sábado, 4 de março de 2017

Naturalmente Mais Jovem – Dicas antienvelhecimento completamente naturais


Você já se imaginou tomando vinagre de maçã antes das refeições para ajudar com gordurinhas localizadas? Ou passar café solúvel no couro cabeludo para ajudar os fios a crescerem mais fortes? E fazer uma máscara de mel diariamente no rosto antes do banho para suavizar a pele? Tenho feito isso e mais um pouco desde que li o livro Naturalmente Mais Jovem, de Roxy Dillon, que recebi em parceria com a Editora Sextante.

Livro recebido em parceria com a Editora Sextante

A obra é um guia de saúde e juventude. E não é só indicado para mulheres mais velhas, já preocupadas com a chegada da idade. Naturalmente Mais Jovem é importante para todas as pessoas, independente do número de velas que já assoprou. E as dicas – sempre naturais e comprovadas por Roxy Dillon com estudos e experimentação – são simples, completamente “usáveis” e a maioria fácil de colocar em prática (Por exemplo, tomar um copo de suco de uva tinta ou chá verde por dia ajuda a estimular as sirtuínas, uma proteína conhecida como “gene da longevidade” porque é quem controla a velocidade do envelhecimento e da duração da vida).

Roxy Dillon – que, acreditem, tem 58 anos! – é uma pesquisadora e terapeuta nutricional com mestrado em farmacologia bioquímica. Adepta da terapia nutricional e ortomolecular desde 1979 é chamada por alguns de “youth guru” (guru da juventude). Seus métodos englobam estudos, casos bem-sucedidos e experiência pessoal. Tudo o que indica no livro já foi feito por ela própria.

Roxy Dillon
Naturalmente Mais Jovem dá dicas de como aumentar a energia para o dia a dia e a libido, combater rugas, celulite e flacidez, cuidar dos cabelos, transformar gordura em músculos, reverter efeitos da menopausa, evitar diversos tipos de câncer e outras doenças, além de reverter danos na pele e no corpo que já foram causados pelo efeito do sol, da poluição ou mesmo da idade.

Cada capítulo é focado em um aspecto do rejuvenescimento natural. A autora explica porque e como o corpo vai envelhecendo, o que fazer para retardar ou reverter o processo e como fazer isso. Ela ensina de forma científica, sem parecer muito complexo para leigos, e conta como é possível inserir os tratamentos no seu dia a dia.

Durante os capítulos ela já dá algumas dicas, mas é ao fim deles que temos a seção Tratamentos Biojovem, com explicação clara e simples do que você precisa fazer. O interessante é pegar pelo menos uma dica de cada capítulo para que assim você possa contemplar todo o seu corpo. E não se preocupe, nada é muito difícil de fazer ou conseguir ingredientes. A terapeuta nutricional trabalha com produtos naturais, como ervas, alimentos, suplementos e óleos essenciais. Eu mesma já estou usando várias técnicas.

Roxu Dillon deixa muito claro várias vezes durante a leitura que parecer jovem e se sentir jovem são aspectos que devem andar juntos. De nada adianta a sua pele estar bonita e com aspecto de juventude se por dentro você se sente cansado, dolorido, sem ânimo. Por isso seus tratamentos são focados em antienvelhecimento biológico real das funções celulares e hormonais. Células e hormônios andam juntos nesse processo e só assim os efeitos serão duradouros e verdadeiros.


Muitas das dicas de Naturalmente Mais Jovem eu já estou colocando em prática e algumas outras vou colocar em breve. Sei que muito do que aprendi na leitura irei levar para a minha vida e tentar ser mais jovem e saudável em todas as idades que tiver, sempre de forma saudável e natural, o que é melhor ainda.

Recomendo.

Teca Machado


19 comentários :

  1. Não conhecia o livro, mas é sempre bom estar informada!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sempre bom, ainda mais com dicas tão bacanas e que funcionam.

      Beijooos

      Excluir
  2. Eu estou com ele aqui, será uma das minhas próximas leituras
    bjs

    ResponderExcluir
  3. MENTIRA QUE ELA TEM 58 ANOS??? A pele dela está bem melhor que a minha!
    Olha, esses livros desse estilo não me apetecem muito, mas gostei da proposta desse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou chocada, Luiza!
      Hahahaha
      Mil vezes melhor do que a minha pele também.
      Ela explica de modo fácil e rápido.
      Vale a pena ler.

      Beijooos

      Excluir
  4. menina ameiiiii! eu que ja to na casa dos 30 to cada vez mais atras de coisas anti age e sendo naturais ainda mais legais essas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, é muito legal para quem se interessa pelo tema.
      Tenho certeza que você vai achar muitas dicas boas.

      Beijooos

      Excluir
  5. 58 anos!! As técnicas naturais funcionam mesmo, ein! Ainda assim, não sei se eu arriscaria hahaha até porque tenho 22 anos, mas cara de 15, então é melhor nem tentar HAHAH adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é: 58 anos!!!
      Se você tem cara de neném também funciona, porque faz bem para o corpo todo, mesmo internamente.

      Beijooos

      Excluir
  6. "Num" pode ter 58 anos uma mulher dessa, gente :O
    olha eu sempre vejo dicas sobre como evitar envelhecimento, emagrecer e tal (aliás uso vinagre de maçã na salada, apesar de ser horrível) mas sei que um livro desse ficaria esquecido por mim.
    Motivo: preguiça. Eu vejo receita de mel misturado com fruta + aquele ingrediente que você nem sabe onde encontra e já me dá vontade de dormir hahahahahaha mais ou menos assim!
    De qualquer forma, tenho uns produtinhos (não naturais) que uso sempre, apesar de não ser lá muito velha

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, né? Ela é muito conservada!
      Hahahaha.
      Kemmy, aqui são coisas fáceis, como tomar suco, comer fruta e tudo o mais. Tem umas mais complicadas, mas em geral é tudo bem tranquilo.
      Mas eu também uso os produtos não naturais, hahaha.

      Beijooos

      Excluir


  7. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu pareço ter mais idade que a autora e olha que eu nem 30 tenho, HAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    Muito legal!
    Quero ler e pegar as dicas.
    Teca, me diz, tomar vinagre de maçã deve ser muitooooooooooo ruim, hahahaha.

    Beijos, Meg's Army

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagerada!
      Hahahahaha.
      Vinagre de maçã é muito horroroso, mas tenho fé que vai funcionar mesmo.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  9. Hey, Teca!!!

    Achei as ideias incríveis, mas não sei se consigo tomar vinagre puro!! Aí... Me dá aflição só de pensar!! Hahahahaha
    As outras dicas achei mais fáceis... Hahahaha

    Vou dar uma olhada nesse livro depois. Achei a ideia muito interessante mesmo. Tudo natural, né? Que coisa! Nunca imaginaria!!

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu tomei e é terrível!
      Hahahahaha
      Você vai gostar das dicas.

      Beijooos

      Excluir
  10. Gente idade não é nada!!! somente números, 1,2,3,4,5 anos passam muito rápido para vc somar 1 ano a cada ano!! penso assim !!! leiam sobre o mantra beduzupo, e quem inventou, vi esse livro em uma livraria e somente folhei, diz sobre vinagre de maça , que é para evitar parece perda muscular ativa um gene que evita isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que idade é só um número.
      Eu mesma só tenho 17 anos há 12 anos, hahaha.

      Beijooos

      Excluir