quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Venha ser Marshmallow você também! – Por Larissa Klein


Existem algumas séries que marcam os fãs para a vida. Veronica Mars é uma dessas. Durou apenas três temporadas e terminou bruscamente, forçando os fãs a preencherem por si só as lacunas do futuro das personagens. O amor dos fãs, que são conhecidos como Marshmallow, é tanto que em 2013, após sete (longos) anos fomos presenteados com um filme em um feito até então inédito: os fãs doaram mais de 5 milhões por meio do kickstarter (em um tempo recorde), possibilitando assim que o filme finalmente se tornasse realidade em março de 2014.

Poster do filme

Mas em primeiro lugar, para quem não conhece, Veronica Mars contava a história da estudante do ensino médio Veronica (Kristen Bell), cuja amiga (Amanda Seyfried em começo de carreira) e irmã de seu namorado, foi assassinada. O pai de Veronica, Keith, é o xerife da cidade e acaba indiciando o pai de Lily, o bilionário de indústria de informática Jake Kane, como autor do homicídio. Acontece que Keith não consegue provar a autoria do crime e a pressão exercida pelo bilionário faz Keith perder o emprego e cair no ostracismo. Lyanne, mulher de Keith e mãe da Veronica, não aguenta a exclusão social e abandona os dois, entregando-se ao seu alcoolismo. Ah, pra piorar as coisas, Veronica toma um “boa noite cinderela” e perde a virgindade num estupro.

Sim, Veronica está numa pior. E é nesse estado de coisas em que a conhecemos. Ninguém gosta dela, seu pai agora tem uma pequena empresa de investigações particulares e ela tem como obsessão descobrir quem matou Lilly Kane. Ao longo da temporada, vemos Veronica usar as habilidades aprendidas com o pai e sua própria inteligência afiada para resolver crimes pequenos e grandes, bem como ajudar a colegas da escola que antes a desprezavam e de quem ela, um a um, vai angariando admiração. E em meio a isso ela cuida de seus próprios problemas do coração. Especialmente aqueles que envolvem Logan Echolls (Jason Dohring), um jovem milionário com quem ela vive uma história com várias idas e vindas. Juntos viraram LoVe, um casal com direito a diversos vídeos feitos por fãs no You Tube.

Todo elenco

Uma das marcas da série é à força da sua personagem título. Veronica é sem dúvida uma das personagens mais bacanas que eu tive a oportunidade de ‘conhecer’. Independente, inteligente e ligeiramente maluca V. poderia facilmente tornar-se uma grande amiga se realidade e ficção pudessem se misturar. Sem falar na construção fantástica de Kristen Bell para a personagem, sem isso a série não seria nem 10% do que foi.

O próprio título da série é o nome da personagem e todo o roteiro girava ao seu redor. É um risco muito grande depositar todo o sucesso da série nas costas de um único personagem, e Veronica Mars entra para o seleto grupo de séries que conseguiram sucesso dessa forma, como House e Dexter. Mas convenhamos, com o brilhante trabalho de Kristen Bell e seu carisma estonteante, era impossível não se apaixonar por Veronica desde a primeira cena. É sua voz que nos conta toda a história dos Kane no episódio piloto, e são seus olhos que nos mostram como devemos ver Neptune, cidade com maior número de famílias ricas do litoral americano, ganhando até de Orange County, se duvidar.

Kristen Bell

Mas nem só da Veronica vivia a série. Os outros personagens poderiam não ser tão profundos quanto à protagonista, mas conquistavam e não nos surpreendiam com atitudes contraditórias, como ocorre em outras séries do gênero.

Veronica Mars pode não ser tão profunda e nem ter um roteiro tão sofisticado quanto The Wire e Breaking Bad, mas a simplicidade com que Rob Thomas, criador da série, nos mostrou que é fácil fazer uma série teen boa, gostosa de se ver, e com personagens que poderiam ser nossos amigos, foi o que fez com que ela ganhasse meu coração!

Mesmo com sua vida curta, a série marcou seu nome na história da TV, alavancou a carreira de Rob Thomas e Kristen Bell e se tornou uma boa lembrança na memória de todos os fãs, principalmente na minha.

Se você não puder conferir a série, veja o filme! Pode matar a curiosidade vendo o trailer aqui.   

Bônus: confira o talento de Kristen Bell, em vídeo aqui que ela exibe seus dotes de cantora. O material mostra a atriz cantando com 3 vozes distintas da personagem Anna, a qual ela dubla, a música "Do You Want to Build a Snowman?", do filme Frozen - Uma Aventura Congelante.

Larissa Klein


Uma maníaca por seriados, acompanha mais de 40 durante o ano, apaixonada por futebol e pelo meu time de coração Palmeiras. Cinéfila de carteirinha, devoradora de livros (na maioria infato-juvenil) nas horas vagas e jornalista. Ler, assistir e escrever é comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário