quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Clube do livro de celebridades


Há alguns dias falei aqui sobre o Hello Sunshine e o clube do livro da Reese Whiterspoon. Mas você sabia que muitos outros famosos são leitores vorazes e criaram comunidades literárias??

Separei para vocês alguns dos clubes do livro mais influentes dos dias de hoje:

Hello Sunshine - Reese Whiterspoon


Se você não viu o post anterior sobre o clube da atriz, trouxe aqui um resumo.

Reese criou o seu clube do livro em 2017 e mensalmente escolhe um livro para fazer leitura compartilhada com seus seguidores. O foco de Hello Sunshine são livros escritos por mulheres, dos mais variados gêneros e que falem de assuntos importantes. E o bacana é que as obras selecionadas geralmente são desconhecidas e até mesmo de outros países que não EUA e Inglaterra. Com mais de um milhão de seguidores, os livros indicados acabam se tornando best sellers.

Perfil no instagram: @reesesbookclub e @hellosunshine


Clube do Livro da Oprah


A empresária e apresentadora Oprah Winfrey começou em 1996 com indicações de leituras no seu programa de TV e hoje ela continua com o trabalho na internet. Oprah recomenda vários tipos de livros, mas principalmente romances. Em 2018, junto com a Apple, anunciou uma parceria para produzir dois documentários e criar o “maior, mais vibrante e estimulante clube de livros do planeta”. Para ela não há nada mais emocionante do que ser transportada por um livro incrível, além de poder compartilhar essa experiência com os outros. A parceria ainda não tem data de estreia, mas enquanto isso, Oprah tem o clube dentro do seu site oficial.

Site: http://www.oprah.com/app/books.html


Our Shared Shelf – Emma Watson


Assim como sua personagem mais icônica, Hermione Granger, que amava livros, a atriz Emma Watson também é apaixonada por literatura. Tanto que criou um clube do livro feminista pela plataforma Good Reads (tipo o brasileiro Skoob), no qual indica e conversa sobre uma obra selecionada a cada dois meses. Seu foco são os livros escritos por mulheres e o legal é que as indicações são de autoras de vários países e de vários temas. Ela mantém também uma conta no instagram.

Instagram: @oursharedshelf


Belletrist – Emma Roberts


A atriz Emma Roberts também é uma apaixonada por livros, por isso criou o Belletrist, perfil no instagram do seu clube do livro onde ela e seus seguidores leem um título escolhido a cada mês e conversam e discutem o enredo e particularidades da história.

Instagram: @belletrist


David Bowie - Duncan Jones


Nesse caso não é bem um clube do livro, mas um projeto coletivo. O astro David Bowie era um leitor voraz compulsivo, tanto que sua lista de livros favoritos conta com 100 títulos. No final de 2017, um ano depois da morte de Bowie, seu filho Duncan Jones lançou um desafio em seu Twitter: ler, junto com seus seguidores, a centena de obras preferidas do pai.

Você pode ver a lista completa aqui.

***

E você, conhece mais algum clube do livro de celebridades para indicar?

Teca Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário