sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Finding Love In a Coffee Shop - Resenha


Nas últimas semanas resolvi me aventurar em leituras no Wattpad. Sei que tem muitos livros ótimos, muitos livros bons e muitos livros ruins, por isso precisamos garimpar um pouco. Como era a minha primeira experiência, resolvi procurar alguma obra bem pontuada e com muitas leituras. Acabei chegando em Finding Love In a Coffee Shop, de Jordan Lynde, que já conta com mais de nove milhões de leituras. Posso dizer que comecei com o pé direito na plataforma.

Foto @casosacasoselivros

Finding Love In a Coffee Shop tem como protagonista Katie, uma garota de 22 anos viciada em café que desde os 17 cuida sozinha do irmão mais novo Dustin, já que a sua mãe morreu num incêndio e o pai foi preso por dirigir embriagado e atingido uma adolescente. Ela se vira para dar conta de tudo financeiramente. Trabalha em dois empregos, faz faculdade e se desdobra. Quando a sua avó deixa de herança uma casa grande num bairro chique, a pequena família se muda para a nova residência. Bem próximo há um pequeno café, onde Katie toma o melhor café da sua vida e conhece Will, o dono da loja que é insanamente bonito e incrivelmente gentil. Mas Will esconde muito mais do que os seus lindos olhos azuis mostram.

A leitura foi rápida, fofa e divertida. Mesmo falando de alguns temas mais pesados, como uso e vício em drogas, acidente de carro, incêndio e problemas financeiros e problemas de relacionamento familiares, é um livro leve, do tipo de romance chick lit.

Os personagens são bem bacanas. Katie tem um bom coração, apesar de ser cabeça-dura e teimosa e às vezes meio burra, se recusando a ser feliz quando as oportunidades estão bem na cara dela. Will é o típico mocinho por quem vamos nos apaixonar, apesar do passado um tanto sombrio. É até meio difícil acreditar que o cara que foi é o mesmo no qual se transformou. É bondoso, fofo e tem um ótimo senso de humor, além de lindo de doer, claro. Dustin é um adolescente normal, bem maduro para a idade, apesar de alguns erros bem idiotas que comete, e é o coração, enquanto Katie é a razão. Mas não podemos deixar de comentar sobre Matt, o irmão mais velho de Will que é de longe o melhor personagem de todos. Seu senso de humor, alegria e tiradas irônicas são as melhores. Eu sorri todas as vezes em que ele apareceu.

Apesar de ter gostado de Finding Love In a Coffee Shop, o livro tem muitos problemas. Provavelmente por ter sido escrito de forma “picada”, muitas questões que podiam ter sido melhor trabalhadas foram deixadas de lado e algumas soluções para os problemas apresentados foram preguiçosas. As ideias eram muito boas, mas as execuções nem tanto. Ao final de cada capítulo Jordan Lynde colocava comentários sobre sua correria e seus dias, e pelo que pude entender, ela demorou muito tempo para escrever a história, às vezes com semanas entre um capítulo e outro, e sso acabou prejudicando a estruturação do enredo. E acredito que ela começou o livro sem ter ideia de como continuar, porque várias vezes a autora disse que tinha várias ideias, mas não sabia por qual caminho seguir.

A história foi envolvente e eu realmente fiquei interessada, com vontade de saber como terminaria. E quando acabou fiquei com um sorrisinho no rosto e o coração quentinho, porque foi fofo.


Como vocês podem ver pelo nome, o livro é em inglês, mas a linguagem é bem tranquila. De vez em quando eu olhava no Google Tradutor uma palavra ou outra, mas mesmo se não olhasse dava para entender pelo contexto. Ler em outra língua é uma ótima maneira para não esquecer o que você já aprendeu, aumentar o vocabulário e estudar gramática, ao mesmo tempo que lê uma história legal.

Se você se interessou, é só clicar aqui para ler. 

Recomendo.

Teca Machado

16 comentários:

  1. Oi, Teca
    Eu não costumo gostar muito do Wattpad porque justamente tem várias histórias ainda em desenvolvimento, alguns autores nem terminam ou acabam mudando o foco da trama, o que deixa tudo confuso, por isso não leio mais nada nela depois que tive uma experiência negativa. O chato é justamente você querer algo com mais desenvolvimento e o autor pecar nisso, mesmo tendo uma ótima história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      É complicado esse ponto.
      Por isso estou só escolhendo histórias que já estejam finalizadas e com muitas e muitas leituras.

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi, Teca! Não conhecia esse livro, mas essa história me chamou atenção. Só tem no Wattpad e em Inglês? Que pena ): De qualquer forma, curti a tua resenha e sinceridade sobre a leitura. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Parece que vai virar livro impresso.
      Aí ia ser ótimo ser publicado em português, né?

      Beijooos

      Excluir
  3. Acho tão chique quem lê em inglês. Ai. Ai. Ai. HAHAAHAHAHA
    Oi Teca,
    Menina, sabe que é bem complicado para mim, ler em Wattpad né? Nossa, eu sofro, porque não consigo ler no celular e se for para ler no tablet, pego o kindle ou lev :(
    Mas até que gostei da premissa da obra.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.
      Boba!
      Mas isso que você disse é verdade.
      No Kindle tem outras tentações melhores, né?

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!

    Nunca naveguei pelo Wattpad, mas tenho visto tanta gente comentando sobre os livros ótimos que tem por lá que to vendo que já tá na hora de me aventurar pela plataforma também. Adorei a sua recomendação, é o tipo de história que eu curto bastante e sem dúvidas ia me agradar fácil. Obras assim me lembram muito fanfics, só que um pouco melhor desenvolvidas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Foi por isso que eu me aventurei: muitos comentários positivos.
      Essa história é bem legal. Vale a pena.

      Beijooos

      Excluir
  5. Oii Teca

    Eu tenho medo do Wattpad, logo que começou a modinha eu me lancei em ler qualquer coisa e quebrei bem a cara, li obras muito ruins, esboços. Mas sei que como vc disse bem, se a gente souber procurar e garimpar bem, encontra verdadeiros achados, a dica é buscar os mais conhecidos, com mais elogios e visualizações com certeza, e algo dentro de nosso estilo tb. Finding lovein a coffee shop não conhecia, mas parece ser um chick lit gostosinho de ler, vale a pena se jogar. Vou anotar esse título

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy!
      Sim, tem muita coisa ruim lá, mas muita boa também.
      Tem que procurar bem.
      :)
      Esse é bem fofo!

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Teca!
    Nem posso criticar a moça por conta da demora dos seus capítulos porque eu também estou indo pelo mesmo caminho hahhaah Demoro algumas semanas pra postar, mas no meu caso é bloqueio criativo mesmo.
    Eu achei essa capa super fofa e o nome do livro também, sendo aquele clichêzão que amamos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Acontece, né?
      A vida acontece e a gente demora.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  7. Oi
    que bom que gostou apesar de uns deslizes da autora, parece ser uma boa dica para começar a ler em inglês já que é bem tranquilo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Sim, é super tranquilo o inglês dela.
      Dá para se aventurar.

      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Teca,

    Não leio muito pelo Wattpad, são tantos livros que tenho na minha lista que mal sobra tempo para explorar a plataforma.
    Mas já li livros muito bons por lá.
    Gostei da premissa e dos temas abordados.
    Super concordo em ler em outra língua de vez em quando para praticar e não esquecer.
    Meu inglês não chega ao ponto de leitura, então por enquanto fico no espanhol.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      Sofro do mesmo mal de muitos livros para ler, mas abri um espaço para esse pela curiosidade.
      Hehe.

      Beijooos

      Excluir