco coisas que odeio nessa estação. ;-)


1. Insetos estranhos!

Já repararam que nessa estação a gente está de boa em casa e do NADA entra uma bicha medonha no seu quarto? Parece barata, mas você não tem muita certeza... Ai você tem que pegar a vassoura correndo para o troço não fugir e sua cachorra desistir de querer ficar amiga da inimiga. Depois de muita reza, você vai com a cara e coragem e mata. Apesar de sentir muito orgulho de ter matado, você ainda tem que colocar no lixo o treco e sente nojo. Muito nojo! Enfim, um drama sem fim. Se não fosse o verão, não aconteceria isso!

2. Conta de luz! 

Nas estações mais fresquinhas você simplesmente não liga o ar. Na primavera e no verão? I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L. Têm dias que até está menos pior, aí você começa a abrir a janela e lembra que um bicho pode entrar sem ser convidado, então... A melhor opção é o ar mesmo! Impossível economizar no quesito "ar-condicionado ou ventilador" nessa época. Aí quando chega conta... Era uma vez um dinheiro!

3. Suor e grude! 

Uma das piores coisas do verão é o suor. Ficar grudenta me irrita! A roupa gruda, seu cabelo gruda e a maquiagem derrete! É uma nojeira sem fim! Por mais limpinha que você seja, o suor vai chegar. Um medo gigante que eu tenho: de sentar em um ônibus e ser a "fedorenta" da vez. #Deusmelivre Juro que quando penso no suor e no grude, fico me perguntando: por que um ser gosta de verão? Por quê? 

4. Não dá para ajudar o planeta... 

Você toma banho, sai fresquinha e, em menos de cinco minutos, o suor toma conta de você NOVAMENTE! Ou seja? Precisa urgentemente de outro banho. Desculpa, planeta TERRA! Nessa estação, não consigo colaborar muito com você não!

5. Praia, trânsito, muvuca.... 

Se o trânsito no Rio de Janeiro já é insuportável em "dias" normais, imaginem no verão que tem praia? Nem metrô ajuda! Minha rua fica mais insuportável ainda e um caminho que poderia ser de 20 minutos vira de 1 hora, no mínimo. Um inferno!!! Nem ajeitando a coroa dá certo. Por isso que prefiro mil vezes, descer e ir para a piscina! Enfrentar uma praia e com muvuca para completar, não rola!


***

Não é que eu odeie 100% o sol, mas queria que todos os dias tivessem um dia lindo e um tempo fresquinho. Entendem? Até gosto de uma piscina, praia, mas queria um tempo meio termo. Não 8 ou 80, sabem? Não gosto do exagero do verão, hahaha!  E vocês? O que mais odeiam nessa época?? Ou gostam? Enfim, podem desabafar ;-)!

Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Toda quinta-feira tem um texto sobre todo tipo de drama da vida, às vezes com exagero, às vezes sem, mas sempre com bom humor.

Beijos, Carol. 


16 comentários :

  1. hahah também não gosto de calor e sou bem chatinha quanto a isso. Me identifiquei muito com a sua lista.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu também não suporto o calor excessivo que faz aqui no RJ. Tudo bem, que nasci aqui, amo essa cidade, no entanto o calor que faz aqui é descomunal, não dá, fica insuportável. Quando a estação chegar oficialmente, será um verdadeiro caos, com tanto calor. Abraços!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aí é calor até demais.
      Mas eu amo o calor.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Nosssa, eu odeio profundamente o calor também! Lembro que em SP há 4 anos atrás o verão não passava de 27 graus, hoje chega a 37.... nem preciso dizer que no verão vivo doente né! Não faz sentido isso aqui blergh Além que andar pela cidade fica insuportável e trabalhar tbm

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaa, que pena!
      E eu amo tanto o calor, hahaha.
      Sou diferente de vocês.

      Beijooos

      Excluir
  4. Eu também odeio esse calor insuportável, mas cá entre nós parte disso é culpa nossa mesmo né? Imagina você passeando por ruas arborizadas ou que sua casa fosse construída em baixo da sombra dessas mesmas árvores, se ninguém usasse carros e somente meios alternativos de transporte.. Imaginou? Então, esse calor todo nem ia nos incomodar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seria tãããããão melhor!
      <3

      Beijooos

      Excluir
  5. Achei bem divertida o post, mas confesso que prefiro o inverno, mas nao odeo o verão pois amo praia e piscina.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk OBRIGADA, achei que eu era a única que não gostava..
    MENINA na minha escola é uma área aberta, cheia de árvore, pensa na quantidade de bicho que tem lá?? SÓ JESUS PRA ME AJUDAR!

    Dê uma passadinha no meu blog, se gostar pode seguir também!
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, ninguém nos comentários concorda comigo?
      Hahahahah

      Beijooos

      Excluir
  7. OI TECA E OI CAROL

    eu me identifico HORRORES com esse quadro e PRINCIPALMENTE com esse post. Morar no nordeste também não é fácil, viu HAHAHA não encontro tempo fresquinho aqui em que a make não derreta, a chapinha não caia e o suor não comece ._. E pra piorar, já sou uma pessoa calorenta por vida, então vocês sentem meu drama, né?

    Mas acha que não pode ficar pior? Pode sim. Tenho tomado um remédio que um dos efeitos colaterais é sudorese intensa. Tô ferrada: Sim ou claro? :( HAHAHH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Cara, ninguém me entende.
      Eu gosto é de caloooooooor, hahaha.
      Sou super friorenta.
      Tadinha de você, Hellz!

      Beijooos

      Excluir
  8. NÃO SEI O MOTIVO... MAS ME IDENTIFIQUEI COM O POST!! HAHAHA
    Fiz bullying com você, friend. Foi mal hahaha! =D Mas o próximo post você pode fazer: porque eu odeio o inverno hahaha! =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será? Hahahahahaha
      Fez bullying total.
      :P

      Beijoos

      Excluir