sábado, 18 de junho de 2016

Sedução da Seda – Livro 1 da série As Modistas


Esqueça o estilo de todos os outros romances de época que você já leu. Sedução da Seda, o primeiro livro da série As Modistas, de Loretta Chase, chega como uma lufada de ar fresco, trazendo protagonistas diferentes das mocinhas fofas, indefesas e românticas. As Noirots com certeza vão se tornar suas personagens preferidas entre as mulheres literárias.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Recebido em parceria com a Editora Arqueiro, Sedução da Seda se tornou uma das melhores leituras do ano até agora para mim. Ele me trouxe vários sentimentos e isso é uma das coisas que eu mais prezo num livro, tem que mexer comigo. Eu ri, me emocionei, me surpreendi e me diverti muito com essa história deliciosa. Foi o primeiro livro de Loretta Chase que li e quando terminei me peguei querendo mais.

Em Sedução da Seda conhecemos Marcelline Noirot, a maior modista do mundo, de acordo com ela mesma. Ela e as duas irmãs mais novas possuem um refinado ateliê em Londres que, infelizmente, ainda não caiu no gosto das grandes damas e ladies londrinas. Mas se elas conseguirem como cliente Lady Clara Fairfax, a futura esposa do Duque de Clevedon, todas as outras a seguirão. O problema é que a moça tem muito mau gosto na hora de se vestir e não é nem um pouco ousada, por isso nem passa perto das criações de Marcelline. Desse modo, a modista percebe que se quer Lady Clara, precisa convencer o Duque de ela é o melhor para sua quase noiva.

Marcelline não é nada discreta. Ela descaradamente corre atrás de Clevedon e deixa claro desde o princípio que tudo o que deseja é a sua carteira. É, Marcelline não tem muitos escrúpulos. Seu maior desejo na vida é vestir bem as mulheres e dar uma boa vida para a sua família, então para isso faz o que for preciso. Só que Clevedon também não tem escrúpulos, é um libertino! Mas Marcelline e o Duque não contavam com a atração que sentiriam um pelo outro, mesmo que em vários momentos desejem se estrangular.

Em Os Bridgertons, temos uma família nobre, muito amada pela sociedade e mulheres fortes, mas muito corretas. Em Os Hathaways temos também uma família nobre, só que pobre e renegada pelos poderosos, o que não faz com que sejam nada menos do que muito honestos. Já as Noirots, das Modistas, são arrogantes, não têm papas na língua, são mentirosas, fazem de tudo para conseguir o que querem, não possuem muitos sentimentos e a moralidade passa um pouco longe. E esse é o maior encanto dessas personagens. Sedução da Seda tem como foco Marcelline, a mais velha, mas temos vislumbres das personalidades de Sophia e Leonie, as outras irmãs, e percebemos que são tão calhordas quanto a primogênita. Além de Lucie, ou Errol, que provavelmente é a pior de todas as Noirots. E isso é genial da parte da autora, nos dar mocinhas de época fora do comum.

A história transcorre rápida. A escrita de Loretta Chase é muito dinâmica, fluida e divertida, mesmo que às vezes eu tenha tido dificuldade de imaginar os detalhes dos vestidos que ela descreve, mas isso muito porque eu não sei nada da moda do século XIX. E mesmo nos momentos mais hots, que são muito bem escritos e nada vulgares, a autora cria um ambiente aconchegante e de que está tudo certo, que é assim mesmo que deve acontecer.

É fácil nos apaixonar pelos personagens desse romance, principalmente pelos dois protagonistas, Marcelline e Clevedon. Ah, Clevedon! Eu imagino um cara tão lindo que estou suspirando só de pensar. Ele é libertino e um tanto idiota, mas Marcelline também é, certo? Ao mesmo tempo são doces, gentis quando querem e têm um coração enorme. É um casal que realmente se merece. Quando o livro termina, é muito difícil não sentir falta deles, então espero que apareçam nos próximos volumes. Ao todo a série As Modistas terá quatro obras.

Todas capas maravilhoooooosas de As Modistas <3

Romances de época são, quase sempre, sinônimo de momentos doces, divertidos e finais felizes. E é exatamente por isso que amamos tanto.

Recomento muito.

Teca Machado

13 comentários :

  1. Olá, como vai? Eu comprei o livro no começo do mês e também amei a leitura. Já havia lido outros livros da Loretta mas confesso que esse foi o melhor por não criar personagens tão comuns aos nossos olhos. Amei cada segundo!
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Esse livro é incrível, né?
      Eu amei, amei, amei.
      Fico feliz que você também gostou.

      Beijooos

      Excluir
  2. eu curto romance historico assim, gostei mt de conhecer essa série que tem essa vibe de moda misturada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, é uma mistura de duas coisas que a gente ama: Romance histórico e moda.
      <3
      Acho que você vai gostar!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi bistequinha!

    essas parcerias arraso que você tem só trazem coisa boa mesmo <3 Confesso que estou meio em débito com romances de época, mas acho que gostaria desses. Achei que apesar de contar com personagens mais clássicos, traz um frescor que toda garota gosta

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, essa foi uma das melhores da parceria.
      <3 Amor demais!
      Tenho certeza que você vai adorar Sedução da Seda porque é fora da caixinha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Olha, eu não sou muito fã de livros românticos cheios de dramas (como esse me parece ser) mas a historia desse livro parece ser muito envolvente e quem sabe eu acabe comprando para ler hahah

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é dramático, pelo contrário.
      É um romance, que tem passagens muito divertidas, e alguns momentos mais tensos, mas não é drama e mimimi.
      Dá uma chance.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi oi,

    eu já li Sedução da Seda e amei! O livro é mesmo divertido e apaixonante como disse!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Luiza!
      Impossível não apaixonar, né?

      Beijooos

      Excluir
  6. AMEI a resenha, Teca!!!
    QUERO ESSE LIVRO para ontem!! <3
    Mas antes lerei o último dos Bridgertons... Hahahaha
    A Loretta é simplesmente ótima escrevendo!! Você tem que ler O Príncipe dos Canalhas!! É super diferente também e fiquei encantada quando li aquele romance.
    Mal posso esperar para conhecer as modistas!! Hahahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool
      Bem que você tinha dito que a Loretta era maravilhosa.
      Eu ameeeeeeeeeeei <3
      Tenho certeza que você vai adorar esse também.

      Beijooos

      Excluir
  7. Adorei saber que essa história foge um pouco do convencional. Gosto assim! ^^
    As capas são lindas mesmo! Já foram todos lançados? Já quero ler.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir