sábado, 7 de janeiro de 2017

As Modistas 2: Escândalo de Cetim


Geralmente os protagonistas de romances de época são cheios de virtude, ricos e bem colocados na hierarquia inglesa do século XIX. Mas de vez em quando é bom encontrar personagens da mesma época que são um pouco menos virtuosos, como o caso das irmãs Noirot, da série As Modistas. Da autora Loretta Chase, um dos últimos livros que li em 2016 foi Escândalo de Cetim, que recebi da Editora Arqueiro. Ele é o segundo volume de As Modistas e nos mostra como a filha do meio, Sophia, é tão picareta quanto a irmã mais velha.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

O primeiro livro da série, Sedução da Seda, que comentei aqui, teve como protagonista a primogênita da família, Marcelline. Agora é a vez de Sophia colocar em prática seus talentos para salvar a Maison Noirot, loja de roupas que elas ergueram do nada e conseguiram estabelecer em Londres.

Lady Clara Fairfax, ex-noiva do duque de Clevendon, marido de Marcelline, se tornou cliente assídua da Maison. Como sua beleza, elegância recém-adquirida e boa reputação é uma vitrine para desfilar as criações das Noirots. Mas após um escândalo, Clara se vê obrigada a se casar em breve com um lorde falido, cheio de dívidas e que não ama. Isso fará com que ela não seja mais cliente da loja. Além de querer salvar seu negócio, as Noirots gostam de Clara, por isso com a ajuda de Lorde Logmore, conde, irmão da lady e melhor amigo de Clevedon, tentam descobrir um jeito de cancelar esse casamento e restaurar o bom nome de Clara.

A encarregada da missão é Sophia, mestre dos disfarces e com uma lábia que convence a todos até que água é vinho. Além de atender na loja, criar chapéus fabulosos, ser espiã na loja da concorrente e trabalhar como repórter disfarçada para um jornal de fofocas, ela e Longmore saem em busca da redenção para Clara e, no meio do caminho, a atração entre eles que era escondida vai ficando cada vez mais latente. Como salvar a lady e ainda manter a compostura perto do seu irmão?

Loretta Chase
Assim como Marcelline, Sophia não tem papas na língua e nem muitos escrúpulos. Para conquistar as pessoas, sejam clientes, sejam homens, sejam pessoas na rua, Sophia faz uso das suas múltiplas personalidades. Ela sabe ser doce, angelical, ardente, serviçal, lady e o que mais o momento precisar que ela seja. E Longmore sente raiva e desejo por essa mulher tão volúvel e de certo modo mentirosa. Ela é uma personagem ótima, que nos faz gostar dela. Ousada, independente e muito forte a sua maneira, Sophia foi uma excelente protagonista, que tomou a rédea do livro nas mãos.

Longmore também não decepciona. Um tanto bruto, mas leal até o último fio de cabelo, o antigo cafajeste é apaixonante, fora que lindo de doer! É impossível não suspirar por ele (ainda mais eu sendo a maior periguete literária que tem altos crushs delícias). As outras irmãs Noirot, Clevedon, Lady Clara e o garoto que Sophia acolhe são personagens secundários muito bons e que só agregam para a história.

Escândalo de Cetim tem aventura, tem ação, tem risadas, tem trechos emocionantes, tem descrição de vestidos maravilhosos (eu ainda não entendo de moda daquela época, mas tento ao máximo imaginar as roupas) e tem muito amor, romance e desejo. Mesmo em seus momentos mais calientes, Loretta Chase tem classe e não pesa a mão, não tornando isso o foco do livro. Não é vulgar, e sim sensual.

É aquele tipo de leitura que quando você piscar, já terminou. Loretta Chase nos envolve nesse universo de 1835 e temos certeza que estamos junto das Noirots em todas as suas malandragens.

Série completa As Modistas

Como geralmente são os livros de séries de romances de época, os volumes são independentes, mas interligados. Ficamos sabendo um pouco do dia a dia do casal de Sedução da Seda, mas pouco sobre a história de Leonie, a irmã caçula, protagonista da próxima obra, Volúpia de Veludo. E esse resgate de personagens de outros livros é ótimo, pois nos faz matar a saudade daqueles de quem gostamos tanto e saber como foi depois do “felizes para sempre”.

Mal posso esperar por Volúpia de Veludo!

Recomendo muito.

Teca Machado

30 comentários:

  1. Oi, Teca. Fiquei curioso para ler esse livro, parece muito interessante. Nunca li nada dessa autora ainda, minha curiosidade para ler algo dela está a mil. Abração!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa, Luciano!
      Escreve como ninguém.

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi, Teca! Eu sou a louca dos romances de época e ainda me falta este para ler. A Loretta é realmente incrível e o que mais gosto é que ela não força as cenas de amor, deixa algo mais leve mas sensual. Quero matar a saudade de Marceline, e o melhor, conhecer a descarada da irmã dela. Tenho certeza que vou gostar!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, esse é muito bom também!
      A Sophia é muito descarada mesmo, hahaha.
      Exatamento, a Loretta não força a barra e isso que é ótimo.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Teca,

    Terminei esse livro esses dias e gostei da leitura. É realmente engraçado e acho que o casal combina bastante. Não sei porque, mas demorei um pouco para lê-lo. A autora é ótima, quero ler tudo que sair dela. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu também quero ler tudo dela, até lista de compras, haha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Esse é o tipo de leitura que eu amo, mas eu não tinha ouvido falar dele ainda! Adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sté, tem que ler!
      Essa série é muito incrível!

      Beijooos

      Excluir
  5. Confesso que romances de época não são meus livros favoritos, mas fiquei curiosa com esta história por motivos de: descrição dos vestidos. A moda daquela época era tão cheia de detalhes que fiquei curiosa pra ler mais sobre ❤️

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, eu sou suspeita para falar porque amo romances de época.
      :D
      Realmente, a descrição de vestidos é lindaaaaaaaaaa!

      Beijooos

      Excluir
  6. Adorei, como adoro seu blog, parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  7. Oi Teca, tudo bem?
    As capas desses livros são lindas!
    Nunca li romance de época, mas como essa série é mais curtinha, talvez eu me anime a conhecer o estilo com ela! :D
    Feliz 2017 pra você, que seja cheio de alegrias! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas demais, né?
      Eu babo nessas capas.
      Leia, por favor.
      Essa vão ser só 4 livros.
      Você vai adorar.

      Beijooos

      Excluir
  8. Oiiii Tecaaaaaaa!

    São só quatro livros a série?
    Se for, eu até posso ler. Mas se for uma daquelas séries enormes de doze livros não sei se conseguiria acompanhar hahaha
    Mas a estória parece bem interessante!

    Beeeijooooos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa são só 4, Raíssa.
      Hahaha.
      São 3 irmãs e mais uma amiga.
      Leiaaaaaaaaa!

      Beijooos

      Excluir
  9. Eu sou doida por romances de época, mas por algum motivo desconhecido essa série não me chamou a atenção, e por isso preferi nem arriscar na leitura. Fico feliz por a obra ter te conquistado! Tenho visto muitas resenhas, assim como a sua, elogiando bastante a série!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, dá uma chance, vai!
      Você vai adorar, se gosta de romances.

      Beijooos

      Excluir
  10. Oii!!!

    Os livros da Loretta Chase são demais. Já li alguns, fora dessa sequência, e me apaixonei. Hoje é a segunda resenha que leio sobre esses livros. beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Teca! Essas capas são maravilhosas! Nunca li nada da autora, mas venho acompanhando as resenhas dessa série. Bom saber que a autora não pesa a mão nos momentos mais quentes, isso às vezes me incomoda em livros do gênero.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, isso realmente incomoda mesmo e não acontece nesse livro.
      :)
      Leia a Loretta, você vai adorar.

      Beijooos

      Excluir
  12. Olá!

    Romance de época não é meu gênero favorito, mas tenho que admitir que as capas da Arqueiro são lindas demais! Se tivesse mais História e menos frufru, eu até leria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Esse tem história, Kamila, não frufru.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  13. Oi Teca!

    Parece ser bem divertida essa série, não é mesmo?
    Nada como um romance leve e divertido de vez em quando.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero todos ♥
    Amo romance de época! Parabéns pela resenha, me deixou com vontade de ler todos.
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amaaaaaaaaaar!
      Leia todos!

      Beijooos

      Excluir
  15. Teca, eu PRECISO ler essa série!! HAHAHAHA
    Cada resenha que leio, minha vontade aumenta. Gente do céu, difícil ter tantos romances de época disponíveis por aí. Precisam dar um tempo para eu dar conta de ler todos... Hahahahahaha

    Adorei a resenha e queria ser sua vizinha para pedir os livros emprestados!!! Hahahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Dona Carolina!
      Você vai amaaaaaaaaar!
      São tantos romances, tão pouco tempo...
      :P

      Beijooos

      Excluir