sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Para Sempre Lara - Resenha


Além de escrever aqui no blog, eu acompanho várias outras páginas que também comentam sobre literatura, cinema, séries e mundo pop em geral. Então acaba que várias das leituras que faço são indicações de outros blogueiros. E esse é o caso do livro da resenha de hoje,
Para Sempre Lara, da brasileira Malu Simões, publicado pela editora The Books.

Foto @casosacasoselivros

Li pelo Kindle Unlimited, mas sei que ele também se encontra na versão física.

Para Sempre Lara é uma espécie de contos de fadas moderno. Após ter o coração partido pelo namorado que não quis mais saber dela, a protagonista embarca numa viagem para a Suíça com as duas melhores amigas Marina e Luana. Sua mãe sempre lhe contou sobre uma lenda que envolve um lago no país e Lara finalmente vai conhecer o local. Mesmo ainda muito chateada, seu coração começa a se curar ao conhecer Christer, um lindo ruivo que se hospedou no mesmo hotel que as meninas e que é bastante misterioso sobre quem é e de onde vem. Em meio a neve, paisagens lindíssimas e o Natal, Lara começa a se apaixonar outra vez, mas descobre que ficar com esse garoto dos sonhos é mais complicado do que parece.

Malu Simões
Apesar da sinopse do próprio livro e de todas as resenhas que vi falarem de um ponto muito importante da trama, preferi acreditar que isso seria um spoiler e deixar como surpresa para quem se interessar por Para Sempre Lara.

O livro é bem curtinho, apenas 175 páginas, e a gente lê bem rápido. É escrito em primeira pessoa, narrado pela própria Lara. Isso é bacana, para podermos conhecer melhor a personagem - eu sempre adoro ler em primeira pessoa. Mas eu tive um problema bem sério com a protagonista. Achei chata. De verdade, muito chata. Ela é imatura, birrenta e fala algumas pérolas como que não vai chegar num cara porque ela foi ensinada que mulheres não devem fazer isso. Alô, século 19!

Suas atitudes, seus pensamentos e suas ações e muito do que aconteceu me incomodaram bastante, o que atrapalhou muito a leitura para mim e fez com que achasse o livro legal, mas nada extraordinário. O que é uma pena, porque a história tem todo o clichê - e digo isso como um elogio, porque quem acompanha o blog sabe que eu adoro clichês bem escritos! -, magia, romance e leveza que eu estava esperando quando comecei a leitura.

Christer é um daqueles mocinhos para a gente suspirar e se perguntar por que não existe um desses na vida real. Ainda mais que ela diz que ele parece o Jamie de Outlander, obviamente um dos homens mais lindos do mundo. E Marina e Luana são bem legais também. Terminei o livro querendo ser amiga das duas, assim como filha da mãe de Lara, que é uma fofa.

Para Sempre Lara nos leva para a cidade de Interlaken e para o lago Blausee e fiquei surpresa ao descobrir que ambos realmente existem. E posso falar uma coisa? Com certeza entrou na minha lista de lugares que preciso conhecer, ainda mais na época do Natal. Olhem que coisa mais linda:

Fotos: Google


Enfim, Para Sempre Lara não me encantou como achei que encantaria, mas é legal.


Recomendo.

Teca Machado

5 comentários:

  1. Oi, Teca como vai? Que resenha bacana, que pena que a leitura não tenha lhe encantado. Eu li essa obra e, particularmente eu gostei muito da obra, achei a escrita da Malu Simões bem completa. De qualquer modo é uma leitura bacana para ler, ainda mais por se tratar de uma obra nacional. Abraços!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca, td bem?
    Acho essa capa bem fofa!
    Não cheguei a ler esse livro, mas confesso q vc falar q a protagonista é chata nesse nível me desanima, pois odeio qnd isso acontece...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca!

    Que pena que a personagem te desagradou assim, às vezes a personalidade dos principais até estragam a história né, mas num geral achei bacana a premissa, um livro que parece ser bem fácil e rápido de ler, pra passar o tempo e relaxar um pouco!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Ouro Branco da Sorte

    ResponderExcluir
  5. Teca, eu adorei essa capa! Já fiquei apaixonada e fico com muita vontade de ler...Uma pena que acabou não sendo tudo que você esperava, mas foi ok
    E ah, essas histórias que nos lembram contos de fadas me chamam muito a atenção , já pela capa nos chamam a atenção, né? kkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir