quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nailed It! - Crítica


Quando vejo televisão, se não estou na Netflix, provavelmente ela vai estar sintonizada no Discovery Home & Health. Gosto de deixá-la ligada no canal aos fins de semana e enquanto arrumo a casa ou faço algo que não precisa da minha atenção total, vejo coisas de noivas, de reforma/compra e venda de imóveis e comida. Ah, e como eu amo programas de comida! Não sou uma pessoa com mão para cozinhar, mas gosto de comer que é uma beleza. Então, como os shows culinários fazem muito sucesso há anos e não estão saturados ainda, é lógico que a nossa gigante de streaming preferida ia criar um reality show com o tema e ele é ótimo: Nailed It! (Ou Mandou bem!).

Melhor do que falar sobre ele, deixa eu mostrar um teaser do programa:


Baseado em posts de “expectativa versus realidade” do Pinterest, o diferencial de Nailed It! é que ele não procura o melhor confeiteiro, e sim o “menos pior”. No caso, os participantes são amadores (alguns muitos e outros mais ainda) e a cada episódio três pessoas lutam para reproduzir o bolo criado por um chef. O que se sair melhorzinho, leva U$ 10 mil.

A graça de Nailed It! é o fato de ninguém ter muita ideia do que está fazendo então encontramos “obras de arte” maravilhosas como essas:




É sempre uma surpresa o horror que vamos ver.

E se você não gosta de concursos culinários longos, como Masterchef, em que cada semana um participante é eliminado, Nailed It! tem a vantagem de que cada episódio é solo, com início, meio e fim. E são apenas 2 temporadas, com seis episódios a primeira e sete a segunda, sendo que cada um tem aproximadamente meia hora.

O programa é voltado para a comédia, tanto que a apresentação fica a comando da comediante Nicole Byer e do chef fixo Jacques Torres. Eles transformam o jogo em algo leve, divertido e, apesar de criticarem, são bem-humorados, não tão duros e cruéis como acontece nos realities do tipo.

Nicole Byer e Jacques Torres

E se você já assistiu e gostou do programa, a Netflix também lançou um especial de Natal e Ano Novo de Nailed It! e a versão mexicana. Além disso, há uma outra série no mesmo estilo, apesar de um pouco mais elaborada, que é Sugar Rush.

Nailed It! não vai realmente te acrescentar em nada, mas vai te divertir naqueles dias que você quer assistir algo para desestressar a mente e relaxar.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário