sábado, 16 de abril de 2016

O Destino da Número Dez – Livro seis de Os Legados de Lorien


Quando terminei A Vingança dos Sete (Comentei aqui), quinto livro da série Os Legados de Lorien de Pittacus Lore, achei que o sexto livro, O Destino da Número Dez, seria o último. A saga se encaminhava para um fim inevitável e não parecia que ainda tinha assunto para dois livros a mais. Mas tinha. Ô, se tinha! Agora que terminei a obra vejo que os autores (Pittacus Lore é o pseudônimo de dois escritores - James Frey e Jobie Hughes) foram muito inteligentes na criação da série e precisava muito do último volume para que a grande batalha final não fosse corrida e não recebesse a atenção que os leitores tanto desejam que tenha, afinal, estavam esperando isso há anos.


A série é mais conhecida pelo seu primeiro volume que virou filme, Eu Sou o Número Quatro. Já comentei todos aqui no blog. Se você não quiser spoilers dos livros passados, cuidado com o próximo parágrafo (mas só ele, esse blog é sempre spoilers free, só com sinopse mesmo).

O Destino da Número Dez começa exatamente onde o anterior terminou. Os mogadorianos finalmente invadiram a Terra e começaram uma luta sangrenta. Fizeram com os terráqueos quase o mesmo que com os lorienos, só que a destruição ainda não foi total, apenas em alguns pontos estratégicos, como Nova York. John e Sam tentam resgatar o maior número de pessoas possível, enquanto Nove e Cinco lutam pela cidade. Depois que Marina, Adam e Seis liberaram a força de Lorien do santuário no México, humanos receberam legados e são chamados pelos Gardes para lutar ao seu lado, sendo um deles Sam. Enquanto isso, os Gardes no México precisam proteger o Santuário lórico, já que Sétrakus Ra segue em direção a ele. A pobre da Ella continua refém do seu avô maligno, mas fortalece seus poderes cada vez mais.

Pittacus Lore
Esse é um livro que várias vezes me deixou de boca aberta, principalmente o final. A última página dói o coração e você fica balbuciando “mas... mas...” até que a sua ficha cai e você diz “caramba, os autores fizeram isso mesmo comigo?”. É intenso, é corrido, é cheio de descobertas e tristezas, segredos revelados e posso dizer que foi um dos meus preferidos da saga. A minha atenção foi fisgada e eu PRECISEI ler o mais rápido possível, não conseguia largar.

Um dos pontos mais interessantes de O Destino da Número Dez é conhecer a história dos Anciãos, principalmente Sétrakus Ra e Pittacus Lore. Entendemos finalmente o porquê do lorieno ter ido para o lado dos vilões, o que aconteceu com Lorien e como os Gardes restantes poderão lutar e tentar vencer uma guerra invencível

Com muitas cenas de ação, ótimas por sinal, a obra conta com dois núcleos de história: John, Sam, Nove e Cinco em NY e Marina, Seis e Adam no México. A narração é intercalada mais uma vez e vemos os acontecimentos pelos olhos de dois dos meus personagens preferidos: John, o número Quatro, e Seis. Se um dia tiver capítulos do Nove, o mais badass e incrível de todo o universo, aí eu vou ficar felizona.

O gancho para o último volume, cujo título será United as One (Unidos Como Um), é ótimo e vai te deixar quicando de vontade para que ele seja lançado logo (Vi num site de fãs que a data oficial do lançamento é 28 de junho de 2016, mas não sei se é verdade, já que o sexto livro acabou de ser lançado há poucos meses). Enquanto isso, vou lendo os Arquivos Perdidos, e-books de livros extras com histórias de Gardes que não são os protagonistas e outros personagens.

Último da série, ainda não lançado

Livros já publicados

Recomendo muito. Não deixe de ler a série porque viu o filme e achou mais ou menos. É muito legal, juro juradinho.

Teca Machado

14 comentários :

  1. Oi Teca, não pude ler a resenha em detalhes por receio de spoilers.
    Não sabia que já tinha chegado no dez hahahah.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!
      Eu nunca dou spoilers, fica tranquila! A não ser sem querer sobre os livros anteriores, mas sobre o livro em questão nunca.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  2. Olá, Teca.
    Li apenas o primeiro livro, mas acabei deixando a série de lado. Sua resenha, então, me animou um pouquinho. Os livros parecem estar melhores e o fato de ter uma ação bem trabalhada me agrada.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto tanto dessa série!
      Pouca gente lê, mas eu adoro.
      <3
      Dá uma chanceeee!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Teca,
    Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa: sabia que seriam 7 livros, mas quando terminei a leitura do 5, nao vi necessidade de mais dois volumes para encerrar a saga. Mas realmente os autores tinha pano para manga.
    O que se sobressai neste livro são as respostas sobre lorien, Pittacus Lore e Setrakus Rá. Não esperava que fosse ser algo tão complexo.
    E realmente, o final do livro tbm me pegou de surpresa. Achei corajoso da parte dos autores terminarem desse jeito.
    Enfim, tudo o que eu tenho a dizer é que a expectativa está alta para United as One (acho que a data de lançamento está correta, pois já esta em pré-venda na amazon).
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre!
      Eu também achei super corajoso da parte deles esse final.
      Será que eles vão "mudar" isso no próximo?
      Que bom que a data está certa, porque estou super curiosa!
      Achei muito boa a história do Pittacus e do Setrakus Rá, uma surpresa!

      Beijoooos

      Excluir
  4. BISTEQUINHAAAAAAAAA

    eu fiquei surpresinha de saber que tinha esse tanto de livro. Não li Eu SOu o Número QUatro, mas vi o filme e achei mais ou menos sim (tanto que nem lembro direito da história), MAS... se a minha Bistequinha jura juradinho que vale a pena, eu darei uma chance ao livro assim que houver a oportunidade de lê-lo <3

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não é láááá grandes coisas, Hellzoca. Mas o livro é!
      Juro juradinho!
      Hahahaha.

      Beijooos

      Excluir
  5. Auuuunw, amei a saga, não conhecia até você citar.E sua resenha me deixou com vontade de ir realmente atrás da história :)


    beeijão flor ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, eu adoro a série toda!
      É super interessante e diferente.

      Beijooos

      Excluir
  6. Oi, Teca!

    Como não fiquei interessada pelo filme e, consequentemente, pelos livros, deixei esta série completamente de lado e nem cogitei comprá-la. Porém, quanto mais resenhas sobre ela eu leio, mais eu tenho vontade de conhecer este universo. Parece que os autores criaram uma história repleta de adrenalina, bem estrutura e convidativa. Não sabia que eram sete livros, mas parece que há coerência.
    Ótima resenha! Pretendo ler esta série em breve.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      São sete livros, mais os 12 ebooks!
      É muitoooooooo bom!
      E cada hora fica mais complexo e interessante.
      Foi super bem construído.

      Beijoooos

      Excluir
  7. Oi, Teca!!

    Vou te contar que ganhei o livro I'm Number Four da minha irmã em uma viagem internacional e não achei tããão legal assim.
    Acabei não me interessando pelos outros livros, mas parece que são ótimos, né?
    Se a gente morasse perto eu pegava todos emprestados! Hahahahaha

    Vou dar uma pesquisada na série para checar $$$ se rola no momento ou talvez deixo para o futuro! Hehehe

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te emprestava mesmo. Só empresto para pessoas que cuidam, hahaha.
      O primeiro é o mais fraquinho, mas as coisas vão melhorando e ficando mais tensas cada vez mais.
      Vale a pena!

      Beijoooos

      Excluir