segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dias sendo criança: Parque da Universal e Magic Kingdom


“Eu voltei e agora é para ficar...” Opa! Não, peraí, não vou ficar, não. Pelo menos não muito tempo. Voltei da primeira etapa das minhas férias no sábado e nessa sexta agora vou para a segunda fase, dessa vez por 15 dias. Mas, não se preocupem, também tem post programado para todo esse tempo. Não gosto de deixar vocês abandonados aqui.

Por falar nisso, vou dar uma de blogueira turística hoje e falar sobre os parques que visitei em Orlando: o da Universal e o Magic Kingdom, da Disney. Já conhecia os dois, mas a experiência é sempre única, ainda mais quando tem a parte nova do Parque do Harry Potter na Universal.

Universal

Na Universal, primeiro fui no Island of Adventures, que é um parque da mesma empresa e interligado com o original, mas você precisa pagar outro ingresso (Espertinhos, né?). Lá tem umas montanhas-russas muito loucas, como a do Hulk, e a seção do Harry Potter antiga, que já tem quatro anos. Lá temos o castelo de Hogwarts, que dentro tem um simulador que dá a impressão de estarmos andando numa vassoura com o HP, e a vila da Hogsmeade, com várias lojinhas que conhecemos nos livros, uma montanha-russa meio bobinha de criança e outra muito insana. É tudo lindo, tudo mágico, tudo igualzinho das histórias. Dentro do castelo é a coisa mais sensacional do mundo! Mãe, posso morar lá?

Família indo para Hogwats

Minha carta de Hogwats não chegou, mas eu fui lá mesmo assim!
*.*

Perfect!
Vendo tudo isso, depois podemos pegar um trem de verdade, réplica do Expresso de Hogwarts, e passarmos para o outro parque, da Universal. Mas a parte legal é que o que vemos pela janela não é a paisagem de Orlando e sim o trajeto entre a escola e Londres, encontrando figuras conhecidas como os gêmeos Weasley, o Noitibus e Hagrid, fora que na porta do trem aparecem as sombras do Harry Potter, do Rony e da Hermione.

Chegando na estação King Cross montada no parque da Universal, passeamos pelas ruas de Londres e chegamos ao Beco Diagonal, que é meio escondido, como na história. Essa é a expansão nova. É MUITO incrível! Nos sentimos nos livros, nos filmes. Todos os detalhes das lojas bruxas e tudo o mais. Os pontos mais chamativos são a loja Gemialidades Weasley e o Banco Gringotes, que tem uma montanha-russa, que eu não consegui ir. Eram mais de quatro horas de fila! E quem foi me falou que era legal, mas não era assim tão legal igual o do castelo. Vale a pena mesmo só ver o banco do lado de fora, em cima tem um dragão que cospe fogo de verdade, assustando os turistas mais desavisados.

Expresso de Hogwarts chegando

Quase em Londres de verdade

Entrada do Beco Diagonal

Banco Gringotes lá no fundo



Gemialidades Weasley

Dentro da loja
Outros brinquedos fantásticos são a montanha-russa Rock it!, o simulador dos Simpsons, do Homem-Aranha e do Meu Malvado Favorito, o fazedor de tornados do Twister, o show do Exterminador do Futuro e muito mais!

Pena que não coube na minha bolsa para eu levar para casa... Hahaha

Tiranossauro Rex fazendo photobomb!

Bolinha da Universal

Magic Kingdom

Aham, eu tenho 26 anos e mesmo assim fui ao Magic Kingdom. Apesar de ser princesa e cuti cuti, esse parque é destino de pessoas de qualquer idade e tudo mundo se diverte como se tivesse seis anos. Até fiquei mais de hora numa fila para tirar foto com a Elsa e a Anna de Frozen, arrastando os meus pais comigo.

Eu nasci para morar num castelo, mas nenhum rei me adotou ainda ou príncipe casou comigo

A Rapunzel de Enrolados não tem nenhum brinquedo, mas tem uma parte toda decorada só dela

Anna e Elsa, minhas novas BFF's, hahaha

Acho que não saio de casa mais sem uma dessas...

Lá vale a pena ir na Space Mountain, na Mansão Mal-Assombrada, na Splash Mountain e outros brinquedos menos infantis. Fora que só de passear lá já é tudo lindo. Você sai caminhando e encontra os personagens mais amados da sua infância. Mas o que mais compensa nesses parques são as paradas e apresentações, que acontecem o tempo todo. A mais maravilhosa é a da noite, um show em 3D no castelo. Veja aqui:


Anna e Elsa na parada da tarde

Rapunzel igualziiiiiiiinha do desenho

Merida, de Valente

Príncipe Filipe, me chama de Aurora e vem me acordar, porque você é um sonho! Hahaha

Carro da Malévola o.O

Uau, né?

Poderia falar muito, muito mais. Mas uma hora o post tem que acabar. Se tiver a oportunidade, não perca a chance de ir nesses dois parques e em todos os outros de Orlando.

Recomendo UM MONTÃO, MINHA GENTE!

Teca Machado


Um comentário:

  1. Acho que quando eu for conhecer o castelo de Hogwarts, vou ter um treco! E comprar tudo o que ver pela frente, alguém me segure! Aliás, mostra as compras feitas lá?
    Bjs!

    www.eususpiro.wordpress.com

    ResponderExcluir