segunda-feira, 25 de junho de 2018

A segunda edição da FLIPOP chegou!


Sabe aquele momento que você pensa “poooooooxa, por que eu não moro em São Paulo?”. Na verdade eu quase mudei para lá ano passado e chorei um monte porque não queria ir, já que amo Brasília, haha. Mas às vezes, quando vejo eventos, festivais e shows, tenho vontade de morar lá – ou pelo menos ter tempo para dar um pulo e ir em tudo isso. E esse é o caso da FLIPOP, que acontece essa semana.

Vem conhecer mais desse evento: 


Entre os dias 29/06 e 01/07, acontece a 2ª edição da FLIPOP - Festival de Literatura Pop -, um evento criado pela Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras. Ainda maior este ano, participam do festival outras 9 editoras além da Seguinte: D'Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia. A FLIPOP acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - São Paulo). No evento, todos pagam meia: seja meia entrada de estudante (mediante apresentação de carteirinha) ou meia social (mediante doação de um livro em bom estado na entrada no evento).

A FLIPOP 2018 é um festival literário voltado para os jovens leitores e contará com 38 convidados divididos em mais de 28 mesas de bate-papos e atividades. Nas mesas e durante todo o evento haverá encontros de fãs, dicas de escrita, distribuição de brindes exclusivos, conversas sobre Wattpad, representatividade, fantasia e muito mais. 

A literatura juvenil é hoje um dos principais centros de discussões sociais no mundo da literatura, e o fortalecimento da comunidade brasileira pode ser percebido em eventos como a FLIPOP. Na programação há mesas debatendo o papel da chamada “protagonista forte”, a necessidade de normalização de protagonistas gordos, negros e LGBT+ nas histórias, além de como tratar de temas delicados na literatura juvenil. O visitante também poderá assistir a mesas com dicas de escrita e sobre os bastidores do mercado editorial.


Entre os convidados internacionais, a FLIPOP contará com a presença do Jeff Zentner, autor de Dias de despedida, e Morgan Rhodes, autora da série A Queda dos Reinos, ambos publicados pela Seguinte.

Fonte: Editora Seguinte

Eu não posso ir, porque estou far far away, mas se você puder, eu recomendo bastante – e fico aqui morrendo de inveja!

Teca Machado

8 comentários:

  1. Oi Teca,
    Eu já vou ir a Bienal esse ano e já tenho os ingressos comprados ( não peguei essa promoção nova que anunciaram infelizmente, se não ia nos dois) Espero poder ir no próximo.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não pôde ir, mas Bienal é sempre incrível, então tudo bem, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  2. Vi esse evento num outro blog e achei uma boa iniciativa, bem legal, devia haver mais coisas dessas aqui por Portugal.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portugal não tem?
      Que pena!
      Aqui é cheio de eventos literários.

      Beijooos

      Excluir
  3. ótima dica cultural . Festival literário! <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca!

    Dessa vez estou guardando as economias pra Bienal, mas sem dúvidas no próximo Flipop eu irei, acho demais a ideia do evento!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, porque Bienal é um rombo no bolso, haha.

      Beijooos

      Excluir