segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Oscar 2019 - Comentários



E como acontece nos últimos quatro anos, fiz uma “live” no meu Facebook no dia do Oscar, comentando em tempo real o que estava acontecendo na cerimônia.

Em 2019 não podia ser diferente, né?

Se você vive em outro planeta e não está sabendo, ontem (24) aconteceu a 91ª primeira edição da noite mais importante do cinema. Mas deu até desânimo, porque foi um dos Oscars mais chatos dos últimos anos, apesar da quantidade de filmes bons. Sorte que tínhamos a Lady Gaga para salvar!

Então vamos lá?

1- O número de abertura foi uma apresentação do Queen, com alguns dos maiores sucessos da banda, mas quem é Adam Lambert na fila do pão perto de Freddie Mercury?
2- Adoro a edição que fazem com cenas dos maiores filmes do ano, não necessariamente os que estão concorrendo.
3- Em 2019, depois de muito tempo, não tivemos apresentador no Oscar por causa de uma treta com o Kevin Hart, mas Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph começaram um monólogo para apresentar a primeira categoria e pareceram quase as anfitriãs da cerimônia.
4- O primeiro Oscar da noite, para Melhor Atriz Coadjuvante, foi para Regina King, por Se a Rua Beale Falasse. E estava linda de branco!

Regina King
5- Helen Mirren e Jason Momoa no palco de rosa e brincando que os tempos mudaram: um deus havaiano e uma senhora inglesa podem usar rosa e ficar ótimos. Fofos!
6- Free Solo, sobre acreditar no impossível, ganhou como Melhor Documentário e o diretor quase soltou um palavrão no discurso. 
7- Categoria de Maquiagem e Penteado não foi surpresa ir para Vice. 
8- Melissa McCarthy e o moço que não descobri o nome vestidos e falando como a rainha Anne de A Favorita e Mary Poppins, concorrentes de Melhor Figurino. E quem levou foi para Pantera Negra. 
9- J. Lo está parecendo um globo de luz, mas quero ficar gata igual ela quando crescer. 
10- Pantera Negra ganhou mais um, de Design de Produção. A vencedora está igualzinha os personagens de Wakanda.
11- Depois de reclamarem, voltaram a categoria de Melhor Fotografia para a cerimônia, não para os comerciais. E quem levou foi Roma. 
12- Vocês viram a reação da Glenn Close ao ver a Melissa McCarthy no tapete vermelho? Impagável! 

Olha a cara da Glenn Close!

13- Daenerys na área! Estranho ver a Khaleesi morena e sem tentar tomar Westeros. Apresentou a primeira performance de músicas que concorrem. 
14- Uai, a tenista Serena Williams apresentou uma categoria. Achei que fosse só atores ou envolvidos com cinema. 
15- Ah, gente, adoro o James McAvoy. Ele é tão foto e excelente ator! Mas esse ano só apresentou mesmo uma categoria. 
16- Bohemian Rhapsody levou seus primeiros Oscars, com Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. 
17- A Maya Rudolph está parecendo a cortina da casa da avó. 

Maya Rudolph, Tina Fey e Amy Poheler
18- Angela Basset está maravilhosa!
19- Javier Barden falou em espanhol para apresentar Melhor Filme de Língua Estrangeira e cutucou o Trump, dizendo que nenhum muro pode separar as pessoas e o talento. E quem levou foi Roma. 
20- Desceram do palco de guarda-chuva igual a Mary Poppins para apresentar a música do filme. Único momento da noite mais bem produzido. E a Beth Middler cantando é amor.
21- Não consigo gostar do Michael Keaton. Ele é muito esquisito. 
22- Bohemian Rhapsody ganhou mais um: Melhor Edição. 
23- Eu fico impressionada com como a Charlize Theron consegue ser tão maravilhosa com qualquer cabelo, qualquer roupa. 
24- Sem dúvida Mahershala Ali ganharia na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Green Book. Ele arrasou!

Mahershala Ali ao receber o Oscar
25- Nossa, vou muito querer ir no Academy Museum que inaugura em breve. 
26- Pharrell está no Oscar de bermuda! 😂
27- Spider-man no Aranhaverso levou de Melhor Animação. Era realmente o favorito. 
28- Não sei se é o fato de não ter apresentador, mas o Oscar esse ano está TÃO chocho. A galera está com cara de bunda na plateia. 
29- O curta de animação Bao, que passa antes de Os Incríveis 2 ganhou. Bonitinho!
30- Um filme sobre menstruação ganhou como Melhor Documentário de Curta-Metragem e a diretora agradeceu dizendo que não estava chorando porque estava de TPM. 😂
31- “Imigrantes e mulheres são quem movem o mundo” - Não sei quem é o cara que falou, mas foi junto com o Diego Luna ao apresentarem Roma. 
32- Paul Rudd não envelhece um dia. Impressionante. 
33- Ah, Lady Gaga e Bradley Cooper no palco cantando Shallow. ESSA MULHER CANTA DEMAIS, mesmo super nervosa! Até arrepia! (Mas a apresentação dela de Till’ It Happens To You em 2016 foi muito mais emocionante e ela deveria ter ganho).


Assim a gente até chora de emoção!

34- Melhor Roteiro Original foi para Green Book. 
35- Olha, já vi gente feliz com o Oscar, mas o Spike Lee por Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan, está o mais feliz da vida. 
36- Brie Larson e Samuel L. Jackson pareceram se divertir muito no plano. 
37- Eita que Pantera Negra está ganhando vários. Agora levou de Melhor Trilha Sonora. E o moço que está agradecendo tem cara de 22 anos. 
38- Gaga ganhou por Melhor Música, lógico. E está linda de preto e uns diamantes gigantes (só consigo olhar para eles). Tão nervosa e humilde.

Cantora alcançou marco histórico após vitórias no Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice, tudo na mesma temporada. 
39- Esse ano o único realmente famosão que apareceu no “in memorian” foi o Stan Lee. 
40- Barbara Streisand, para quem não sabe, fez o papel da Lady Gaga no remake de Nasce Uma Estrela nos anos 1970.
41- Estou torcendo para o Rami Malek como Melhor Ator, mas acho que o Christian Bale leva. 
42- Aaaaaaah, deu Rami Malek!!!! Ele mereceu. Se transformou no Freddie Mercury. E fez um discurso lindo e o fofo, disse que Lucy Boynton, sua namorada e par romântico no filme, “capturou seu coração”. ❤️

Rami Malek recebendo o Oscar

43- Olivia Colman ganho de Melhor Atriz por A Favorita. A nova rainha Elizabeth em The Crown está realmente incrível. E fez um discurso engraçado e disse que quando trabalhava com faxina treinava que ganhava um Oscar. E olha só, ganhou!
44- Nos intervalos estão passando vários trailers de O Rei Leão, que estreia em julho, e eu só quero dizer que mesmo com 31 anos não tenho maturidade nenhuma para ver o Mufasa morrendo EM LIVE ACTION. 
45- Estava bem óbvio que Alfonso Cuarón ia ganhar de Melhor Diretor. 
46- Julia Roberts linda, plena e elegante de rosa. 

Julia Roberts divando de rosa

47- Fiquei tão feliz que Green Book ganhou de Melhor Filme! Ele aquece o nosso coração. Se ainda não viram, vejam!
48- Sem apresentador, a Julia Roberts encerrou no que pareceu uma improvisação. 
49- E para encerrar: O Oscar 2019 foi o mais chato dos últimos anos, uma cerimônia quadrada, conservadora e sem grandes efeitos. Deviam aprender com o Brit Awards e colocar o Hugh Jackman para dançar. O último legal foi quando o DiCaprio ganhou. 
50- Foi um prazer estar com vocês. Está o 92° Oscar. Beijo 😘

E vocês, o que acharam? Torceram para quem?

Para ver a lista completa de vencedores é só vir aqui.

Teca Machado

Um comentário:

  1. Oi Teca
    Eu assisti esse Oscar do início ao fim, mas não posso comentar os demais porque eu não assisti completamente. Eu não gostei do melhor filme, acho que Green Book não foi um filme tão bom assim, sei lá. Fiquei levemente decepcionada haha eu adorei que a Olivia ganhou melhor atriz, mas tadinha de Glenn. Julia Roberts linda como sempre mas sinto que ela poderia aparecer mais né? Pra não ficar de surpresa haha
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir