quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Projeto um ano sem comprar livros – Mês 6




6 meses.

6 meses sem comprar livros.

Queria dizer que eu ESTOU MUITO DE PARABÉNS.

Vou até dar um self-five em mim mesma, porque estou orgulhosa.


Mas não posso ficar com orgulho demais, porque 6 meses está só metade do caminho. Afinal, o nome do desafio é “um ano sem comprar livros”.

Mas tem ficado cada dia mais fácil, porque acho que o período de abstinência já passou. Aquele tremilique e coceira de “preciso comprar aquele livro”. O começo é sempre mais complicado, quando ficamos mais tentados em cair em tentação. E eu não caí. Amém.

Fora que andei ganhando e recebendo uns livros do grupo Companhia das Letras, então acalmou um pouco meu siricotico de ter livros novos. E no fim das contas até agora não consegui diminuir a estante de livros não lidos (ainda mais porque 2018 está sendo um ano que o meu tempo de leitura diminuiu drasticamente).

Em outubro recebi dois pacotes com livros, o que ajuda muito no desafio.

O grupo Companhia das Letras me enviou cinco dos seus lançamentos: O Homem de Areia, de Lars Kepler; Graça e Fúria, de Tracy Banghart; Os Números do Amor, de Helen Hoang; A Missão Traiçoeira, segundo livro da série que começou com O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty; e Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?, sobre o cantor Chorão, de Graziela Gonçalves.

Foto @casosacasoselivros

E no ano passado participei do grupo de leitoras beta da editora Coerência, que precisava escolher um livro por meio de um concurso cultural. No fim das contas eu e a outras meninas votamos em Meridial, de Miya Hortenciano, e em Entre Laços e Conflitos, de Helô Delgado. Os dois eram muito bons e empataram, então a editora decidiu publicar ambos, que recebi agora. Fiquei super feliz de fazer parte dessa escolha e ver as histórias prontas e impressas.


Estou aqui toda alegrinha feliz, mas deveria me preocupar. Entramos no mês de novembro, quando acontece o evento que eu mais temo desde que comecei esse desafio: a Black Friday. Desde 2013 eu compro muitos, mas muito livros nessa data. É a época do ano que eu mais me jogo nas compras. Teve um ano que comprei quase 20. Mas em 2018 será nenhum. Eu ouvi um amém? Amém!

Prometo me manter forte. Prometo não cair em tentação. Prometo nem abrir e-mails anunciando promoções. Prometo nem entrar nos sites só para dar uma olhadinha (o que os olhos não veem, meu desafio não sente). Prometo ignorar essa data. Prometo que não vou abandonar o desafio, por mais que doa.

Foram 6 meses. Só faltam 6.


Teca Machado

14 comentários:

  1. Oi, Teca
    Eu também estou muito orgulhosa de você, parabéns! Eu não teria conseguido jamais, eu sou compulsiva, mesmo endividada até a tampa eu compro livro que nem louca af. Mas acho que vou aderir urgentemente ao projeto porque preciso economizar. O chato é que Novembro tem black friday haha
    Eu queria ter recebido Graça e Fúria, era o livro que eu mais queria ler da editora mas vida que segue haha
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, passar a black friday sem livros é uma desafio e tanto. Boa sorte!

    Sobre os livros que você ganhou, queria muito ler esse da história do chorão. Depois conte pra gente o que achou. Parece incrível!

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Teca.
    Eu espero que você consiga cumprir sua meta, principalmente nesse mês.
    Foge!! Minha recomendação.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wodpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca!! Parabéns por essa força, eu tb só derrapei na bienal kkkkk mas estou firme e forte sem comprar!! Estou querendo ler Os números do amor e vou tentar pegar na Companhia, espero gostar!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Leio muitos da biblioteca e tenho parceria com a Leya mas mesmo assim não aguentava um ano sem comprar um livrinho :P

    ResponderExcluir
  6. menina, vc tá muito de parabens mesmo! acho que os recebidos dao uma acalmada no coração tbm hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oie Teca =)

    Parabéns! Esse ano só comprei os livros que finalizavam as séries que eu estava acompanhando. Ainda falta o último da série Rainha Vermelha, mas estou torcendo para que uma boa alma me dê ele de natal rs...

    Também estou tentando ler os livros que estão parados na minha estante. O problema é a falta de tempo mesmo =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Teca,
    Ah, só eu sei como é difícil ver vários lançamentos e vários comentários positivos e não poder comprar nada. Estou desempregada uns anos, então me contenho e muito.
    Já separei Homem de Areia aqui pra ler e espero curtir.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Teca!

    Parabéns por estar seguindo com o seu projeto com dedicação e firmeza! Vamos dar amém à Companhia de Letras que também te ajudou com o trabalho hahaha quero muito ler Os números do amor e a Missão Traiçoeira <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Teca!
    Menina, eu queria ser forte assim, mas sempre acabo caindo em tentação haahahha
    Eu acho essa capa de Os Números do Amor muito fofa <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Força linda,eu sei que é difícil mais vc consegue, amo ler, amo livros e eu sei o quanto é difícil resistir,ainda mais quando a capa é tentadora kkk
    Adorei seu blog
    Seguindo aqui
    Vem conhecer o meu

    https://rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Teca!
    Siga firme e forte, tô na torcida hahaha! <3
    Eu também quase não tenho comprado livros. Compro no máximo mangás de uma série que tô colecionando, pra não perder as promoções.
    Sobre Sexy por Acidente: infelizmente não tem na Netflix. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Teca! Só + 6! hahah
    Mas adorei os recebidos! Estou curiosa com O homem de areia!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir