quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Projeto um ano sem comprar livros – Mês 5


E se passou o quinto mês do projeto um ano sem comprar livros.

Setembro foi um mês morno para esse desafio que eu me auto impus (com um tantinho de pressão dos amigos e marido). 


Não ganhei nenhum livro, não teve nenhum evento literário e também não fiquei me coçando toda para comprar novos exemplares. Seria esse um sinal de que estou amadurecendo? Acho que não. 

Até mesmo ler eu li pouco, porque a vida está corrida. Trabalho, estudo, abri um quiosque de papelaria, e ainda preciso passear com o cachorro, enfim, sobra pouco tempo para ficar desejando livros tão ardentemente.

Mas confesso que estou sofrendo um tantinho com filmes que estão no cinema e que são baseados em livros. O negócio é que eu sempre gosto de ler o original antes de ir ao cinema (às vezes não dá, principalmente quando eu não sabia que era um livro) e alguns que vão estrear não tenho na estante e não posso comprar, aí estou nessa de “quero, não quero assistir ao filme”.

Um dos exemplos é Asiáticos Podres de Ricos, que estreia no Brasil dia 1º de novembro e cuja obra, de Kevin Kwan, foi lançada no Brasil pela Editora Record. Estou me coçando para ler, mas pretendo continuar forte e não desistir do desafio. Ele tem uma pegada de história que gosto muito, já que pelo que li de resenhas é quase um Gossip Girl que passa na Ásia.

Outro que está fazendo isso comigo é Um Pequeno Favor, livro de Darcey Bell, da Bertrand Brasil, e que já está passando nos cinemas brasileiros. Ele é tido como o sucessor de Garota Exemplar, que é um dos meus livros – e filmes - preferidos da vida, e já vi o trailer e amei. Fiquei tão curiosa que acho que não vou aguentar esperar até maio (!) do ano que vem para me jogar nessa história.

A sorte é que o terceiro filme baseado em livro que quero ver tenho o exemplar em casa. Ainda bem que eu comprei Dumplin’, de Julie Murphy, publicado pelo Brasil pela Editora Valentina, na última leva de livros antes do desafio. A história, que foi comprada pela Netflix, conta é de uma garota plus-size, filha de uma ex-miss, que se inscreve num concurso de beleza.

E não é porque eu não posso comprar que vocês não podem:


Bom, Dumplin’ eu vou conseguir ler antes do filme, já Asiáticos Podres de Ricos e Um Pequeno Favor eu estou na dúvida se assisto mesmo sem o livro ou se espero até o ano que vem. Dúvida cruel. O que vocês fariam?

Foram 5 meses. Só faltam 7.

Self-five de parabéns para mim

Teca Machado

12 comentários:

  1. Oi, Teca!

    Dependendo do mês, este desafio deve ser bem difícil. Também não compro livros há um tempo, porque quero ler os que estão na estante, mas como minha mãe é uma leitora voraz, sempre tem algum livro novo aqui, haha.
    "Garota exemplar" é demais, então fiquei curiosa para assistir e ler "Um pequeno favor".

    Boa sorte no desafio, você está indo muito bem! :)
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Estamos juntas no desafio, então, mas pena que não tenho minha mãe para me ajudar nisso, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  2. Teca, que desafio difícil, menina! Se eu contar que acabei de fazer um post sobre livros que vão virar filme ainda esse ano, cê acredita? HAHAHHA juro que não foi intencional, desculpinha. Não sabia que Um Pequeno Favor era a continuação de Garota Exemplar, que interessante! E de qualquer maneira, tu tá indo muito bem no desafio. Força, mana!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Não é a continuação, é tipo como o "novo Garota Exemplar", no sentido de mesmo estilo.
      Obrigadaaa!

      Beijos

      Excluir
  3. é realmente um desafio! esse ultimo mes tbm fui bem devagar com minhas leituras, a netflix acabou me engolindo, além de todos os demais compromissos da vida...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Estou quase um ano sem comprar livros e olha que nem foi através de um desafio e sim porque não tenho tempo de ler e por isso não procuro livros para comprar, por falta de tempo de procurar. Mas sinto uma falta danada, imagino o quanto o desafio tem sido difícil pra você.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Teca

    Que legal saber que vc continua firme e forte no projeto. Eu estou tentando me conter e quem sabe muito em breve ficar pelo menos uns 3 meses sem comprar livros, pelo menos até desencalhar parte dos muitos que já tenho.
    Um pequeno favor vou querer conferir o filme, acho dificil que eu va ler o livro, então o filme já levo anotadinho pra assistir. O dos Asiáticos não me chama nem o filme e nem o livro, mas vamos ver se as resenhas do filme me convencem em dar uma opportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Era muito por isso que eu queria parar, para desencalhar livros da estante.
      3 meses é tranquilo, você consegue.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  6. Para mim é um desafio impossível ^^
    Sigo o blog, beijinhos.
    https://the-choice-26.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      Eu achei que era impossível para mim, mas já estou quase na metade.
      :D

      Beijooos

      Excluir