sábado, 9 de abril de 2016

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Awesome!


Não estou entendendo as críticas negativas ao filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, do diretor Zack Snyder, já que posso dizer que o filme é bem fantástico (E eu juro que não estou dizendo isso só porque o Henry Cavill é basicamente o homem mais lindo e gostoso do mundo). Grandioso, barulhento, destruidor e um tanto sombrio, a produção em pouco lembra as obras inspiradas nos super-heróis da Marvel, que sempre tem uma piadinha no meio de uma situação aparentemente sem saída (Se bem que Guerra Civil parece ser bem mais sério do que os anteriores). Como diz Taylor Swift em Shake It Off, “And the haters gonna hate, hate, hate...”, então, sim, vão existir críticas de quem está do contra, mas, por favor, não deixe isso te impedir de ir ao cinema.


Batman vs Superman começa antes de O Homem de Aço terminar, só que visto pelos olhos de Bruce Wayne, o Batman (Ben Affleck). Ele vê e sofre com a destruição causada por Superman (Henry Maravilhoso Cavill) e o General Zod (Michael Shannon) em sua luta final e percebe que o mundo precisa ficar de olho nesse alien superpoderoso que causa baixas civis e que trouxe conflito para a Terra.

Enquanto Batman tem um pé atrás com Superman, Superman sente o mesmo em relação ao vigilante de Gotham.  Com a sua identidade comum, como o jornalista Clark Kent, tenta expor os erros de Batman para a sociedade. Lex Luthor (Jesse Eisenberg), quer livrar o mundo de Superman também, por isso constrói uma rede de conspiração e ódio para colocar os dois heróis um contra o outro numa luta em que apenas um poderá sair vivo.




Apesar do foco em Batman e Superman, o girl power nesse filme é bem forte. Gal Gadot, como Mulher Maravilha, é mais “macho” do que os dois caras juntos, e Lois Lane (Amy Adams) não tem medo do perigo, mesmo que viva tendo que ser salva por ser meio inconsequente.

É até difícil escolher algum dos dois para torcer porque ambos são incríveis. O Superman é uma analogia muito clara a Jesus (Ele tem 33 anos, é um forasteiro, sempre se sacrificando para salvar a humanidade que não merece sua compaixão) fora que é tão lindo que até dói, e Batman é o cara mais doido, inteligente e lutador que o mundo já viu. Difícil ter um preferido! Henry Cavill é um ótimo Superman desde o filme anterior e não consigo pensar em algum ator melhor para interpretar o herói. E Ben Affleck calou a boca de todo mundo que criticou que ele seria o Batman. Ele soube dar o tom certo ao justiceiro das trevas, com a melancolia e traumas na medida e um quê de playboy mimado para encobrir seu disfarce. Gal Gadot fala pouco, mas rouba a cena quando aparece. Mal posso esperar para ver mais dela.





Mas se tem alguém que é o destaque desse filme é o Lex Luthor de Jesse Eisenberg. Ele é simplesmente maluco, pirado e maníaco. Assim como o Coringa, ele não quer dominar o mundo ou ser extremamente rico, esse vilão deseja apenas ver o circo pegar fogo e esse é o tipo mais perigoso de se encontrar. Seus diálogos meio sem pé nem cabeça são de pirar.


Batman vs Superman é dos estúdios Warner e não podemos esperar menos do que perfeição dos efeitos especiais e da coreográfica das lutas. Tudo é milimetricamente bem ensaiado e se torna um espetáculo cinematográfico, com uma fotografia bem pensada e uma trilha sonora que encaixa como uma luva. Nada é deixado ao acaso pelo diretor e o roteiro é bem amarrado, mesmo com uma falha aqui ou ali.


Essa foto é do filme anterior, mas é só para mostrar como o Henry Cavill é absurdamente lindo

Com um final de cair o queixo e um gancho enorme para o próximo filme da franquia, Liga da Justiça – Parte 1, Batman vs Superman não decepciona nenhum pouco. Mesmo.

Recomendo muito.

Teca Machado


11 comentários :

  1. Fico feliz que tenha gostado. Eu ainda não vi, mas vi que esse filme gerou opiniões dividas (uns amaram e uns odiaram) e não foi bem recebido pela crítica. De qualquer forma, é melhor que eu mesma assista para tirar minhas próprias conclusões. Mas sinto que vou gostar muito quando assistir.
    Beijos!

    https://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Todo mundo tem uma opinião diferente no melhor estilo ame ou odeie.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi,
    Fui assistir ao filme com meu noivo e gostamos muito mesmo, apesar de eu confessar que esperava mais ação, porque no inicio temos muita história, isso se explica porque sim temos que entender como tudo começou, mas posso falar que fiquei impressionada no final quando a ação realmente acontece, é realmente de tirar o folego. Gostei da atuação de todos mas como você disse dou minhas cinco estrelinhas para o Lex, que realmente é um pirado e rouba a cena quando aparece. Ansiosa para ver o filme da mulher maravilha que vem por ai.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, o Lex é de outro mundo, né?
      Está muitooooo bom no papel.
      A ação do final realmente é muito louca.

      Beijooos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Na minha opinião o filme ficou fantástico, não sei se os críticos viram o mesmo filme que eu, mas gostei muito. As atuações dos personagens principais, a trama, os efeitos, acho que foi uma ótima maneira de abrir caminho para a Liga da Justiça aparecer nas telonas, e espero que a qualidade se mantenha nos próximos filmes da DC.
    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu dizia a mesma coisa sobre os críticos?
      Tenho certeza que vão manter o nível, que está ótimo.

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!!

    Confesso que não consegui ver o filme ainda (#shameonme), mas só ouço elogios.
    Acredito que está bem fiel ao conceito da DC que é um puta drama sério, em contrapartida à Marvel que tem histórias mais "relax", com exceção de Guerra Civil que realmente me cortou o coração. É bem tenso. Mas vamos esperar o filme para falar melhor sobre isso.

    Enfim, estou louca para ver o filme da Mulher Maravilha porque a adoro e imagino que será muito bom também.

    E logo terei tempo suficiente para ver esse filme pelo menos! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doidaaaa para ver Mulher Maravilha.
      Ela samba na cara dos homens, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Teca,

    O confronto entre Batman e Superman nas telonas é aguardado desde a publicação da HQ "Batman o Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller (The Dark Knight Returns - 1986), mas o filme cometeu o grande erro de misturar três enredos para criar uma nova origem para a liga da justiça.

    Na tentativa fracassada de copiar a estratégia da Marvel/Disney com os Vingadores, a Warner/DC embaralhou e deturpou a HQ de Miller, tanto quanto o arco de histórias conhecido como "A morte de Superman" (The Death of Superman - 1993).

    Também é sabido que nas HQs a origem clássica da Liga da Justiça é totalmente diferente (vide "Liga da Justiça Ano Um" e HQs mais antigas).

    Com relação ao visual dos personagens e do filme em geral, tenta agradar aos novos fãs com referências às novas HQs e aos Games como Batman Arkhan (Asylum, City, Knight e etc).

    O diretor Zack Snyder é um excelente diretor, na minha opinião, e fez um trabalho incrível com "300" e "Watchmen" justamente por não alterar as histórias em seus conceitos e não deturpar características e linhas cronológicas, como acabou fazendo neste filme.

    Enfim, talvez o filme tenha agradado bastante aos novos fãs de Batman e do universo DC (fase Novos 52), mas os fãs mais conservadores e saudosistas com certeza saíram decepcionados do cinema...

    Grande abraço e sucesso!!!

    bussoladospiratas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo!
      A minha opinião foi de alguém que meramente vê os filmes, sem grandes pretensões.
      E eu, como fã nova, como você disse, gostei bastante.
      É uma pena que misturem e embaralhem as histórias originais. Eu como leitora voraz de livros ficou chateada quando isso acontece.
      Mas é um bom entretenimento e fiquei curiosa pelos próximos.
      :)

      Muito boas as suas colocações!

      Beijoooos

      Excluir
  6. Finalmente um que eu vi e posso comentar com você!! haha
    Vi esse filme numa sala especial 3D no cinema e pqp!!! Também não entendo as críticas negativas. Achei o filme muito bom!
    Quero rever mais 1 ou 2 vezes porque tenho certeza que deixei passar alguma coisa.. rs
    E o que eu sempre falo desse filme é: o filme é Batman x Superman, mas quem salva a nação é a Mulher Maravilha. Se não fosse ela tinha os dois morrido.. rs
    Também quero muito ver mais dela!
    E o final? Socorro.. deixou um gancho gigantesco pra continuação. Já quero! rs
    Não sei se você já viu Esquadrão Suicida também e se reparou, mas o início dele pega o final do Batman x Superman. Achei essa ligação bem legal também. Quero só ver o que mais vai sair desse meio.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir