quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pedidos de casamento, anos bissexto e Irlanda – Casa Comigo?


Desde a primeira vez que vi Amy Adams em Encantada (Comentei aqui), sendo uma princesa de contos de fadas da Disney em plena Nova York do século XXI, já sabia que dificilmente não ia gostar de algum filme dela. O tempo foi passando, vários filmes dela foram lançados e a minha previsão se concretizou. Eu realmente gosto de produções dela. E Casa Comigo?, de 2010 e do diretor Anand Tucker, é definitivamente um dos meus preferidos.


Em Casa Comigo?, Anna (Adams) sofre do mesmo problema que muitas mulheres: É enrolada pelo namorado. Ela e Jeremy (Adam Scott) namoram há mais de quatro anos e ainda não há nenhum sinal de uma aliança ou avanço no relacionamento. Querendo resolver esse impasse, ela aproveita uma tradição irlandesa que diz que nos dias 29 de fevereiro dos anos bissextos os homens não podem recusar pedidos de casamento feitos pelas mulheres. Está aí a sua oportunidade!

Amy Adams como Anna

Como Jeremy foi para Dublin numa reunião uns dias antes dessa data, Anna vai atrás dele para pedi-lo em casamento em 29 de fevereiro. Bom, pelo menos tenta ir. O mau tempo faz com que o avião dela não desça no destino certo e ela se vê presa numa cidadezinha minúscula do outro lado da Irlanda. O único modo de chegar à capital a tempo é pedindo ajuda a Declan (Matthew Goode), o grosseiro dono da pousada local. Eles se odeiam, mas dão um jeito para cumprir o objetivo.

Casa Comigo? é engraçado, divertido, adorável e, principalmente, charmoso. É aquele tipo de filme que te faz sorrir e te dá sensação de leveza quando termina. Amy Adams, como sempre, encanta a todo momento e tem ótimo timing de comédia, mesmo que o filme não seja risos o tempo inteiro. Matthew Goode também, é aquele tipo de cara chato que a gente ama desesperadamente, como quando a gente é criança e o menino que a gente gosta fica puxando o nosso cabelo. Fora que o sotaque dele é lindo. Entre as melhores cenas, está uma sequência dos dois de quando invadem um casamento e praticamente destroem tudo que havia lá.

Fotografia toda linda em lugares fantásticos

Um dos pontos que mais chamam a atenção de Casa Comigo? é a fotografia. Todo e qualquer filme que passe na Irlanda, com aquelas montanhas verdes maravilhosas e cenários mágicos, é lindo que chega a doer. Muito lembra o excelente O Melhor Amigo da Noiva, cujos roteiristas são os mesmos.

É comédia romântica, tem muita coisa que acontece em todos os filmes do gênero, mas mesmo assim Casa Comigo? não é clichê e cumpre muito bem a sua proposta de diversão.

Declan e suas tiradas sem fim

É, definitivamente, aquele tipo de filme para se assistir sempre que estiver passando na televisão.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário