quarta-feira, 19 de abril de 2017

Boa Noite, Maria – Literatura infantil



No meio do caminho de ser escritora a gente acaba conhecendo outras pessoas do ramo e descobre muitos autores lindos e com obras maravilhosas. Esse foi o caso da Verônica Saiki, com quem fiz amizade ao participarmos juntas do evento Literatura Por Mulheres, que aconteceu em Brasília no mês passado.

Além de ser escritora, ela é artista plástica e tem produções muito bacanas! A sua série Verdugo – O Inacreditável com várias HQs é muito divertida e em breve vai ter post sobre ela aqui, mas hoje quero falar de outra obra sua, o livro infantil Boa Noite, Maria.


O mais legal sobre Boa Noite, Maria é que se trata de um livro sem palavras. Ou seja, crianças antes da alfabetização já podem “ler”. Ele fala sobre a hora de dormir para Maria. O quarto escuro pode dar medo ou pode ser uma diversão. Como Maria vai se sair nessa?


A garotinha deixa seus sonhos interagirem com seu universo e é uma graça! A criança que ler o livro pode imaginar as falas, nomear os personagens, fazer vozes e criar enquanto acompanha Maria. E mesmo os adultos que contarem a história podem acrescentar o seu toque.


O pequeno livro – são menos de 30 páginas – vai arrebatar as crianças com suas cores noturnas, ainda assim vivas, e desenhos com traços simples, mas acolhedores. E vai encantar adultos!

Boa Noite, Maria já foi até mesmo elogiado por Sidney Gusman, editor da Maurício de Souza Produções, então você pode imaginar a qualidade do trabalho.




A Maria em questão é baseada na sobrinha de Verônica Saiki, uma garotinha que já gosta de fazer seus próprios livros artesanais. Fofura, né?

Conheça mais sobre o trabalho da Verônica Saiki aqui e se divirta com o Verdugo e suas outras produções!

Teca Machado



6 comentários :

  1. Teca! Agradecida e feliz por saber que gostou do livro, muito sucesso a vc, joks!!

    ResponderExcluir
  2. AH que lindinho esse livro! Uma porta aberta para a imaginação dos pequenos. Gostei, não conhecia a autora e suas produções <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse livro. Ótimo para a criança usar a imaginação e falar a história como ela quiser :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca!
    Que legal um livro sem palavras. Achei bem interessante e estimulativo.
    Menina, os traços do livro são lindos. Bem merecido o elogio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca!!!

    Adoro livros infantis! Achei super fofo e uma ótima indicação para presentear as coisinhas fofas das amigas que vão nascer por aqui. Hahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir