sábado, 2 de abril de 2016

Tirania da Contingência


Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida são livros. E se tem uma coisa que eu gosto mais ainda é descobrir livros muito bacanas de brasileiros que se aventuram nesse louco e cruel mercado editorial. E numa dessas, há algumas semanas, conheci o E. M. Pastore, autor do livro Tirania da Contingência, minha leitura atual.


A obra, que recebi de E. M. Pastore e é o seu primeiro livro, tem todo um ambiente rock’n’roll de grandes festivais e fala sobre amadurecimento, sonhos e emoções. Ela narra a viagem de um grupo de amigos rumo ao Lollapalooza.

E sabe o que é o mais legal? O E. M. Pastore e o Casos, Acasos e Livros estão oferecendo o download gratuito do livro Tirania da Contingência nesse link.

Vai perder uma oportunidade dessas? Acho que não, hein?

Segue abaixo a sinopse:

Tirania da Contingência

“A única coisa importante para Roberto Salvatore é escrever. Críticas de rock. Para uma audiência de onze seguidores – dez, excluindo ele mesmo.

De resto, leva uma rotina estacionada. Sente-se entediado no trabalho, mas se contenta com o pouco que ganha. Empurra o namoro com Valentina na barriga. E aos trinta anos, ainda mora com a mãe.

Uma traição tira Salvatore do automático. Ele questiona o mundo que criou para si. Reiventar-se num festival pode ser a solução.

Na companhia de amigos ensandecidos e com sua ex-namorada no encalço, ele parte para uma viagem de ruptura. Mira apenas o frenesi, narrando as experiências em seu blog, ‘Tirania da Contingência’. Para além de um texto com trilha sonora, Salvatore busca a partir da música um ensaio sobre o que o acaso lhe traz.

Em meio à jornada, ele se depara com escolhas importantes. O tipo de decisão que faz um adulto amadurecer e que repercute ao longo de toda a vida.

Uma história sobre relacionamento e afirmação, que reflete sobre os sonhos e emoções de quem vive no Brasil do século XXI, captando a sonoridade dos grandes festivais.”

Saiba mais sobre Tirania da Contingência no site e na FanPage da obra.


Sobre E. M. Pastore:

E. M. Pastore nasceu em Penápolis, e mora em Brasília, onde se pós-graduou em Gestão Pública e trabalha como especialista em políticas públicas e gestão governamental. 

Desde 2011 se envolve com a escrita criativa de ficção, tendo participado de diversas oficinas e um coach com o escritor premiado Oswaldo Pullen, que culminou em seu primeiro livro, "Tirania da Contingência", revisado pelo também autor premiado Alexandre Lobão.  

No momento, está escrevendo seu segundo livro de ficção e cursando o Master Certificate of Songwriting and Guitar, pela Berklee Institute.

*** 

Estou lendo Tirania da Contingência e daqui uns dias venho contar para vocês o que achei. Enquanto isso, leia você também! Faça o download aqui.

Teca Machado

9 comentários :

  1. Oiii Tecaaa! *-*
    Pô, curti o livro!
    No nosso país é muito difícil ganhar dinheiro escrevendo, mas fico feliz quando vejo que mais alguém conseguiu publicar sua estória!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa!
      É bem bacana mesmo. :D
      Você vai gostar.

      Beijooos

      Excluir
  2. Hello, Teca!!!

    Chique este livro!
    Curti! ;)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Teca!!!

    Adorei a sinopse e estou super interessada na história, mas vou esperar sua resenha para checar se quero continuar a leitura. ;)

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiim, leia, Carol!
      É beeem legal!

      Beijooos

      Excluir
  4. adorei a resenha : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse achei bem interessante. Vamos ver o que você tem a falar ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir