quinta-feira, 7 de agosto de 2014

39 curiosidades sobre Jogos Vorazes


Há poucos dias o trailer de Jogos Vorazes – A Esperança, parte 1 foi divulgado (Veja aqui). Agora, enquanto esperamos ansiosamente pelo filme, que tem estreia só em novembro, vamos ver 39 fatos sobre Jogos Vorazes – tanto livros quanto filmes e bastidores – listados pelo site BuzzFeed:

1- Suzanne Collins treinou luta com espadas, mas acredita que se ela realmente estivesse nos Jogos Vorazes, conseguiria apenas nota 4 na habilidade.

2- Jogos Vorazes é o terceiro livro mais grifado no Kindle. O primeiro é a Bíblia.

3- Collins costumava ser da equipe de roteiristas das séries Clarissa e Os Arquivos de Shelby Woo. Ela também escreveu para O Pequeno Urso.

Clarissa. Quem lembra? Era com a menina de Sabrina - A Bruxa Adolescente

4- Quando Collins era pequena, ela era fanática por mitologia grega.

5- A sua inspiração original para Jogos Vorazes foi o mito de Teseu e o Minotauro, que ela morria de medo quando era criança.


6- A planta da qual Katniss ganhou o seu nome também é conhecida como “ponta de flecha”.

7- O sobrenome de Katniss, Everdeen, é uma referência a Bathsheba Everdene, do livro Longe Desse Insensato Mundo, de Thomas Hardy. Collins diz que “ambas as mulheres são muito diferentes, mas as duas lutam com o coração”.

8- Collins teve a ideia para a história de Katniss quando numa noite ela estava passeando pelos canais da televisão e apareciam diversos reality shows em alguns e reportagens sobre a Guerra do Iraque em outros. Ela conta que “as duas coisas começaram a se fundir em sua mente de um modo muito perturbador”.


9- Francis Lawrence, que dirigiu Em Chamas e as duas partes de A Esperança, também dirigiu os clipes Bad Romance, da Lady Gaga, Run the World (Girls), da Beyonce, e Sk8er Boy, da Avril Lavigne.

10- A autora não tinha a intenção de que Jogos Vorazes virasse uma trilogia. Mas quando ela chegou ao fim do primeiro livro, soube que tinha que haver uma sequência porque percebeu que Katniss seria punida por quase comer as amoras-cadeado.


11- Taylor Swift, The Civil Wars e o produtor T-Bone Burnett escreveram e gravaram “Safe and Sound”, trilha sonora de Jogos Vorazes, em apenas um dia.

12- Taylor Swift releu o primeiro livro depois de escrever a música para ver onde na história a música se encaixaria. The Civil Wars disseram que a música podia ser aplicada em quatro relacionamentos descritos na obra.


13- Enquanto filmavam, Jennifer Lawrence disse a Josh Hutcherson que ela conseguia chutar acima da cabeça dele. Mas quando tentou, ela acidentalmente chutou na cara dele e lhe deu uma concussão.

14- Depois de ler a trilogia, Donald Sutherland mandou um e-mail de três páginas para o diretor Gary Ross sobre as suas percepções do Presidente Snow. Deu como título “Cartas do Jardim das Rosas” e disse que os três elementos mais vitais do personagem seriam o seu sorriso, os seus olhos e as suas rosas.


15- Danny Strong, que interpretou Jonathan Levinson em Buffy – A Caça Vampiros, foi um dos roteiristas das duas partes de A Esperança.

16- Quando Suzanne Collins tinha seis anos, seu pai lutou na Guerra do Vietnã. Ela disse que seu pai sentiu como “sua responsabilidade que todos os seus filhos tivessem entendimento sobre guerras, seus custos e suas consequências” e dessa conversa nasceu o coração dos Jogos Vorazes.

17- O primeiro filme do Jogos Vorazes foi banido no Vietnã.

18- Collins disse que as partes mais difíceis de escrever nos livros foram as mortes e a violência entre os personagens tão jovens.


19- No último dia de treinamento do primeiro filme, Jennifer Lawrence correu a toda velocidade em direção a uma parede. Seu treinador ficou com medo de que ela tivesse rompido o baço e mandou que fizesse uma radiografia.

20- Philip Seymour Hoffman, que interpretou Plutarch Heavensbee, tinha apenas mais 10 dias de filmagem de A Esperança – Parte 2 para fazer quando faleceu. Ele não tinha mais nenhuma fala ou diálogo para gravar nas cenas, então o personagem não será recriado com computação gráfica.


21- Paula Malcomson, que interpretou a mãe de Katniss, também fez o papel de mãe de Jennifer Lawrence em 2007 em um episódio de Cold Case.

22- Collins leu vários livros sobre sobrevivência e usou os conhecimentos do seu pai sobre caçada quando escreveu a trilogia. Seu pai cresceu durante a Grande Depressão e a sua família dependia principalmente de caça para sobreviver.

23- Muitos fãs acreditam que a Capital dos livros é localizada onde Denver, no Colorado, está hoje.



24- Elizabeth Banks disse que a parte mais difícil de usar o elaborado figurino de Effie eram as unhas. Ela não conseguia usar o banheiro sem pedir para alguém ajuda-la a puxar o zíper e lhe passar um pedaço de papel higiênico.

25- O figurino de Effie preferido de Banks é a roupa de borboleta que ela usa no dia da Colheita de Em Chamas. As borboletas foram feitas com penas pintadas a mão para parecerem de verdade.


26- O figurino favorito de Jennifer Lawrence é o vestido dourado que ela usa no desfile de tributos de Em Chamas.

27- Panem é derivado da expressão romana “Panem et circenses”, cuja tradução é “pão e circo”.

28- No set das filmagens havia um jarro onde a cada palavrão dito a pessoa precisava colocar um dólar como punição. Gary Ross, o diretor, estima que Jennifer Lawrence tenha contribuído com pelo menos metade do valor arrecadado.

29- Quando criança, o apelido de Jennifer Lawrence era “Brincando com Fogo”. Seus pais explicaram que eles decidiram não ter mais filhos, mas quando Jennifer veio inesperadamente “eles queimaram a língua”.

30- Lawrence ficou surda durante uma semana nas gravações de Em Chamas. Ela precisou mergulhar numa água parada para uma cena e pegou uma infecção séria nos dois ouvidos.


31- Para o primeiro filme, a equipe de figurinos precisou fazem 1.800 roupas para os figurantes da Capital, muitas delas feitas a mão.

32- No primeiro filme havia uma equipe com 35 maquiadores e 450 perucas no set.


33- O penteado de Katniss, a trança, demorou apenas 20 minutos para ser criado.

34- Woody Harrelson baseou o penteado de Haymitch no cabelo do seu irmão Brett.

35- A atriz Kristen Bell foi cotada para o papel de Johanna Mason.


36- Jacqueline Emerson, que faz Foxface no primeiro filme, acidentalmente deu um olho roxo a si mesma durante um treinamento. Ela não podia contar a ninguém que estava no elenco, então teve que inventar uma mentira para os seus amigos sobre como se machucou.

37- Jogos Vorazes foi traduzido para 51 línguas.



38- Collins, ao ver o teste de Josh Hutcherson, disse que “foi preciso apenas três linhas de leitura para que eu soubesse que ele seria fantástico”.

39- A autora espera que as pessoas que leem os livros ou assistem aos filmes perguntem a si mesmas questões sobre elementos da história que podem ser relevantes para as suas próprias vidas, como dar valor a todas as suas refeições e ter consciência política.



Fonte: BuzzFeed

Josh Hutcherson que me perdoe, mas eu tive uma crise de riso no Fato 13, que conta como ele levou um chute na cara de Jennifer Lawrence, hahaha.

CHEGA LOGO, NOVEMBRO QUERIDO!

Teca Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário