sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Imperfeitos - Série Recomeços: Resenha


Depois que conheci a Lauren Layne costumo dizer que quero ler até a lista de compras dela. Não que a autora seja genial ou tenha os livros mais inovadores e surpreendentes do mundo. Mas é uma escrita gostosa, com romances contemporâneos fáceis de acompanhar, personagens aos quais a gente se apega e leitura rápida, do tipo para deixar a mente tranquila e o coração quentinho. Foi assim com Mais Que Amigos (resenha aqui), com Em Pedaços (resenha aqui) e foi de novo agora com Imperfeitos. E tenho certeza de que o mesmo acontece com Como Num Filme, que ainda não li. Todos foram publicados no Brasil pela Editora Paralela, selo de romances do grupo Companhia das Letras, do qual fiz parte do Time de Leitores em 2018 e 2019 (e estou aguardando a resposta para 2020!).

Fotos @casosacasoselivros

Imperfeitos é o segundo – e aparentemente último - volume da série Recomeços, que na verdade contém três obras. Existe o prequel Como Num Filme, o primeiro livro Em Pedaços e finaliza com Imperfeitos. Recomeços gira em torno de três melhores amigos: Ethan, Olívia e Michael. Ethan e Olívia namoravam desde sempre e Michael nutria uma paixão pela garota, mas nunca disse nada. E tudo começa quando ele finalmente beija a mulher dos seus sonhos e tudo desanda. O namoro do casal acaba, a amizade de todos chega ao fim, Olívia vai para o Maine, Ethan não quer saber mais deles e Michael fica em NY.

Como Num Filme conta o recomeço de Ethan, Em Pedaços o de Olívia e, finalmente, Imperfeitos o de Michael.

Michael St. Claire não está passando por um bom ano. Depois de ter destruído décadas de amizade, descobriu que aquele a quem chamou de pai toda sua vida não é realmente seu pai biológico. Decidido a saber quem o gerou, vai até o Texas para encontrar o homem com quem sua mãe teve um caso e a engravidou 23 anos atrás. Para se aproximar do homem, se torna professor de tênis e personal trainer do clube que ele frequenta. Lá conhece Chloe, amiga, cunhada e apaixonada pelo recém-descoberto meio-irmão. Michael nunca imaginou que poderia seguir em frente depois de Olívia, assim como Chloe não se imagina amando ninguém mais.

Michael é um ex-bom vivant, rico, com um diploma da NYU, mas deixou tudo para trás para procurar suas raízes e mostra que não tem medo de trabalho e nem de ficar sem luxos. Apesar de discreto – mas ainda assim pegador – e introspectivo, tem um bom coração e consegue enxergar Chloe como a mulher maravilhosa que é, apesar de que o mundo inteiro ainda esteja cego. Sua personalidade retraída vem muito de toda a bagagem que carrega de ter passado anos amando alguém que nunca sentiria o mesmo e que nunca saberia como ele se sente. E Chloe é um furacão maravilhoso. Sarcástica, desbocada, engraçada, autêntica e sincera, além de fora do padrão de beleza, tem um peso parecido com o de Michael em seu coração. A irmã namora há anos o cara que ela ama e vive à sombra dela, que sabe que é maravilhosa.


O enredo de Chloe ainda fala sobre aceitar o corpo curvilíneo e ela mudar sua forma física, mas não por homem nenhum, e sim por si mesma e pela sua saúde. O desenvolvimento da personagem é uma delícia de acompanhar e ficamos vibrando por essa texana sem filtro extremamente encantadora.

A química entre os dois funciona muito bem, principalmente porque não é aquela história de amor louco à primeira vista e nem mesmo melhores amigos que são apaixonados um pelo outro desde sempre e nunca perceberam. Michael e Chloe vão construindo uma relação de amizade, cheia de flertes e brincadeiras, que se torna inevitavelmente algo mais. Eles se entendem porque sabem como é ser a última opção daquela pessoa que ama.

Apesar de ter gostado do final que reúne os seis protagonistas da série, achei que a maneira pareceu um pouco forçada. Não sei se na vida real todo mundo seria tão maduro e amiguinho. Mas foi bacana e entrelaçou os três livros.

 

Recomendo muito a série Recomeços e os livros da Lauren Layne.

Teca Machado

15 comentários:

  1. Oi, Teca como vai? Interessante essa série. Com sua análise fiquei muito curioso em conferir. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca!
    Eu só li os dois primeiros até agora e gostei que a autora trouxe-nos a chance de conhecer o Michael. O segundo é meu favorito, mas vou ver como esse se sai.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      O Michael eu ainda não li o livro dele.
      Mas quero muitooooo!

      Beijooos

      Excluir
    2. Michael não, doida. Hahaha
      O livro do Ethan!

      Excluir
  3. legal conhecer esse livro e ter essa questão da auto estima com a aceitação e mudança do corpo pela nossa própria vontade e nao pelos outros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Esse é um dos pontos mais bacanas do livro.
      Gostei muito!

      Beijoooos

      Excluir
  4. Ah!! Eu acho que não conhecia essa série, Teca. E eu acho que tem bastante o meu estilo. Vou anotar na minha listinha de próximos. E muitos livros dão uma floreada mesmo, mas na vida real é bem diferente! hahaha =)

    Obrigada pela dica. Feliz 2020! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é bem sua cara.
      Acho que você vai gostar mesmo.

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Teca! Tenho MUITA vontade de ler esses livros pois tenho uma amiga que adora, sempre que lança um novo da autora ela está comprando rsrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, vale muito a pena.
      Eu amo a escrita dessa autora.

      Beijooos

      Excluir
  6. Que livro incrível, adorei sua resenha.
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  7. Teca, já vi algumas resenhas sobre esses livros e é impossível não querer ler, principalmente eu, que amo livros do gênero! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila, se você gosta do gênero, com certeza vai gostar desse livro.
      É muito bom!

      Beijooos

      Excluir