quarta-feira, 27 de julho de 2016

Precisamos conversar sobre Sansa Stark (e todas as mulheres de Game of Thrones)


Ok, eu sei, estou atrasada algumas semanas em relação ao resto do mundo que assistiu ao final da 6ª temporada de Game of Thrones logo que foi ao ar. Mas eu terminei no domingo e tudo o que eu podia pensar era:

Sansa, me desculpa por ter te odiado por algumas temporadas e por alguns livros.

Me desculpa até mesmo por ter feito um post do Projeto Drama Queen dizendo que você era uma das personagens mais chatas e cheias de drama em todo o universo.


A garotinha insuportável, fútil, dramática e cheia de mimimi sofreu para caramba. Ô, se sofreu. Foram abusos e mais abusos, tanto psicológicos quanto físicos de vários homens. E agora, felizmente, ela tomou as rédeas do próprio destino. Sansa Stark não é mais uma menina inocente, é uma mulher cheia de cicatrizes que vai passar como um trator em cima de todo mundo que a maltratou.

E já começou a passar. Ramsay Bolton que o diga.

Meu marido até comentou durante a cena da sua tão aguardada vingança que “a Sansa ficou fria como uma pedra de gelo”. Ficou mesmo, ela não é uma Stark, que abraça o frio no melhor estilo Elsa e Let It Go? Apesar disso, não acho que foi frieza da parte dela, foi limpeza de alma, foi finalmente saber que aquela criatura NUNCA mais colocaria as mãos nela e nem em ninguém. Nunca mais.


Personificando o Girl Power, Sansa Stark tem sido motivo de orgulho para mulheres do mundo. Aliás, não só ela como basicamente todas as mulheres de Game of Thrones. Elas são completamente badass. Até mesmo as vilãs (Cersei, te amo/odeio). Essa temporada definitivamente foi delas.

Daenerys é uma das personagens mais incríveis da literatura/TV, com seu porte de rainha e sem medo de ninguém. Homem nenhum pode domar aquela mulher. Aí temos Arya, que está cada dia mais cabulosa, sensacional e incontrolável. Já a Brienne é honrada, honesta e teimosa, mais macho que muito homem por aí. Margaery é uma das mais inteligentes e escorregadias que já vi na vida, assim como a sua avó Rainha dos Espinhos. A Cersei é um caso a parte, uma leoa que atropela qualquer um que estiver no seu caminho e no daqueles a quem ela ama. Catelyn, mesmo já falecida, ninguém pode dizer que não defendia os filhos e a família com unhas e dentes. Melissandre, que não consigo decidir se quero estrangular ou adorar, deixa os homens fazendo o que ela deseja. E até mesmo Yara (No livro Asha) Greyjoy, que samba na cara de todos, principalmente na do seu irmão e da sociedade.






Só posso dizer que as mulheres reinam em Game of Thrones e Sansa tem sido uma das maiores estrelas delas. 

Já dizia Beyoncé: "Who run the world? GIRLS!"

Nunca achei que diria isso, mas SANSA MARAVILHOSA!

Teca Machado

5 comentários:

  1. as mulheres de GOT reinam mesmo! no livro a sanda nao casa com o ramsay e o mindinho vai ensinando tds os truques pra ela! agora com o fim dessa temp o personagem dela teve a vingança e tomara que ainda creça mt nas prox!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei triste que no livro não tenha o que aconteceu na série, mas ainda assim é muito bom.

      Beijooos

      Excluir
  2. Eu não assisto GoT. Na verdade eu assisti as duas primeiras temporadas e alguns episódios da sexta e posso dizer que a principio também achei a Sansa muito chata. No entanto, conversando com um amigo que é muito fã da série, ele disse as mesmas coisas que você, sabe?
    Ela passou de personagem fraca e chata, para uma personagem forte e muito interessante.
    GoT tem muito exemplo de Gir Power e eu acho isso muito legal <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era insuportável, mas melhora que é uma beleza!
      Volta a assistir, você vai adorar <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Até hoje não comecei a série ou os livros. Mas vejo muito o povo comentando sobre essas personagens mesmo. Palmas para essas mulheres fortes que estão dominando a história (e o mundo! haha)
    Adorei o post! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir