segunda-feira, 6 de junho de 2016

Curiosidades sobre Como Eu Era Antes de Você


Daqui algumas semanas, no dia 30, estreia o tão esperado filme Como Eu Era Antes de Você, baseado no maravilhoso livro de mesmo nome de Jojo Moyes, um dos meus preferidos da vida. A linda história de uma garota sem muitas ambições que passa a cuidar de um rico paraplégico emocionou pessoas ao redor do mundo em suas páginas e agora vai fazer o mesmo numa tela de cinema. Veja a crítica do livro aqui.

Jojo Moyes, que também é responsável pelo roteiro do filme, falou com o BuzzFeed UK e contou algumas curiosidades sobre a produção.


1- Sim, Como Eu Era Antes de Você foi inspirado numa história real que ela escutou na rádio. E também foi inspirado por duas pessoas da família de Jojo que precisavam de cuidados 24 horas por dia.

2- Apesar de não ter tido voz na escolha do diretor do filme, ela se identificou totalmente com a profissional escolhida: Thea Sharrock. A autora afirma que quando você entrega para a produção de um filme a sua obra, precisa ter em mente que muito vai ser mudado e muitas vezes sem o seu consentimento, mas Sharrock nunca fez isso com ela, sempre pediu sua autorização e conselho.

3- Quem foi a diretora de elenco foi a própria diretora do filme, então é a ela que devemos agradecer por encontrar atores tão maravilhosos.

4- O fato de que o elenco é todo original de grandes franquias cinematográficas – Harry Potter (Matthew Lewis, como Patrick, namorado de Louisa), Game of Thrones (Emilia Clarke como Louisa e Charles Dance como Stephen Traynor), Jogos Vorazes (Sam Claflin como Will) e Doctor Who (Jenna Coleman como Katrina, irmã de Louisa) - não foi intencional, mas acabou sendo algo genial.

5- Eles viram mais de 300 atrizes para o papel de Louisa e estava sendo uma tarefa quase impossível de escolher. Até que Emilia Clarke foi uma das últimas a se apresentar e encantou todo mundo. Diferentemente da Daenerys, de GoT, ela é engraçada, brincalhona, muito mais como Louisa do que a Mãe dos Dragões.

6- O time de produção do filme é quase todo feminino, algo que também aconteceu sem querer e que basicamente nunca é realidade em Hollywood.

7- Foi tarefa de Jojo fazer com que o filme fosse um dos mais fieis ao original já vistos no cinema. Claro que certas passagens foram cortadas e outras ligeiramente modificadas, porque nem sempre o que funciona no livro funciona na tela do cinema, mas é basicamente igual ao que ela escreveu.

Capa original do livro

8- Alguns personagens do livro foram retirados do filme, assim como algumas passagens e certos enredos. Jojo afirma que se não fizessem isso, seria uma produção com seis horas de duração. Mas podemos ficar tranquilos, como já foi dito, é tudo muito fiel ao original.

9- A produção chegou a filmar o enredo sobre o caso extraconjungal do pai de Will, mas retiraram da versão final para não distrair o espectador num dos momentos mais importantes da trama, no desfecho.

10- O louco guarda-roupa de Louisa, parte fundamental da história, é uma mistura de roupas de grife com peças de lojas de caridade e brechós.

11- No fim das contas, Como Eu Era Antes de Você é uma peça de ficção, não representa a história de ninguém especificamente, por mais que muita gente se identifique.

12- A mensagem principal do livro é “simplesmente não julgue ninguém”. Não julgue os pais de Will, não julgue Will, não julgue Louisa, não julgue Patrick. Não podemos julgar absolutamente ninguém pelas lutas pelas quais estão passando.

13- É possível que a produção do filme faça a sequência baseada no segundo livro de Jojo sobre a história, Depois de Você, mas apenas se o primeiro filme for bem de bilheteria.

Fonte: BuzzFeed UK

Enquanto esperamos aqui quicando de ansiedade a estreia, veja o trailer de Como Eu Era Antes de Você:


Teca Machado

11 comentários:

  1. e ADORO a Emilia Clarke, mt legal saber td isso sobre o filme, ate agora ainda nao li o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ela.
      É tão fofaaaaaaa!

      Beijooos

      Excluir
  2. É muito legal quando as autoras tem verdadeiramente a oportunidade de participar da produção do filme. É claro que nunca vai ser a mesma coisa, até porque isso seria impossível, mas quando a autora está envolvida o resultado é sempre mais interessante...

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais!
      Se torna muito mais fiel, até mesmo na descrição dos personagens.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Meu, eu já to louca pra assistir este filme ♥ poxa, Sam Claflin é de tremer as bases do coração!! To louca pra ler o livro tbm, a mão de compra-lo ontem chega tremeu mas estava com dinheiro contadinho para comprar A Elite /:

    http://sapatilhanervosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tremer tudo na vida com esse cara lindo, hahaha.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  4. OI BISTEQUINHA

    sou sempre meio retardada. Acabo só lendo ou assistindo determinada coisa quando todo frisson passou HAHAHA (foi assim com Jogos Vorazes, por exemplo), se bem que te digo que tenho mesmo muita vontade de ler os livros da Jojo. Ouço falar tão bem que a curiosidade é inevitável.

    SAUDADE DA SENHORA u.u

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      É que você não quer fazer parte só porque é modinha.
      Tem que ter atitude, hahaha.
      :P

      Saudadeeeeeees também!

      Beijooos

      Excluir
  5. Estou LOUCA para ver esse filme, Teca!!! Já fiquei emocionada no trailer!! Hahahahaha
    A história é maravilhosa, concordo com você. É um livro tocante sem dúvidas e mal posso esperar para assistir no cinema porque tenho certeza que será lindo!!! <3

    Adorei essas curiosidades e tenho certeza que o filme fará muito sucesso!!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também.
      E o filme foi uma lindezaaaaaa!

      Beijooos

      Excluir
  6. Não vi esse filme ainda, mas adorei saber as curiosidades sobre ele, principalmente o fato do time de produção ser maioria feminina. Isso me deixou bem feliz, já que como você mesma disse, é coisa rara de se acontecer por lá. Precisamos de mais times assim em Hollywood! :)
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir