sábado, 11 de junho de 2016

O amor é eterno – Veja fotos do concurso fotográfico que procurou casais juntos há 50 anos


Já está participando da promoção de meio milhão de views e quatro anos do blog? Não? Eita! Entre aqui e veja o TANTÃO de prêmios bacanas que você vai levar. Participe!

*** 

Com certeza você viu dezenas de promoções do Dia dos Namorados pela sua timeline do instagram e do Facebook. Mas nenhuma me chamou mais a atenção do que a da fotógrafa Rafaella Zanol, uma amiga minha. 

Ela sorteou um book fotográfico para um casal. Ok, até aí nada de diferente. Mas o requisito para a inscrição era que eles estivessem juntos há pelo menos 50 anos. Fofo, né?

Zanol me contou que queria fotografar pessoas “com as rugas da vida”, provar que amor pode ser verdadeiro e pode durar uma vida inteira. Ela conta que a ideia surgiu porque “queria resgatar dentro de você, que está lendo esse post, a importância do amor. A importância de não desistir. O mundo precisa de mais amor! Onde tem amor, não tem guerra. Onde tem amor, tem respeito. Onde tem amor, tem paciência. Onde tem amor, tem compreensão”.


No post oficial do concurso, ela contou a história de Clarice e Antônio Feitosa, os escolhidos:

“Ela, uma mulher elegante, vaidosa, doce, compreensiva, tímida e linda. Ele, um homem bem humorado, respeitador, determinado, trabalhador e apaixonado.

Eles se conheceram no ano de 1958. Naquela época, Clarice tinha 19 anos e estava internada na Santa Casa, de Cuiabá, se recuperando de uma cirurgia de vesícula.  Antônio era vizinho de uma tia dela e foi encorajado pela senhora ‘alcoviteira’ a visitar a moça, que segundo a tia, era a mais bela da cidade de Livramento, próxima à capital de Mato Grosso, e seria um excelente partido.

Ele vestiu sua melhor roupa e foi conhecê-la. Quando chegou à beira de seu leito, mal pode acreditar no que viu. Mesmo debilitada em uma cama de hospital era a mulher mais linda que ele já conheceu. 

‘Quando eu vi aquele avião, quis ser um aeroporto pra ele pousar em mim! Foi amor à primeira vista!’, conta o senhor. Antônio encontrou dificuldades para namorá-la, pois eles moravam em cidades diferentes, além de que o pai e irmãos de Clarice não aceitavam o relacionamento. Morriam de ciúmes dela! 

Ele escrevia cartas românticas dizendo que não podia mais viver sem ela. Ia de Cuiabá para Livramento de carona no carro que entregava leite na cidade e, apesar de todas as dificuldades, nunca desistiu. Até que o pai de Clarice concedeu a mão dela em casamento. E assim, ele conseguiu conquistar ‘Tutu’, a princesinha de Nossa Senhora do Livramento. 

Quando se casaram, foram morar num sítio próximo, à luz de velas, segundo Antônio, para manter o romance.

Antônio trabalhou como topógrafo, feirante e entregador de verduras. Às vezes ficava semanas longe de sua esposa e foi assim que ele encontrou o professor Nilo Póvoas, que o aconselhou a deixar a vida no sitio para voltar a estudar, para ter uma vida melhor, para crescer profissionalmente e dar condições melhores à sua família. 

E assim ele fez, passou em um concurso público para fiscal de tributos e ambos foram morar em Cuiabá, onde estão até hoje”.

Zanol conta que esse casal divertido disse que para manter a união não tem fórmula. Basta ter respeito, amor, perseverança e paciência, além de que a maior burrice da juventude é apenas valorizar o físico e a aparência, que isso não importa, pois é ilusão. “Eles reacenderam em mim a esperança de que onde existe amor, existe união e o felizes para sempre”, explica a fotógrafa.

“Espero que essas fotos sejam inspiradoras para todos, assim como foram pra mim!”, Zanol diz. 

Vamos conferir a lindeza que ficou esse trabalho:






















Para conhecer mais do trabalho da Rafaella Zanol Fotografia, veja a sua fanpage aqui.

Zanol, parabéns pelo trabalho e pelo concurso! Meu coração ficou “quentinho” ao ver essas fotos tão lindas e tão cheias de amor. Que você possa inspirar pessoas mundo afora com sua arte. Obrigada por ter me deixado compartilhar aqui no blog essa história fofa.

E desejo a todos vocês um Feliz Dia dos Namorados!

Teca Machado

9 comentários :

  1. Oi Teca,
    Não conhecia o trabalho desta fotografa.
    As fotos ficaram muito legais mesmo!!
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. BISTEQUINHAAAAAAAA

    esse seu post foi o melhor que vi hoje sobre o dia dos namorados namorando (porque post de dias dos namorados solteiros vi bastante HAHAH). Deixou meu coração quentinho também, sabe? Deu esperança que amor existe nesse mundo <3

    a fotógrafa arrasou na proposta e muita felicidade ao casal sortudo *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti assim, com o coração quentinho.
      Que bom que gostou, Hellz!
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Que lindooo, maravilhoso! Super parabéns para a Rafaella Zanol e pelo magnífico trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo, nééééé?
      Parabéns para a Zanol!

      Beijooos

      Excluir
  4. Aí que coisa mais linda, Teca!!!
    Fiquei com aquele sentimento bonito que temos quando vemos um casal assim. É tão difícil encontrar isso hoje em dia, né?
    Os relacionamentos não têm fórmulas mesmo, mas é necessário uma dedicação diária para mantê-los saudáveis, na minha opinião.
    Adorei as imagens!! <3

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil, por isso ficou tão lindo!
      <3
      Dedicação, acho que essa é a palavra mesmo.

      Beijooos

      Excluir
  5. Que ideia linda a do concurso! Adorei!
    E as fotos também ficaram lindas.. quanto amor... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir