quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Great News - Crítica


Se tem Tina Fey como produtora, roteirista ou atuando, já tem a minha atenção. Para mim ela é um dos melhores nomes das séries de comédia da atualidade, principalmente se estamos trabalhando com o nonsense (Unbreakable Kimmy Schmidt é o melhor exemplo dos últimos anos). Essa semana quando abri a Netflix apareceu a recomendação de Great News, da qual ela é produtora executiva. Vi o trailer e me interessei muito, principalmente por ter no elenco Andrea Martin, a tia Voula de Casamento Grego. O resultado é que já vi vários episódios e adorei.


Em Great News Katie (Briga Heelan) é uma jornalista, produtora do jornal The Breakdown, que há três anos luta para conseguir uma posição de destaque na emissora, mas é fadada a matérias fúteis e sem importância. Até que a sua mãe Carol (Andrea Martin), decide voltar a estudar e para conseguir créditos extras começa a fazer estágio no trabalho da filha. O maior problema disso é que Carol não respeita espaço pessoal, nem de Katie e nem de ninguém, enquanto a filha tenta desesperadamente de desvencilhar das ações superprotetoras da mãe. Mas Carol  é carismática, sem noção no melhor sentido e conquista a todos, principalmente Chuck (John Michael Higgins), âncora do programa e intragável com todos os outros colegas, e a dinâmica de trabalho surpreendentemente dá certo.


O roteiro é afiado e há muitas piadas rápidas, algumas sutis, algumas escrachadas, que falam sobre posição da mulher, trabalho, jornalismo, sistema midiático americano, relação de mãe e filha, relacionamentos no trabalho, cultura pop (“Afinal, quem é esse Snapchat?”, pergunta Chuck logo nos primeiros episódios) e muito mais. E, é claro, há uma pequena carga dramática. É uma produção que dá para rir e dá para sorrir. É aquele tipo pastelão que você assiste no fim do dia quando precisa limpar a mente e não pensar em nada.

O elenco tem muita química, principalmente Heelan e Martin, que são totalmente críveis como mãe e filha. As interações entre elas são deliciosas e é possível sentir em Katie o constrangimento por tudo o que a mãe fala, como quando em plena reunião de pauta diz que a filha tem irritação em “certos lugares”. Mas a ama de paixão e ainda que inconscientemente está adorando essa proximidade diária entre elas e todo o cuidado, ainda que exagerado.



John Michael Higgins dispensa elogios e acredito que ele nasceu para interpretar âncoras sem noção de jornais fictícios (Quem aí lembra dele maravilhoso em A Verdade Nua e Crua?). Nicole Richie está bem como Portia, a co-âncora que dá as ideias mais esdrúxulas de pauta - que sempre sobram para Katie -, que é a futilidade em pessoa, mas que possui uma profundidade e uma inteligência que só vista quando ela deseja. E Portia e Chuck têm interações deliciosas, já que se odeiam descaradamente. E há ainda Greg (Adam Campbell), o chefe do jornal, com quem Katie possui uma relação pouco convincente de sentimentos não resolvidos que é de praxe em comédias e é meio dispensável.



Com episódios de apenas 22 minutos e enredo ágil, Great News é uma série para se assistir rapidamente. São duas temporadas, mas infelizmente ela foi cancelada nos Estados Unidos devido à baixa audiência. Só que a Netflix a colocou em seu catálogo e está distribuindo como produção original, então há rumores de que pode voltar a ser gravada, para a nossa alegria.

Great News é boa pedida para quem gosta de The Office, Veep, Unbreakable Kimmy Schmidt e 30 Rock, assim como de Tina Fey.



Recomendo.

Teca Machado

18 comentários:

  1. nossa achei incrível a ideia dessa serie, nunca tinha ouvido falar e com certeza já quero assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie Teca =)

    Não conhecia a série, mas pelo seu review ela me pareceu super divertida! Já vou adicionar ela na minha listinha na Netflix =D

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  3. Oiii Teca

    Não conehcia a série ainda mas já imagino que darei altas risadas, quero assistir sim ou sim, ja está anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiim!
      É bem divertida e boa de passar o tempo.

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca
    Não conhecia a série mas adorei o arco dela. Gosto de séries divertidas assim, mas faz tanto tempo que não assisto uma que me dá preguiça de começar. Mas vou dar uma chance!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mika!
      Essa é super curtinha. Nem dá preguiça.

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi, Teca!
    Mulher, 99% das séries originais netflix nem são originais da netflix hahhahahah
    Não sabia dessa série, mas vi que ela faz muito meu estilo. Vou já adicionar na lista.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria é comprada, tida como deles, haha.
      É beeeeem legal!
      Você vai gostar.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Oi Teca!
    Estou praticamente sem séries de comédia na minha vida no momento hehe. Gostei da dica.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa para inserir comédia na sua vida de novo.

      Beijooos

      Excluir
  7. Vi só o piloto e sinceramente não achei grande graça e abandonei, mas também não sou nada fã do nonsense e comédia é daquelas coisas ou nos agrada ou não adianta forçar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um nonsense, por isso gostei dessa, haha.

      Beijooos

      Excluir
  8. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    Visite Meu Blog www.tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    essa série apareceu nos recomendados, mas nem sabia do que se tratava, parece ser uma serie divertida para ver em um fim de semana preguiçoso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, é isso mesmo!
      É aquela série boa para rir e se distrair.

      Beijooos

      Excluir