quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Motivos para assistir Big Little Lies


Depois de muito tempo consegui assistir Big Little Lies, produção da HBO, inspirada no livro de mesmo nome (Pequenas Grandes Mentiras), de Liane Moriarty. E quando comecei não teve jeito: precisei maratonar e vi as duas temporadas seguidas!


Se você ainda não se aventurou por essa série incrível, vem comigo que vou te contar alguns motivos para assistir:

Elenco


Além de uma história fantástica, Big Little Lies tem um elenco fantástico. Começando com o trio principal, que conta com Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley. E ainda temos com destaque Zoe Kravitz, Laura Dern, Alexander Skarsgard, Adam Scott e, a partir da segunda temporada, Meryl Streep. Tem como não ser incrível?


Suspense


Big Little Lies não é aquela série corrida, cheia de ação, explosivos e pancadaria, mas tem um roteiro interessante e que te prende desde o começo. Sabemos que aconteceu um assassinato, mas não sabemos quem morreu, quem matou e quais foram os motivos - apesar de que todos na pequena cidade são suspeitos. Até o último episódio da primeira temporada há o mistério, que você quase rói as unhas de curiosidade, e a segunda temporada soube continuar muito bem a história, sem parecer que fez mais uma temporada apenas para continuar o hype. 


Complexidade

Perry (Alexander Skarsgard) é um dos personagens mais densos e complexos da série (além de lindo, a gente não pode negar, né?)

Big Little Lies mostra além da aparência. Na cidade onde eles vivem, Monterey, Califórnia, todos são lindos, ricos e felizes. Mas será? A série vai além, mostra a complexidade de cada pessoa. Vemos ali que ninguém é 100% bom ou 100% mal. Sentimos ódios, pena, amor e todo um misto de sentimentos pelos personagens. Alguns a gente quer abraçar ao final de cada episódio e dizer que vai ficar tudo bem. A construção deles foi muito bem feita e é um ponto alto da série.

Mulheres


Big Little Lies tem personagens masculinos, mas ela é uma série sobre mulheres. E não, elas não são perfeitas. Muito pelo contrários. Todas têm seus defeitos e suas fraquezas.  Madeleine, Celeste, Jane, Bonnie e Renata são complexas, cheias de camadas que a série vai desvendando pouco a pouco. E há ainda a sororidade, mostrando como a amizade e mulheres se apoiando conseguem ir muito além.

Prêmios


Até o momento, Big Little Lies ganhou 25 prêmios, incluindo Globos de Ouro e Emmys. Se a série não fosse excelente, dificilmente ganharia tantas premiações, certo?


Trilha sonora

A maior parte das músicas da série são tocadas por Chloe (Carby Camp)

Big Little Lies tem uma excelente trilha sonora, do tipo que você coloca para escutar e passa horas se perdendo nas músicas. É só jogar lá no Spotify o nome da série que você vai encontrar a playlist oficial.

***

Se você não viu ainda, vai correndo. Tenho certeza que  vai maratonar - até porque são poucos episódios, 7 em cada temporada! 

E se puder, leia o livro antes. É sempre mais interessante e completo.


Recomendo muito.

Teca Machado

6 comentários:

  1. Oi, Teca como vai? Eu não assisti a essa série que parece ser muito boa mesmo de ser assistida, fiquei muito interessado em conhecer, principalmente depois de ler sua resenha tão entusiasmada. Eu li o livro e confesso que é excelente, apesar de eu ter criado uma certa expectativa exagerada em relação a obra, isso de todo modo gerou um certo desapontamento quando o li, mas o livro é muito bom. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Teca

    Todo mundo que está assistindo a série está recomendando e me deu uma vontade louca de também ler o livro porque nunca li nada Liane e acho que pode ser interessante. Adoro esse elenco maravilhoso, e esse toque de suspense também me prende muito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca
    Adorei saber seus motivos para assistir a série, eu já ouvi falar muito dela e até me interessei mas não tenho tv a cabo, não sei como funciona pra assistir, tenho que pesquisar.
    Beijo!
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados
    Sorteio do livro Meu Romeu - Leisa Rayven

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries com um bom enredo, que prendem o telespectador e são agraciadas com uma trilha sonora daquelas. Gostei!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca!
    Eu AMO o livro, e gosto bastante da série, tirando umas mudanças desnecessárias, rs. Ainda não vi a segunda temporada, curiosa pra ver como continuaram a história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a serie é mesmo maravilhosa, amo a história, as personagens mulheres fortes, mas achei a segunda temporada meio perdida, pra mim podia ter acabado na primeira, e to bem curiosa pra ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir