terça-feira, 19 de abril de 2016

Invasão a Londres – Exército de um homem só


Gerard Butler adora um filme de ação. Quanto mais tiros e sangue melhor. Há poucos anos assisti Invasão a Casa Branca (Comentei aqui) e disse que a produção era no melhor estilo “Querem destruir os EUA, mas um herói solitário salva a pátria”. O mesmo acontece nessa sequência que vi no cinema semana passada, Invasão a Londres. E mesmo sendo na capital britânica, o foco são os EUA, claro.


Se você não assistiu ao filme anterior, não tem problema. Apesar de ser o segundo volume, as histórias são independentes, nem ao menos cita fatos do primeiro.

Mike Banning (Gerard Butler), chefe da Proteção ao Presidente, do Serviço Secreto americano, pensa em pedir demissão quando seu filho está quase nascendo. Mas o pedido é adiado quando o primeiro ministro de Londres morre e um funeral com 27 líderes de Estado do mundo é organizado. O presidente Benjamin (Aaron Eckhart) é presença confirmada, acompanhado por Banning. 

Mas um ataque terrorista de proporções épicas é orquestrado, matando vários presidentes e premiers, além de civis, e destruindo a maior parte dos pontos turísticos da cidade. O americano consegue fugir, graças ao seu super agente secreto. Só que a caçada continua e toda Londres é vigiada pelo grupo responsável pelo ataque, que tem ódio mortal dos americanos e deseja a todo custo que o presidente seja morto ao vivo para todo o mundo.




Banning deixa tanto McGyver quanto 007 no chinelo! Ele é o exército de um homem só e faz milagre com poucos (ou nenhum) recursos a mão. E não hesita em matar aqueles que merecem. Tanto que em certo momento, após uma breve tortura e morte a sangue frio, o presidente pergunta “Tinha necessidade disso?”, ao que o agente secreto responde calmamente que não. Não é a toa que a classificação do filme nos EUA é R (17 anos).


Gerard Butler é simplesmente perfeito para o papel, assim como foi Leônidas, em 300. Apesar de altamente letal e quase malvado, tem um rosto amável e tiradas cômicas que nos fazem gostar dele. E mesmo com a idade começando a chegar, continua gato. Aaron Eckhart também é sempre bom de assistir e é um ótimo presidente que entra na ação quando precisa. Não é muito uma donzela indefesa. A química entre os dois atores é ótima, principalmente porque a relação dos personagens não é apenas profissional, mas de amizade profunda. Outro bom nome do elenco é Morgan Freeman, esse maravilhoso. Existe alguém no mundo que não goste desse homem, gente?



Invasão a Londres é uma correria sem fim, explosões a todo tempo, incontáveis tiros (que milagrosamente não acertam Banning nem o presidente, claro) e ação pura e simples. Do diretor Babak Najafi (Só eu li “babaca”? Hahaha), o filme expressa bem o medo atual do mundo inteiro de ataques terroristas que atingem aleatoriamente civis, mas demonstra a tal supremacia americana que passa por todas as dificuldades e triunfa, no melhor estilo do bem contra o mal.

Não é um filme profundo que explora bem a questão do terrorismo ou da luta contra ele com estratégias muito bem pensadas. É uma produção de ação que te deixa tenso, te entretém e te faz sair do cinema dizendo “legal para caramba”. Eu gostei e espero que você goste também.

Recomendo.

Teca Machado 

9 comentários:

  1. OI BISTEQUINHA

    O Gerard Butler é lindo! Tem cara de bom moço, mas ao mesmo tempo tem uma postura de moral muito grande. Não vi o filme, mas a sinopse me fez gostar! Um personagem que poe tantos grandões da ação (como 007) no chinelo, definitivamente merece atenção!

    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiiiiiindo maravilhoso!
      Hahahaha.
      Acho que você vai gostar do filme, Hellz!

      Beijooos

      Excluir
  2. Olá Teca,

    Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e me agradou bastante e me deixou curioso, vou querer conferir....bjsss.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco Antonio!
      É um filme bem Tela Quente, mas é legal.
      Eu gostei bastante.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Teca!

    Não sabia que tinha saído a sequência do ataque à Casa Branca! Quero assistir! Hahahaha

    Gostei bastante do primeiro, mas é exatamente como você disse, um filme para te entreter e perder algumas horas em meio a muita ação.
    Tem no Netflix? Vou procurar!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, saiu!
      Quase não teve divulgação, mas é bom demais!

      Beijooos

      Excluir
  4. Parece bom o filme. Daquele que você sai do cinema até sem fôlego.. rs
    Dica anotada! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir