quarta-feira, 20 de março de 2019

Projeto Um Ano Sem Comprar Livros – Meses 9 e 10




Em fevereiro o foco do blog estava no Oscar e em eu correr para terminar de assistir a todos os filmes, por isso a maioria dos posts ficou sendo sobre os concorrentes da categoria principal da noite e os livros que li no período. Acabei percebendo que não fiz o acompanhamento mensal do Desafio Um Ano Sem Comprar Livros, então agora vou fazer um duplo, do mês 9 e 10, que conta com janeiro e fevereiro. 

Não achem que eu abandonei o projeto: continuo firme e forte!


Janeiro teve um tantinho de tentações, porque quando estou em Brasília, onde moro, basicamente fujo de livrarias - afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente -, mas passei vários dias em Cuiabá, na casa dos meus pais e meu pai e minhas sobrinhas não podem ver uma livraria que querem entrar (ai, que orgulho dessa galera!) e eu estava sempre com eles. Algumas vezes fui junto e em outras não. Eu estou bem forte no meu propósito, mas não preciso ficar me tentando demais, afinal, não sei qual é o meu limite.

Fevereiro foi tranquilo nesse aspecto, até demais. 

É o mês do meu aniversário e é bem comum eu comprar livros na época e dizer que é meu presente de mim para mim mesma (qualquer desculpa é desculpa para ser autopresentear com literatura, não é mesmo?), mas não foi o que aconteceu esse ano. Na verdade, nem lembrei de que me dou livros de aniversário, então nem precisei exercer meu autocontrole.

Acho que finalmente me acostumei a não comprar livros. Antes ficava doida quando via algum lançamento, agora estou mais tranquila. Claro que a vontade não passou – e acredito que nunca vai passar -, mas não estou sofrendo e isso é bom. 

Fevereiro não teve livros novos, mas recebi uma ótima notícia literária: Fui renovada para o Time de Leitores do Grupo Companhia das Letras!

A instituição tem vários selos, sendo os mais conhecidos deles a própria Editora Companhia das Letras, a Editora Seguinte, a Editora Paralela, a Editora Suma, a Editora Objetiva e a Editora Alfaguara.

Foto @casosacasoselivros

Ano passado recebi vários livros incríveis do grupo e mal posso esperar para ver quais vão ser os lançamentos de 2019!

Foram 10 meses. Só faltam 2.

Teca Machado

10 comentários:

  1. Parabéns pela renovação de parceria e por só faltarem 2 meses do desafio, Teca! 👏👏👏
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Parabéns pela determinação mulher! :D

    E parabéns também pela parceria. Tava aqui pensando como você estava fazendo pra ler, mas tendo a parceria renovada com a Cia das Letras, com certeza opções de livros maravilhosos não irão faltar! :D

    Bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      Menina, eu tenho uns 200 livros lá em casa esperando para ser lidos.
      Mesmo se eu ficar anos sem parceria não vou dar conta de ler tudo, haha.

      Beijooos

      Excluir
  3. Parabéns pelo projeto, realmente deve ser difícil para quem gosta de comprar livros.
    Feliz dia do blogueiro!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. parabens por se manter firme no projeto!!! e vc recebeu varios livros super bacanas entao da aquela acalmada mesmo rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca
    Não sei se sabe mas eu aderi ao projeto!! Eu não comprei nada ainda, amém, só que eu tive que comprar livros pra entregar em sorteio, então entra no caso? Eu queria tirar essa dúvida.
    Acho que você vai tranquilamente conseguir ficar sem comprar um ano inteiro, que legal!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mikaaaa!
      Que legal que você aderiu ao projeto.
      Ah, nas regras super oficiais que eu mesma criei, haha, no seu caso não foi burlar as regras. Como você não comprou para o seu prazer, está dentro das regras.
      :P

      Beijooos

      Excluir