quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Maníaca por seriados americanos – Por Larissa Klein


Pessoas lindas, temos uma nova colunista. Sou apaixonada por seriados, mas podem reparar que não é bem o meu foco aqui. Nem sempre consigo acompanhar certinho. Prefiro quando tem tudo no Netflix e assisto a temporada numa sentada só durante alguns dias. Mas a Larissa Klein, uma amiga minha também jornalista, é maníaca, então agora ela vai falar sobre isso por aqui de vez em quando. Vamos ao primeiro texto dela?

Hello pessoal, meu nome é Larissa. Sou amiga da Teca há mais de dez anos e além de dividir o amor por livros com ela, segundo ela somos gêmeas literárias, e fazer parte do Meg's Army Book Club, também divido o gosto por seriados. Mas eu sou um tanto quanto maníaca por seriado, assisto mais de 40 por ano!

Para você ter uma ideia acompanho series como: Grey’s Anatomy, Arrow, Awkward Scandal, Covert Affairs, Justified, Bones, Chicago Fire, Chicago PD, Glee, Castle, Person of Interest, Criminal Minds, Elementary, Hawaii Five-0, Hart of Dixie, Major Crimes, Law and Order SVU, Modern Family, Nashville, Mistress, NCIS, NCIS Los Angeles, Once Upon a Time, Parenthood, Revenge, Rizzoli and Isles, Rookie Blue, Suits, Switched at Birth, Teen Wolf, The Big Bang Theory, The Blacklist, The Fosters, The Good Wife, The Mentalist, The Originals, The Vampire Diaries, Unforgettable, White Collar, Orange Is The News Black, e True Blood. É provável que tenha deixado alguma de fora dessa lista!

Então quer dizer que não faço mais nada? Hahaha, não. Para quem acompanha as séries junto com os Estado Unidos é preciso saber algumas coisas. Existe a Fall Season, época do ano em que grande parte das principais séries voltam a ser exibidas nos EUA. O nome faz referência a estação do ano em que isso acontece, o outono (fall), que para o hemisfério norte começa em setembro. É quando volta Grey’s Anatomy, Revenge, The Big Bang Theory etc.

E existe a Mid Season: a baixa temporada do mundo das séries, e época que nos encontramos hoje. As temporadas dos principais shows terminaram entre abril e maio e só devem voltar em setembro, quando a fall season recomeça. Mas não precisa entrar em desespero. Só porque todas as séries que você assiste estão em hiato (recesso), não significa que a mid season seja o fim do mundo.

Além disso, tem série que tem 13 episódios outras 22 ou 24. Dessa maneira, assim como muitos brasileiros acompanham as novelas quando chegam em casa, eu assisto seriados. Sendo que cada dia da semana é um diferente, afinal é um episódio por semana, existem reprises, feriados, esportes que preenchem o horário nobre, e eu lido com a angústia de esperar por episódios novos, vendo séries diferentes. A Teca, por exemplo, não gosta de esperar um episódio por semana, ela prefere assistir estilo maratona, só quando tem a temporada inteira. O Netflix é ótimo para isso, eu não tenho esse autocontrole! Rsrs

Enfim para esse primeiro post gostaria de sugerir séries que estão passando agora no mid season, para você assistir, enquanto suas séries favoritas não voltam. São elas:

Orange Is The New Black


A série a qual todos estão falando no momento! Baseada no livro "Orange Is The New Black: My Year in a Women's Prison" de Piper Kerman, a história mostra as dificuldades e peculiaridades em que a protagonista Piper Chapman tem que enfrentar em uma prisão feminina americana. Ela, que foi condenada a 14 meses por envolvimento com uma gangue de exportava drogas, se vê entre pessoas com diferentes histórias de vida, tem que lidar com as regras impostas pelas outras mulheres encarceradas e é obrigada a conviver o dia a dia com a sua ex-namorada, que a acusou no crime. Detalhe interessante: a série é original do Netflix e é só exibida por lá, então nada de ter que esperar a próxima semana para ver um episódio novo! A séria está na sua segunda temporada.

Graceland


Uma mansão numa praia californiana pode ser o sonho de muita gente, mas essa é habitada por agentes federais que trabalham para diversas agências de segurança do governo. Morando todos sob o mesmo teto em Graceland, essa uma antiga casa que pertencia a um líder do crime organizado, pode esperar muitos segredos, perseguições e dramas policiais Também está na sua segunda temporada.

Suits


Apesar de brilhante, Mike Ross não terminou a faculdade, já que foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado.
Entretanto, sua sorte muda quando ele é contratado por Harvey Specter, um dos adovgados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem, além do desejo genuíno de se tornar um advogado, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos, no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard. Está atualmente na sua quarta temporada.

Switched at Birth


A série Switched at Birth conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay Kennish cresceu em uma família rica, com seus pais e um irmão. Enquanto isso, Daphne Vasquez cresceu filha de mãe solteira. Além disso, a garota contraiu meningite quando criança, sendo então surda como sequela da doença. A situação se torna dramática quando as famílias se encontram e precisam aprender a viver juntas, para o bem das garotas. O legal dessa séria é o uso da língua de sinais que é comum nos episódios, inclusive eles realizaram o primeiro episódio inteiro todo em língua de sinais dos Estados Unidos.

Larissa Klein

Uma maníaca por seriados, acompanha mais de 40 durante o ano, apaixonada por futebol e pelo meu time de coração Palmeiras. Cinéfila de carteirinha, devoradora de livros (na maioria infato-juvenil) nas horas vagas e jornalista. Ler, assistir e escrever é comigo!

Um comentário:

  1. Recomendo seriamente Orphan Black caso não tenham visto ainda. A primeiro temporada está no Netflix, mas a segunda já está disponível nos piratebay da vida... Excelente trama...

    ResponderExcluir