segunda-feira, 18 de junho de 2018

A Ruína Dourada - Catarse


Têm muitos autores nesse Brasil afora que são mais do que excelentes, mas precisam da nossa ajuda para colocar seus filhos no mundo. Esse é o caso de A Ruína Dourada, escrito por Gabriel Davini e com toda parte visual feita por Milena Buzzinaro. O livro está com um projeto de financiamento coletivo no Catarse para ser lançado na Bienal do Livro, de 3 a 15 de agosto.


Milena e Gabriel entraram em contato comigo para conhecer o projeto. Como gostei da premissa do livro, da simpatia deles e por já ter colocado meu livro Je T’aime, Paris no Catarse, achei que seria extremamente válido divulgar esse trabalho super bacana.

Vem conhecer um pouco da história:



"A Ruína Dourada - Noite Zero abre as portas para uma trilogia fantástica, que narra a batalha de vida e morte entre os Campeões escolhidos das 9 nações.

Eleitos pelas estrelas, cada um deles carrega o destino de um povo. Caso vençam, seu país terá 900 anos de glória e prosperidade. Mas se perderem, serão 900 anos de suplícios e provações. Que a batalha comece!

Diferente de outros livros, essa batalha é narrada por 9 pontos de vista diferentes. Todos os Campeões são protagonistas em pé de igualdade nessa batalha. Escolha e torça para o seu favorito!

Mas o que é a Ruína Dourada?

A Ruína Dourada é um grande evento que acontece uma única vez a cada 900 anos: 9 campeões, escolhidos pelas estrelas para representar os seus povos, precisam matar uns aos outros numa grande competição. Somente 1 pode sair vivo.

O vencedor leva ao seu povo sorte e prosperidade pelos próximos 900 anos, enquanto as nações derrotadas são condenadas a quase mil anos de provações e sofrimento. Ao longo das eras, antigos campeões mudaram o mundo ao vencerem a Ruína Dourada. Agora, cada país terá uma nova chance de tomar as rédeas do destino.

Nessa era, há 9 novos campeões: os representantes de Allure, Umbra, Shaka, Oberon, Lafiore, Jahri, Kamali, Crisália e Diemera.

Alguns se prepararam para isso pelos últimos 9 séculos, acumulando conhecimentos e preparando estratégias por gerações, enquanto outros sequer sabiam da existência da Ruína Dourada. Todos porém possuem fortes motivos para saírem vivos desse conflito e tentarão, cada um ao seu modo, levar a vitória de volta ao seu povo.”



Ficou interessado? Eu fiquei!

Eles convidaram artistas de todo o país para ilustrarem seus personagens preferidos e as imagens vão fazer parte dos brindes do Catarse. Um dos desenhos é da minha amiga Carol Espilotro (que acabou de fazer um Rhysand, de Corte de Espinhos e Rosas, maravilhosão aqui).

Tenho certeza que A Ruína Dourada vai ser um livro muito bacana que merece ser conhecido por todo mundo. Estou doida para ler!

Clique aqui para participar do financiamento do coletivo e conhecer a fundo o projeto.

Teca Machado

4 comentários:

  1. Oi, Teca
    Eu não conhecia esse tipo de projeto mas achei muito bacana, isso é importante porque o leitor se sente responsável em ajudar um livro a sair do papel. Amei isso! Não conhecia A Ruina Dourada mas amei essa capa, tomara que a gente possa ajudar mais livros assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu amei a proposta do livro. Parece ser excelente. Ainda não conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. great post dear it seems really good and interesting!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  4. Eaiiii!!!

    Eu amei o livro, a historia me fez querer ler e estou precisando

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir