sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Um Namorado Para a Minha Mulher – Comédia brasileira


Segunda-feira fui ao cinema doida para assistir Dr. Estranho. Fiquei um pouco decepcionada quando cheguei ao Cinemark e estava passando o Projeta Brasil, dia só de filmes brasileiros. Não que eu não goste deles, pelo contrário, gosto muito, mas a minha expectativa era ver um filme de super-herói. Ok, tudo bem, sem drama. Acabamos assistindo Um Namorado Para a Minha Mulher, da diretora Julia Rezende, e isso foi ótimo.


Se tem alguém nesse mundo que consegue transformar a personagem mais chata do universo em alguém que o público vai amar é Ingrid Guimarães. Ela faz isso com maestria, como em todo filme que atua. No Brasil hoje ela é uma das melhores comediantes e uma das pessoas que mais levam público ao cinema, e com toda a razão. Ela é espetacular.

Um Namorado Para a Minha Mulher é remake de um filme argentino de 2008 que fez muito sucesso por lá. Só que o original tem uma pegada muito mais dramática e séria. Claro que nas mãos da Ingrid Guimarães ia virar uma comédia, o que é ótimo, já que deixa o filme muito mais leve e divertido, ainda que com suas partes de drama e reflexão.


A história gira ao redor de Nena (Ingrid Guimarães) e Chico (Caco Ciocler). Depois de 15 anos de casamento ela não é como no início. A mulher foi se tornando amarga, crítica e muito, mas muito chata. Reclama de tudo e de todos, a ponto de você querer tapar a boca dela com durex nos primeiros minutos de filme. Cansado dela e sem coragem para terminar o casamento, Chico segue o conselho de amigos e contrata Corvo (Domingos Montagner), um amante para seduzir Nena, fazer com que ela se apaixone e peça a separação.

Mas, é claro, que nada sai como planejado e quando o assunto é o coração não dá para prever o que vamos sentir. É muito fácil de identificar com a trama porque quem não teve um relacionamento que não sabia como terminar?



Ingrid Guimarães, como disse lá em cima, brilha, como sempre. Não há o que criticar dela. Talvez seja um dos seus trabalhos mais maduros por misturar de forma extremamente bem equilibrada comédia e drama. Caco Ciocler faz um personagem bobalhão, quase uma criança que precisa que alguém tome as decisões para ele. Isso me incomodou um pouco. Domingos Montagner está engraçadíssimo, mesmo que com uma peruca de gosto muito duvidoso. Totalmente fora do padrão de amante, ele ainda assim consegue ser extremamente sedutor. Estão no elenco também Marcos Vera, Miá Mello e Paulo Vilhena, como atores coadjuvantes, e que são sempre uma boa pedida.

É interessante ver como a cidade de São Paulo virou uma personagem nas mãos da diretora. Os locais secretos de encontro de Chico e Corvo, a feira que Nena frequenta, sua casa e a loja vintage (de quinquilharia, de acordo com Nena) de Chico com todos aqueles aparelhos antigos, o escritório de coworking onde ela passa a trabalhar. Tudo tem cores ou falta delas, o que dá personalidade ao cenário.



Dei muitas risadas com Um Namorado Para a Minha Mulher, principalmente nos momentos em que Nena reclama. É impressionante como muitos pontos que ela fala nós concordamos e pensamos "será que sou chata assim também?”. Hahaha.

Recomendo.

Teca Machado


16 comentários :

  1. Eu tenho gostado bastante de comedia brasileira, vou assistir a indicação!
    Que produto mara! Amei demais
    Um beijo!

    Canal: Video Novo

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, Marcela!
      Estão com qualidade agora.

      Beijooos

      Excluir
  2. O visual desse amante tá meio bizarro. rs
    Passei muito tempo sem querer assistir filme nacional porque só tinha drama e desgraceira, mas aí veio uma onda boa de comédias e gostei muito de algumas! Não conhecia esse, mas vou querer ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito bizarro!
      Hahahahaha
      Essa é bacana, vale a pena assistir.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oiii Teca

    O cinema brasileiro melhorou e muito nas últimas décadas, fico feliz por isso. A Ingrid é uma das melhores, tudo o que ela faz, desde filmes, até séries, novelas é simplesmente perfeito, talento nato mesmo. Amo Caco Ciocler! Ele e o Selton Mello são meus favoritos no Brasil. O filme parece ser super bacana.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ingrid é uma das mais maravilhosas!
      Selton Mello também é um dos meus preferidos.

      Beijooos

      Excluir
  4. Sabe que eu já tinha esquecido o quanto estou afim de vê esse filme?!?! É o tumulto da vida cotidiana, do caminho do trabalho para casa, dos cansaços diários... Ai vem essa resenha e me lembra que eu gosto muito do trabalho da Ingrid, de cinema nacional, comédia e de São Paulo.... Obrigada por me lembrar disso!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba esquecendo de ver alguns filmes que queria, né?
      É tanta coisa, tanta informação!
      De nada. Foi um prazer.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Teca,
    Eu estou doida para assistir esse filme, me diverti muito assistindo o trailer. Também tive essa reflexão se eu sou chata nesse nível, na verdade, às vezes acho que sou sim kkkkkk
    Dica anotadíssima.

    P.S.: Downton Abbey é maravilhosa, se você curte histórias de época, vai adorar a série.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, acho que ninguém é chata do nível dela, HAHAHAHAHA.
      Sério.
      :P
      Assiste, você vai adorar.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Oi queri,
    Quanto tempo???Rsrs estou tentando voltar ao mundo literário aos pouquinhos e vim te ver.Olha só fui ver Doutor Estranho já e logo logo sai resenha la no blog e posso dizer é muitooo bom, mesmo para uma pessoas assim como eu não tão nerd,depois que me assistir me conta se gostou. Sobre o filme brasileiro eu tinha visto o cartaz mas nem imaginava sobre o que se tratava, achei interessante a ideia e concordo com tudo que você disse sobre a Ingrid, gosto muito dos filmes dela, principalmente os de Perna para o Ar, se puder também quero conferir esse, deve ser no mínimo engraçado. Enfim se tiver tempo e quiser dar uma passadinha la pelo blog também estou tentando voltar aos pouquinhos e tem resenha do Dan Brown.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Bem vinda de volta.
      Eu também assisti Dr. Estranho e adorei!
      Assiste esse também, você vai gostar.
      A Ingrid é maravilhosa!

      Beijooos

      Excluir
  7. Nossa, fiquei louca para assistir o filme hahaha super curiosa para saber um pouco mais sobre o decorrer da história e o final.
    Parabéns pela resenha, muito boa!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se interessou, tenho certeza que vai gostar do filme.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  8. Oi, Teca!!!

    Eu super entendo o sentimento de querer ver dr. Estranho e não ter o filme para assistir. Mas que bom que o filme que assistiram foi legal também.

    Assim que vi a imagem do "amante" já quis dar risada porque convenhamos que é bem engraçado. Mas concordo com você que a Ingrid Guimarães é ótima. Adoro assistir ela. E adoro comédias nacionais também. Estou louca para ver Minha Mãe é uma Peça 2. Deve ser demais.
    Vou adicionar esse filme na lista também!!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim das contas, deu tudo certo e foi muito bacana.
      Acho que o amante ser esquisito assim foi proposital e no fim das contas muito engraçado.

      Beijooos

      Excluir