quarta-feira, 4 de março de 2015

Para fazer rir muito: Vizinhos


Cinco minutos de crise de riso. Foi isso que o meu noivo teve ao assistir uma das cenas mais engraçadas do filme Vizinhos, do diretor Nicholas Stoller (É a sequência do airbag, quem viu sabe do que eu estou falando e está rindo sozinho só de lembrar). Cheguei até a ficar preocupada, porque ele ria tanto que nem respirava. Eu ri horrores também, mas como já tinha visto o trecho no trailer, minha reação não foi tão exagerada quanto a dele. Mas não só disso a gente riu, foi de praticamente de tudo. A produção é extremamente engraçada, fazia tempo que eu não via algo que me fizesse dar tantas gargalhadas.


Quem assiste ao trailer pode até pensar que se trata só de mais um besteirol americano com drogas, sexo e o Zac gostoso Efron tirando a camisa de dez em dez minutos. Bom, não nego que o Zac gostoso Efron nos dá um vislumbre do seu maravilhoso peitoral e abdômen várias vezes e que tem muitas piadas sobre drogas e sexo, mas Vizinhos é mais do que isso. É a batalha de um casal jovem que está relutando em se tornar adulto e de universitários que têm medo de enfrentar a próxima fase da vida.


Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) acabaram de comprar uma casa e tiveram uma filha. Com o nascimento, muita coisa mudou na vida deles. Diminuíram festas e saídas, mas estão muito felizes. Agora eles precisam ser responsáveis, o que faz com que não tenham mais tempo para tanta diversão e acabam sentindo-se entediados depois de um tempo.

Mas tudo o que eles menos têm é tédio quando a casa ao lado é comprada por uma fraternidade universitária liderada por Teddy (Zac Efron) e Pete (Dave Franco). Mac e Kelly até se divertem no começo, mostram que são um casal jovem ainda e cabeça aberta, mas com o passar do tempo, festas diariamente, barulho, bagunça e confusão são demais para a família com bebê pequeno. Em busca da paz e do silêncio, começa uma guerra entre eles e os garotos de fraternidade.




As situações de conflito e briga entre os dois lados são absurdas e engraçadíssimas, rendendo as melhores sequências do filme. Os planos mirabolantes dos dois lados são definitivamente fruto de uma mente transtornada, haha.

Zac Efron se mostra um excelente comediante, assim como Dave Franco. Provam que não são apenas rostinhos bonitos, têm talento também. Seth Rogen não é segredo para ninguém que sabe fazer rir, principalmente quando o assunto é rir de si mesmo. E ele faz. Rose Byrne, que tem algumas comédias e vários filmes sérios no currículo, é uma das mais engraçadas. Começa doce, sem sal, uma típica mãe dona de casa. Se mostra a mais ponderada e madura. Afinal, é a única mulher e mulheres amadurecem antes, ela é uma mãe, afinal. Mas com o passar do filme é a que fica mais desequilibrada, louca e sem escrúpulos, deixando os rapazes no chinelo.



A história de Vizinhos não é profunda, e sim divertida, engraçada e despretensiosa. Mas o interessante é que no fundo tem uma mensagem, mesmo que sutil por trás de tantas risadas. Mostra que crescer é deixar de lado alguns aspectos da sua vida, mas que isso não é ruim, faz parte. E que nem sempre tudo é como você sonhou, mas não tem problema. Pode ser até melhor, desde que você saiba aproveitar o que vier.

Recomendo bastante.

Teca Machado

28 comentários:

  1. Adoroooooo comédias! Principalmente as que me matam de tanto rir.
    Vou ter que ver esse filme! rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia o filme, mas se é de rolar de rir, com certeza vou assistir, mesmo eu não vendo talento no Zac.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de High School Music, comecei a ver nele.
      Ele é ótimo!
      :D

      Beijooos

      Excluir
  3. Adoro os filmes do Zac... e quem não gosta (uhh). Bom, pareceu bem divertido, curti muito. O Seth Groen fas ótimos filmes de comédia.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queeeeeeeem não gosta?
      *.*
      Hahaha.
      O Seth é realmente engraçado, adoro os filmes dele.

      Beijos

      Excluir
  4. Teca,
    Esse filme deve ser mara!! Adorei seus comentários.

    Bjokas, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Ele é bem engraçado mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu ia assistir, mas na época fiquei com receio de achar o filme "bobo", depois da sua postagem vou correndo conferir e ver RSRSR ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele tipo bobo, mas muito engraçado.
      Vale a pena, Luiza.

      Beijoooos

      Excluir
  6. Oi Teca... qnd vi o trailer deste filme achei que não conseguiria assistir, pq eu me incomodo com pessoas que incomodam as outras (~) Enfim, mas seu post deu outra visão... até me animei!!!
    Será que já está no netflix? vou procurar, esse deve ser bom de assistir com o marido, já que os romances ele não acompanha de jeito nenhum! rsrsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, filme perfeito para ver com o marido.
      :D
      Tipo de filme que homem tem crise de riso, é só ver a reação do meu noivo, hahaha.

      Beijoooos

      Excluir
  7. Oi Teca, ahh e é sempre bom passar por aqui e ver dicas tão boas! Vou assistir! :)

    Bjs


    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta das dicas, Joanderson!

      :*

      Excluir
  8. Menina, quando lanço Vizinhos, eu fui com um monte de amigos no cinema, querendo ver. Acabou que fui ver outro filme, já que eu não entrava por causa da minha idade (a censura era de 16, eu tenho 14 com cara de 10). Procurei várias vezes no YouTube e não achei um que tivesse uma resolução boa o suficiente para ver. Já tinha até esquecido de tal e aí você vai e faz um postagem! Me lembrei! E vou com toda certeza assistir.

    Beeeijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te lembrou.
      É beeeeeeeeem engraçado!
      Tenta assistir mesmo.

      Beijooos

      Excluir
  9. Olá,
    Não sou muito de ver filmes e esse em especial não faz nem um pouco meu estilo, vejo mais comédias românticas mesmo e agora tô tão sem tempo que nem isso estou conseguindo ver :'(. Mas gostei do post, bem escrito!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Bom, é só quem gosta do gênero mesmo que vai se divertir.
      Como sou de riso fácil, adorei o filme.

      Beijooos

      Excluir
  10. Olá Teca,
    Preciso assistir, quem sabe eu goste.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Oiii Teca, tudo bem???? Ahahha, esse filme é muito bom mesmo :)
    Confesso que eu tinha um preconceito com o Zac por causa de HSM. Mas depois que vi 17 outra vez me apaixonei pelo trabalho (não acho ele bonito) do ator. E quando vi esse, sabia que precisava ver. É um filme muito bacana mesmo =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17 Outra Vez realmente me fez ver ele com outros olhos.
      Eu amo aquele filme.
      E acho ele mega gato, haha, fazer o que, né?
      :P

      Beijoooos

      Excluir
  12. Quando passou no cine, fiquei louca para assistir... Mas aí acabou saindo de cartaz! #fuén
    Vi ontem que está no Netflix. Vou assistir, fato! ;-) E fiquei curiosa para saber qual é a cena e conferir mais um trabalho do Zac (íntima hahaha)! Ah! E esses filmes de comédia com lições sempre são bem-vindos na minha vidinha! ♥

    Beijoca,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super somos íntimas dele, hahaha.
      Friend, você pode se assustar em algumas cenas, mas é engraçadíssimo!
      :P

      Beijooos

      Excluir
  13. Parece ser muito bbom

    http://dictomia.blogspot.com.br/2015/03/como-reconquistar-seu-ex.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, Teca! Eu já assisti Vizinhos e adorei o filme! Fazia muito tempo que não encontrava um filme que me fizesse rir tanto! Hoje mesmo eu estava lembrando de algumas cenas que me fizeram rir horrores e me lembrei justamente dessa que você citou e outra que para mim foi uma das melhores do longa: A briga do Zac com o Seth (aquela em que eles usam como armas objetos bem inusitados! kkkk)! Nossa, eu tive um ataque de riso vendo essa! kkkk O Zac Efron e o Seth Rogen estão ótimos mas quem roubou a cena mesmo foi a Rose Byrne! hahaha ri muito com ela! Ai, ai... agora me deu uma vontade de rever o filme! rs Ótimo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, essa da briga também foi sensacional, HAHAHAHAHA.
      Que bom que gostou tanto quanto eu.
      A Rose realmente roubou a cena, de ponderada e madura passou para enlouquecida!

      Beijooos

      Excluir