terça-feira, 14 de junho de 2016

Já agradeceu hoje? – Kit Gratidão da loja Donna Rita


Gratidão.

Essa é uma palavra tão bonita, mas que está em desuso. As pessoas não agradecem mais. Seja a Deus, seja aos amigos, seja aos pais, seja as pessoas que amam, seja ao universo. 

Às vezes nem é por maldade. É por esquecimento mesmo. A correria do dia a dia que não nos deixa parar para pensar em algo bom que temos na vida, ou mesmo que vemos na rua, faz com que esqueçamos de aproveitar a vida e dizer um simples “obrigado”.

Mas o ateliê Donna Rita quer mudar isso. A loja on line, que é um dos parceiros do blog, enviou um kit de fofuras que tem como foco a gratidão. Recebi um caderninho personalizado onde devo escrever os motivos pelos quais sou grata nessa vida. Posso anotar as coisas grandes, como ser feliz com meu marido e ter um lar maravilhoso, ou mesmo as pequenas, como ter visto um arco-íris lindo. O importante é não deixar passar os motivos pelos quais sou grata.


Junto com o caderninho, recebi também uma caneta combinando, uma seleção de adesivos, marca-páginas fofos e uma cartinha da Donna Rita sobre o objetivo desse mimo. Seguem alguns trechos:

“Esse caderno não é um desafio, mas você pode encará-lo assim se quiser... A ideia principal é que você consiga refletir e expressar sua gratidão e, através dela, fazer o bem para si própria e para as pessoas ao seu redor.

A gratidão está diretamente relacionada com a valorização de quem você é e do seu olhar otimista sobre o universo que lhe rodeia.

A vida é construída por memórias e quais delas lembrar é uma escolha que está em suas mãos”.


A Donna Rita dá várias dicas de como criar o hábito de escrever sua gratidão. Você pode levar o caderninho dentro da bolsa e anotar na hora que algo te faz feliz, pode deixar do lado da cama e quando for dormir relembrar seu dia, pode fazer uma lista de coisas que despertam a gratidão em você ou ainda pode escrever cartas para si mesmo ou para alguém. Não importa se você anota várias vezes por dia, uma vez só ou semanalmente. O essencial é estar sempre atento às coisas que te fazem sorrir.

Como todos os produtos da Donna Rita, o kit gratidão é cheio de amor e feito com muito carinho. É possível ver de cara na embalagem, que já pede ao correio que seja transportado com cuidado. Tudo foi feito artesanalmente e é possível ver nos detalhes todo o amor que a Donna Rita tem pelo que faz.



A caixinha onde os produtos vieram, foi produzida com muita delicadeza. Logo que abrimos, damos de cara com o caderninho e a caneta que faz jogo, combinando com a cor. Achei uma graça a Donna Rita ter personalizado o produto com o meu nome. O envelope da carta, coberto com tecido, dá um toque todo especial à carta, que já é linda e cheia de palavras maravilhosas.

E para completar o conjunto, recebi dois marca-páginas cheios de amor, um de coração e um de cupcake. Agora meus livros vão ficar ainda mais bonitos!








Os adesivos para ilustrar o caderno de gratidão têm tudo a ver com várias das coisas que andei escrevendo. Por falar nisso, quer dar uma olhada como andam as minhas anotações?






Rita, muito obrigada pelo mimo! Pode ter certeza que estou criando o hábito de agradecer diariamente por tudo de bom que há na minha vida, a começar por essa parceria com você que eu tanto adoro. Te desejo todo sucesso do mundo!

Querem conhecer mais sobre o ateliê Donna Rita? Visitem aqui a loja virtual, aqui o blog e aqui a página do Facebook. E tem mais! Ficou encantado pelos produtos e deseja comprar vááááárias coisinhas fofas? Quem é leitor do Casos, Acasos e Livros tem cupom de 10% de desconto. É só digitar no campo das compras o código CasosAcasoseLivros. Se joga!

Recomendo muito a Donna Rita!

Teca Machado

P.S.: Não deixe de participar do sorteio de aniversário e de meio milhão de views do blog que está rolando! Você só tem até amanhã para se inscrever! Clique aqui.

14 comentários:

  1. Ai que kit amorzinho!!! agradecer faz bem tanto para nós quanto para quem está recebendo ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que kit perfeito *u*
    Também tenho um caderninho da gratidão, virou hábito: todo dia antes de dormir, eu escrevo 3 coisas pelas quais sou grata.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que isso te faz um bem danado, como faz comigo!
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Adorei o kit!! Fofo e realmente importante nos dias atuais!! Estou apaixonada <3
    Temos mesmo que lembrar às vezes que temos muito o que agradecer.
    Adorei o post!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol!
      Eu morri de amores.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  4. Adorei o kit!! Fofo e realmente importante nos dias atuais!! Estou apaixonada <3
    Temos mesmo que lembrar às vezes que temos muito o que agradecer.
    Adorei o post!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os produtos da Donna Rita, são muito criativos e adoro como são cheios de amor <3 Este Kit Gratidão eu ainda não tinha visto, mas nossa quanto carinho em formato de presente né!

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Donna Rita arrasa, né?
      Ele é super novo.

      Beijooos

      Excluir
  6. Não conhecia o trabalho da Dona Rita , mas achei muito lindo, tanto esteticamente falando quanto pela iniciativa de nos fazer refletir sobre gratidão . No dia a dia é tão comum reclamarmos dos problemas que muitas vezes nos esquecemos de agradecer pelos nossos pequenos milagres cotidianos .
    Beijo
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamamos e esquecemos das coisas boas!
      Todos os produtos dela tem essa pegada amorzinho.

      Beijooos

      Excluir
  7. Acho que eu nunca vi nada tão lindo, tô apaixonada por esse kit!
    Esses dias mesmo eu criei uma lista no meu celular com coisas pelas quais eu sou grata, estava passando por uma crise existencial e percebi que eu nunca agradeço, nunca demonstro que estou feliz pelo o que tenho e pelo o que sou, sempre me lembro de reclamar do que me incomoda mas nunca me lembro de agradecer pelo o que me faz feliz,
    Preciso desse kit muito amorzinho <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua lista!
      Passa ela para um caderninho, vai ser melhor ainda.
      Espero que você tenha o kit.

      Beijooos

      Excluir
  8. Que coisa mais linda esse kit! *-*
    Só de receber uma coisa dessas já dá vontade de ser eternamente grato. ^^
    Amo coisas feitas artesanalmente e quando tem uma intenção assim por trás é ainda mais lindo.
    Adorei!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir