sexta-feira, 8 de julho de 2016

Situações Dramáticas – Projeto Drama Queen #85 – Por Carol Daixum


Têm situações inusitadas do dia a dia que você faz um dramalhão que ninguém entende, né? Mas eu acho superjusto o seu drama e resolvi compartilhar cinco que deixam a minha rotina mais dramática do que já é. Espero que você abrace a pequena que vos bloga ou que pelo menos dê para rir um pouco e deixar o seu dia mais feliz (rindo da desgraça alheia, mas tudo bem, hahaha #ajeitaacoroa). 


1. Capa do livro amassada ou suja

Eu não digo isso quando a gente empresta o livro para alguém, não (que eu também tenho vontade de matar), digo quando o livro ou a revista estão lá prontinhos para serem vendidos, aí você vai analisar ele por inteiro, inclusive se tem algum amassadinho e.... Tchararanran.... Encontra o maior amassado ou uns pontinhos pretos. Como o livreiro/jornaleiro acha que você vai ler? Desculpem, não é bullying, mas dá um nervosinho levar para casa. Se eu vou em um sebo, ok. Mas em uma livraria/banca de jornal mesmo, daquelas gigantescas, não dá. Aí vou tirando um por um da pilha para ver se eu encontro um perfeito. Todo mundo que passa me olha como se eu fosse a mais maluca. Encontro o perfeitinho, meio tímida com tantos olhares tortos, vou para fila e uma lágrima cai. É muito bullying que eu sofro, gente! 

2. Alarme apita 

Essa semana eu acho que tinha alguma coisa no meu corpo que apitava quando eu entrava e saia de alguma loja do shopping. Toda vez eu entrava na loja e lá vinha aquele apito que deixa qualquer um surdo! Entrar e apitar, ok. Mas e quando você sai da loja, sem comprar nada e aquele treco apita? QUE VERGONHA! Ok, não sou uma ladra, mas gente... Os olhos do segurança ou da vendedora (que é sempre uma antipática, por sinal, ok que ela não vai ser simpática com uma suspeita de assaltar a loja, mas poderia ser um pouco mais treinada, falar com jeitinho, sei lá) quando vai analisar a sua bolsa, até eu fico na dúvida se alguém colocou alguma coisa na minha bolsa enquanto eu estava experimentando o meu vestido de gola rolê... Aí fico imaginando como vou explicar a situação para o policial, para a minha família, meus amigos, o crush... Vou ficar anos na prisão, ninguém vai me visitar, vou ter que usar aquela roupa laranja ridícula e... Ok, parei.  

3. Cadê o bolo que eu deixei aqui?

Você foi em uma festa, mas na hora não está a fim de comer bolo, só no dia seguinte na hora do café da manhã. Você deixa todo bonitinho, mas não acha necessário colocar seu nome, afinal, acredita no bom senso da sua família... Mas não é que a sua mãe e a sua irmã levam super a sério esse clichê “tudo que é meu é seu”? TUDO, MENOS O BOLO DA FESTA QUE EU QUERIA COMER NO CAFÉ MANHÃ! Assim, não é que eu seja egoísta, mas custava deixar um pedacinho para contar a história, HEIN? Taco a coroa longe e nem quero saber!  

4. Sua compra foi extraviada

Você pagou por ela. Todos os dias você aguardava o seu porteiro ligar falando que sua caixinha do correio chegou. T-O-D-O-S O-S D-I-A-S. Ansiedade pra lá, ansiedade pra cá. Dias que parecem uma eternidade. Nada da sua encomenda. Nada, nadinha. Nem tchum da sua encomenda. Eis que você recebe uma mensagem da dona da loja: sua compra foi extraviada e pedindo o número da conta para depositar o seu dinheiro de volta. :’( É tanta dor que não cabe! Vamos melhorar o serviço aí, correio! 

5. Verão em pleno inverno 

JURO QUE EU NÃO ENTENDO. Não precisa daquele frio desgraçado, com uma chuva mais desgraçada ainda. Mas um friozinho com um sol de fundo é pedir muito? Aqui no Rio é assim... Uma semana de frio intenso e o restante: 30° graus e se reclamar vai ter um aumento de temperatura aí para ver quem manda. Poxa! Custava ser mais amigo e deixar cada estação mostrar o seu melhor? Injustiças da vida! 


Esses são alguns draminhas da minha rotina de uma lista gigantesca! Qual é o seu top 5 de dramalhões inusitados? Pode desabafar, gente! ;-) 

*** 

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre o Pequena Jornalista e o blog Casos, Acasos e Livros. Toda quinta um drama para ver que você pode ser uma drama queen com muito orgulho! Quer compartilhar alguma história dramática com a gente? Dá um sinal de fumaça para a gente nos comentários! E, claro: toda sugestão é bem-vinda!!! 

Beijos, Carol. 



9 comentários :

  1. olha esse verao no inverno tbm me enlouquece pq eu amo frio! e se comem alguma coisa que era minha pode ter certeza que vai ter morte! HAHA

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      ISso realmente dá vontade de matar!

      Beijooos

      Excluir
  2. Nem empresto meus livros por isso. E geeeeeeeeente, já passei por esses alarmes da loja e ele apitou! Aí que raiva, podia ser processo! Euheuheuheu

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vergonha quando isso acontece, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  3. Pra mim o pior é uma encomenda extraviada. Nossa é terrível, e o serviço dos correios anda uma merda, pra não dizer nome pior. O Rio de Janeiro continua quente, os dias frios são uma raridade, quando ele vem, temos de aproveitá-lo ao máximo. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encomenda extraviada dá vontade de socar a cara dos outros!!!

      Beijooos

      Excluir
  4. Se a gente não levar desaforo pra casa, vai morar onde? ( Georges Najjar Jr - livro"desaforismos" )

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu queria dizer que te dou total apoio.. essas coisinhas aí não são bobeira não. Poxa, é querer de mais que as coisas deem certo pelo menos uma vez na vida? (olha o drama... hahaha)
    Também me sinto do mesmo jeito nessas situações. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir