terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Dicas de Nova York com Gossip Girl


Nova York é definitivamente uma das cidades que mais aparecem em filmes, livros, séries e músicas. Mas, convenhamos, há muitos motivos para isso. Também conhecida como a Cidade Que Nunca Dorme e Grande Maçã, Nova York é uma personagem de Gossip Girl tanto quando Serena, Blair, Chuck e todos os outros Upper East Siders da série que ficou no ar de 2007 a 2012.

E como NY é parte importantíssima do show, se tinha algo que eles faziam muito bem era escolher cenários bacanas pra filmar. Pessoas que moram na cidade dizem que era super normal ter que desviar o caminho porque a rua por onde gostariam de passar estava sendo usada para gravar cenas da série. Há até mesmo empresas que fazem tour pelos locais onde os personagens passaram. 

Vamos conhecer alguns?

Grand Central Terminal - 89 East 42nd Street



Quem assistia Gossip Girl sabe que a estação é icônica, afinal foi ali que tudo começou, com Serena Van Der Woodsen (uma Blake Lively ainda desconhecida, mas já estonteantemente linda), chegando em NY depois de uma temporada num internato.


Metropolitan Museum of Art –1000 Fifth Avenue at 82nd Street



As escadarias do Met, como o museu é carinhosamente chamado, apareceram inúmeras vezes, afinal era ali que Blair (Leighton Meester) almoçava e fazia planos com as amigas.






O hotel foi casa do Chuck Bass (Ed Westick), o cafajeste que todo mundo amou odiar e depois apenas amou, inclusive a própria Blair. Há muitas e muitas cenas de Gossip Girl dentro do hotel, que é muito bacana e tem baladas legais e uma vista linda. E se você deseja se hospedar no The Empire e sentir como é ser um Bass, é só vir aqui nesse link


Lincoln Center - Entre a West 62nd e a West 66th Street



O complexo de edifícios funciona como sede de companhias artísticas e foi parte de Gossip Girl, tendo alguns dos bailes da série filmados lá. E ele fica ao lado do The Empire Hotel, então é possível visitar os dois de uma vez.


Bethesda Terrace e Bethesda Fountain – Central Park




Esse cenário é famoso e aparece em inúmeros filmes e séries. Quem não se lembra do número musical de Encantada que Amy Adams e Patrick Dempsey fazem na fonte? Mas para Gossip Girl Bethesda é imprescindível, porque ali dois momentos muito importantes da série aconteceram: Quando Blair e Serena fazem as pazes e quando Blair e Chuck se casam.


The Gapstow Bridge – 59th Street/5th Avenue, entrada sudeste do Central Park



A ponte lembra muito o casal Nate (Chace Crawford) e Blair, ainda mais num cenário de inverno. E se você está achando o cenário familiar, é porque Esqueceram de Mim 2 também usa o local, que fica em frente ao Plaza Hotel.





Do lado de fora do icônico hotel Chuck declarou seu amor por Blair. E o local também é famoso por causa de outros filmes, como Esqueceram de Mim 2, que é onde Kevin (Macaulay Culkin) se hospeda, e Noivas em Guerra, cenário do casamento de Liv (Kate Hudson) e de Emma (Anne Hathaway). Elas falam várias vezes sobre fazerem seus casamentos no Plaza em junho. Saiba mais sobre ele aqui.





O hotel também é importante para o clã Bass. Nele ficava o escritório de Bart (Robert John Burke), assim como o apartamento dos infames Van Der Woodsen. Para conhecer mais do hotel e se hospedar nele é só vir aqui.

Pulitzer Fountain – Central Park



Na fonte Serena e Blair fazem um ensaio fotográfico logo na primeira temporada.

E até mesmo as casas dos personagens são locais reais em Nova York:

Van der Woodsen penthouse - 300 East 55th Street



Loft dos Humphrey – 455 Water Street, Apartment #6, DUMBO, Brooklyn.



Apartamento da Blair- 1136 5th Avenue



Casa do Nate- 4 East 74th Street


Esses são apenas alguns dos cenários de Gossip Girl ao redor de Nova York. Quando for visitar a cidade, que tal fazer os passos dos personagens e se sentir um Upper East Sider?

Nova York é lotada de hotéis, além dos apresentados no post. Você pode ver várias opções de hospedagem em Manhattan e mesmo no Brooklyn aqui, nos mais variados preços e localidades. 


*** 

Esse post é o primeiro de uma série semanal onde vamos explorar os locais reais usados em filmes, livros e séries. Infelizmente ainda não podemos ir para Hogwarts, Nárnia, Westeros, País das Maravilhas e outras terras lindas, mas o mundo tem lugares maravilhosos que podemos conhecer por aqui.

Não percam o próximo post na semana que vem que terá como tema as locações de Meia-Noite em Paris.

Teca Machado

16 comentários:

  1. Oiee!

    Ah adorei o post! Primeiro porque eu amo Gossip Girl, e esse mundo (tão tão distante) de jovens ricos e cheios de dramas de ricos, haha.
    Que legal, queria realmente conhecer o Empire Hotel, porque pra mim é o cenário mais icônico e que mais representa a série!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, queria que esse mundo não fosse tão distante, né?
      Hahaha

      Beijooos

      Excluir
  2. Você pegou meu ponto fraco, amo real Gossip Girl. Adoraria conhecer esses lugares!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amoooooo!
      Mas acredita que nunca vi até o final?

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Teca, tudo bem?
    Adorei a coluna, mesmo nunca tendo assistido Gossip Girl.
    Depois que conferi You, com o Penn, fiquei com vontade de dar uma chance a essa série para vê-lo lá. Mas já li tantas coisas sobre relacionamentos "abusivos" em GG que acabei desanimando...
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi teca!! Eu nunca fui muito fã da série, confesso, mas eu adorei vc relacionar os lugares de Nova Iorque! Um dia ainda irei conhecer e passar por eles!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ser fã, não tem como não amar NY, né?

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi, Teca! Que legal sua postagem, dá pra conhecer muitos lugares assim mesmo né? Eu assisti alguns episódios mas os cenários e os personagens eram tão riquinhos que eu imaginei que nem um terço dos lugares eu poderia visitar um dia, mas estou totalmente enganada. Nova York que me espere!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, muitos dos lugares são abertos e de graça.
      Dá para passear em quase tudo!

      Beijooos

      Excluir
  6. É tão incrível saber que a maioria dos cenários existem na vida real! Não acompanhei muito a série, mas sei que um dos cenários principais e mais incrível é o Empire Hotel, tenho muita vontade conhecer! <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Amo essa série *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, quantas referências. Com certeza quero conhecer NY um dia!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NY é uma chuva de referências onde quer que vocês passe!

      Beijooos

      Excluir