quarta-feira, 16 de maio de 2018

Companhia das Letras - Recebidos


Como disse na segunda-feira passada, estou vivendo o projeto Um Ano Sem Comprar Livros (só que não tem nem um mês ainda, não comecei a sofrer de verdade), mas, felizmente, o grupo Companhia das Letras, tem uma parceria com o blog e envia livros com certa frequência. Então essa pessoa aqui que irá chorar com a falta de comprar livros recebeu alguns de presentes.

Semana passada recebi quatro obras da Companhia das Letras, sendo três do selo da Editora Seguinte e um da Editora Suma de Letras.

Fotos @casosacasoselivros

1- Aos Dezessete Anos – Ava Dellaira (Editora Seguinte)

Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.

Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.

2- Dias de Despedida – Jeff Zentner (Editora Seguinte)

"Cadê vocês? Me respondam."

Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele.

Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto.

Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

3- Interferências – Connie Willis (Editora Suma de Letras)

Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada.

Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava.

4- A Caçadora de Dragões – Iskari – volume 1 – Kristen Ciccarelli

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas.

Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.


*** 

No momento estou lendo A Mulher Entre Nós, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, que recebi no pacote anterior a esse. O livro é da Editora Paralela, que faz parte do mesmo grupo editorial. Estou gostando muito. É um thriller psicológico que está me deixando extremamente curiosa.

E sem seguida, qual desses quatro vocês acham que eu deveria ler?

Teca Machado


7 comentários:

  1. Oiii Teca

    Estou super curiosa pra ler A Ca}adora de Dragões, ja vi resenhas super positivas sobre ele. Depois quero ler tua resenha desse novo da Ava Dellaira. Gostei demais de Carta de amor aos mortos, me surpreendi tanto que estou com receio de ler esse esperando amar tb e me decepcionar

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. adoro a Cia das letras, mt bacana os livros que vc recebeu, vou esperar as resenhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca!
    Desses, eu recebi Caçadora de Dragões pelo blog O que tem na nossa estante. Super ansiosa, apesar de ter odiado a capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca!

    Gostei de Dias de despedida, mas parece um livro com uma carga emocional maior, o tipo de história que a gente tem que tá no clima pra curtir direito a leitura hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bons recebidos. Ainda não vi muitas postagens sobre eles, então sei bem pouco a respeito dos livros.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. haaaa que amor, amei amei amei esse recebidos. Eu tenho livros e mais livros e não me canso de ler esse livros que tem climão e tudo mais sabe?

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parecem ótimos!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir