segunda-feira, 2 de julho de 2018

Vontade de comédias românticas


Tem dias que você quer um suspense. Há ocasiões em que você precisa de um drama mais profundo. De vez em quando você pede um filme inteligente, que te faz pensar e refletir. Às vezes você acorda querendo tomar uns sustos. Tem também aqueles momentos em que um bom romance bem meloso é a pedida certa. E hoje eu acordei querendo assistir uma comédia romântica. Aquela história fofa, engraçadinha, sem grandes pretensões, geralmente com uma promessa de final feliz e com grandes chances de deixar seus olhos em formato de coração.

Pensando nisso – e me preparando para mais tarde, quando chegar em casa e for relaxar na frente da televisão – fiz uma lista de comédias românticas que quero assistir ou assistir de novo, de preferência nos próximos dias.

1- O Plano Imperfeito


Ainda não assisti, mas já me disseram que é uma gracinha e que vou adorar. É uma produção da Netflix, que foi lançada há pouco tempo e tem cara de ser aquele filme leve excelente para assistir numa segunda-feira, com um balde de pipoca e um pote de brigadeiro.


2- A Barraca do Beijo 


Também não vi, mas com certeza vou adorar. Tem cara daquele filme bobinho e bem adolescente que me faz suspirar. E soube que é uma adaptação de uma história que fez muito sucesso no Wattpad, então fiquei ainda mais curiosa. E está fácil de ver, já que tem na Netflix.


3- De Repente 30


Amo de paixão! É aquele tipo de filme que eu assisto todas as vezes que vejo passando na TV e de vez em quando ainda coloco para assistir de novo. Adoro a história, adoro a Jennifer Garner, adoro o Mark Ruffalo e adoro toda vibe anos 1980. Gosto tanto que comemorei o meu aniversário de 30 anos com o mesmo tema do filme e desde então quero assistir.


4- Mamma Mia!


Não sei se esse entra na categoria comédia romântica, já que é um musical, mas é um dos meus filmes preferidos da vida. É leve, é divertido, é amor, é fofo, tem cenários lindos, tem pessoas lindas e tem músicas maravilhosas. Quer mistura melhor do que essa? É uma história que me faz sorrir e eu não vejo a hora de assistir a sequência, que vai ser lançada esse mês, por isso a vontade de ver mais uma vez.


5- Meia Noite em Paris


Mais um que tenho minhas dúvidas se encaixa em comédia romântica – mas vi na internet que consideram. Fiquei com muita vontade de assistir de novo porque terminei de ler no fim de semana Paris É Uma Festa, de Ernest Hemingway, e pensei muito nesse filme durante a leitura, em como Woody Allen captou muito o clima dessa obra clássica que fala desse período de efervescência cultural dos anos 1920 na Cidade Luz. O diretor e eu temos uma relação de amor em alguns filmes e ódio em outros. Nesse caso é amor.

*** 

Qual desses devo assistir hoje à noite?

Vocês gostam de comédias românticas? Têm mais alguma para me indicar? Sou apaixonada pelo gênero e sempre aceito dicas.

Teca Machado


6 comentários:

  1. Oi, Teca, tirando os dois últimos, eu super apoio você assistir esses filmes. Vi A Barraca do Beijo e é realmente bem bobinho, mas fofo e divertido. O Plano imperfeito já é mais elaborado, mas grita totalmente comédia romântica, eu amei!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      só não vi ainda O Plano Imperfeito.
      Amoooo comédia romântica!

      Beijoos

      Excluir
  2. Oiii Teca

    De repente 30 é um hino! Esse filme é um dos meus favoritos, até hoje se escuto tocar Thriller lembro das cenas.
    A Barraca do Beijo e principalmente Plano Imperfeito quero muito assistir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ivy!
      Esse filme é maravilhosooooo!

      Beijooos

      Excluir
  3. de repente 30 pra mim é um classico do genero! e no ultimo final de semana assisti um plano imperfeito e tbm amei, até pq meu trabalho é de assistente exatamente como o dos personagens principais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico que a gente ama.
      <3
      Que bom que Um Plano Imperfeito é legal, porque estou doida para ver.

      Beijooos

      Excluir